Menu
SADER_FULL
quarta, 2 de dezembro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
JUNINHO DENTISTA NOVO
DOURADOS - UNIGRAN

Cursos da UNIGRAN têm nota máxima no Enade 2019

Cursos da UNIGRAN têm nota máxima no Enade 2019

21 Out 2020 - 15h29Por UNIGRAN / DOURADOS

O Ministério da Educação – MEC – divulgou nesta terça-feira, 20, os resultados do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – Enade 2019. O exame busca medir o aprendizado dos estudantes que estão se formando em um curso de nível superior. Mais uma vez, os cursos da UNIGRAN obtiveram os melhores resultados, com nota máxima e estão entre os mais bem avaliados de Mato Grosso do Sul.

Dos 139 cursos em universidades públicas e privadas avaliados no Estado, somente cinco tiveram a nota máxima. Com o melhor desempenho estão Fisioterapia e Tecnologia em Estética e Cosmética da UNIGRAN, ambos com nota 5, sendo considerados de excelência pelo MEC. As notas são reunidas no Conceito Enade, com escala de 1 a 5, calculada com base no desempenho médio dos estudantes com relação ao desempenho médio da área de avaliação à qual ele pertence.

Com o conceito 5 pela segunda vez consecutiva, a coordenadora do curso de Estética e Cosmética da UNIGRAN, Claudia Beloni, demonstrou orgulho da equipe de trabalho, professores e supervisores do curso, mas destacou, em especial, o empenho das acadêmicas. “Nossas alunas se empenharam em fazer a prova com atenção e dedicação, o que nos garantiu novamente a nota máxima. O resultado é fruto de um trabalho em equipe, bem como dos dirigentes da Instituição que sempre nos deram apoio técnico, além de investimentos nas tecnologias utilizadas para a formação”, ressaltou.

Conforme Beloni, a formação de qualidade na área da estética é fundamental, pois passa por constantes desenvolvimentos, tanto em tecnologias, como também em insumos cosméticos. A coordenadora ainda destacou as pesquisas científicas que amparam as corretas aplicações das tecnologias para o fim a que se destinam. “Outro fator importante é que o mercado de trabalho na área da estética oferece diversas oportunidades, mas ao mesmo tempo, exige profissionais competentes e habilidosos. E, para isso, nós da UNIGRAN, temos plena capacidade e responsabilidade, tanto na formação dos profissionais dessa área, quanto com o mercado consumidor desses serviços”, enfatizou.

Simone de Sousa Elias Nihues, coordenadora de Fisioterapia da UNIGRAN, também comemorou o resultado de excelência dos estudantes. “Ficamos gratos pela equipe que se dedica, pelos alunos que se empenharam em fazer a prova, o comprometimento, e também os pacientes da Clínica que tanto nos ensinam. É um trabalho em equipe. Quando temos o objetivo em oferecer um ensino de qualidade, nós colhemos os frutos e, essa nota, é resultado de anos de preparação. O curso de Fisioterapia da UNIGRAN investe no corpo docente, em atualizações, sempre atento às inovações para levar um ensino de qualidade ao acadêmico”, assegurou.

Sobre a importância de uma formação de qualidade, Simone Nihues mencionou que os alunos do último ano prestam prova de residência, especializações, concursos e, anualmente, há um número significativo de formandos que tem conseguido ingressar nestes processos seletivos. “Essa nota 5 é reflexo do comprometimento e dedicação dos nossos acadêmicos em buscar o conhecimento e ter uma melhor formação. A Educação sempre será o caminho para um mundo melhor", destacou.

A cada ano, o Instituto Nacional de Pesquisa Educacionais – Inep – analisa um grupo de cursos. Os cursos da UNIGRAN de Biomedicina, Educação Física, Farmácia, Nutrição, Odontologia e Radiologia obtiveram nota 4, já os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e Enfermagem, tiraram nota 3.

O Enade

O Enade é um dos processos avaliativos que integram o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – Sinaes – e busca aferir o desempenho dos estudantes em relação a conhecimentos, competências e habilidades desenvolvidas ao longo do curso. A avaliação é obrigatória para acadêmicos do último ano de cursos de graduação.

Para decidir sobre o futuro dos cursos, o MEC ainda levará em consideração o Índice de Desenvolvimento Contínuo – IDD – e o Conceito Preliminar de Curso – CPC. Esses resultados devem sair até dezembro, quando o futuro de um dos cursos oferecidos em Dourados será decidido.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PRORROGADO
Deputado Barbosinha articula com governo e consegue prorrogar validade do concurso da Agepen
VICENTINA NA GRANDE FINAL
Vicentina tá na grande final do Festival On-Line da Melhor Idade hoje às 15h, veja como assistir
AFOGAMENTO
Polícia Militar salva vítima de agressões e afogamento no interior de MS
ALERTA EPIDEMIOLÓGICO
Sem restrição de mobilidade, casos de Covid disparam e Riedel pede consciência coletiva
VALORIZAÇÃO
Com 13º integral pela primeira vez, professora da REE agradece pela valorização dos convocados em MS
IRREGULARIDADES
Seis postos de combustíveis abastecem menos do que o informado na bomba em MS
VIOLÊNCIA NO TRÂNSITO
Em menos de 06 horas duas pessoas perdem a vida em acidentes de trânsito em Rio Brilhante
EM BRASÍLIA
Em Brasília, Reinaldo Azambuja pede inclusão de rodovia Sul-fronteira no Orçamento da União
GESTÃO EFICIENTE
Com gestão eficiente, Governo paga 13° salário dos servidores nesta terça-feira
100 LEITOS
Com 100% de leitos UTI Covid ocupados, Ponta Porã sofre risco de "improvisar atendimento"