Menu
domingo, 3 de março de 2024
Busca!
Mato Grosso do Sul

Confira o 'abre e fecha' até quarta-feira nesta semana de Carnaval em MS

Devido a folia, o expediente de muitos órgãos públicos retorna normalmente apenas na quinta-feira

12 Fev 2024 - 09h00Por Comunicação Governo de MS

Esperado por muitos, o festejo de Carnaval acontece até terça-feira (13) e, a data e segunda-feira (12) serão pontos facultativos, assim como quarta-feira (14) até às 13h. Devido a folia, o expediente de muitos órgãos públicos retorna normalmente apenas na quinta-feira (15).

Confira como será o atendimento nos órgãos e entidades da Administração Direta do Governo do Estado e das autarquias e fundações do Poder Executivo:

Hemosul

A maioria das unidades do Hemosul no Estado estarão fechadas no ponto facultativo, com horários especiais para suprir a demanda. Na segunda-feira (12), o Hemosul Coordenador abre das 7h às 17h. No mesmo dia, o Hemosul Coxim funcionará das 7h às 12h e das 13h às 17h, já o de Três Lagoas abre das 7h às 12h.

Na quarta-feira (14), o Hemosul Coordenador e de Corumbá retornam normalmente a partir das 13h, seguindo até às 17h. Na quinta-feira (15), o Hemosul da Santa Casa, HRMS, Três Lagoas e Ponta Porã voltam a funcionar das 7h às 12h. O município de Paranaíba abre no mesmo horário, porém fecha às 11h.

Polícia Civil

Até quarta-feira (14) a Polícia Civil vai realizar a Operação Carnaval, intensificando as ações de combate ao crime na capital e no interior para que todos possam curtir a folia com segurança.

Por isso, funcionarão apenas a 1ª Delegacia de Atendimento Especializado à Mulher (DEAM), a 4ª Delegacia de Polícia de Campo Grande, localizada no bairro Moreninha II, a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro Especializado de Polícia Integrada (Cepol) e a Depac Centro. Essas unidades estarão disponíveis para registro de ocorrências. As demais reabrem na próxima quinta-feira (15).

Bioparque Pantanal

O Bioparque Pantanal fica fechada na segunda-feira (12), mas na terça (13) e quarta-feira (14) o atendimento ao público acontece em horário especial, das 8:30 às 14:30.

As visitas retornam normalmente na quinta-feira (15), das 8:30 às 12h e das 13:30 às 17:30, e devem ser agendadas previamente pelo site oficial do local.

Detran

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) informa que não haverá atendimento ao público nas agências de todo o Estado entre segunda (12) e terça-feira (13). As unidades retornam normalmente na quarta-feira (14), a partir das 13h.

O órgão reforça que 95% dos seus serviços estão disponíveis na plataforma Meu Detran e no aplicativo Detran MS.

Funtrab

A Funtrab (Fundação do Trabalho de MS) informa que não terá atendimento na segunda (12), terça (13) e quarta-feira (14). O atendimento volta normalmente a partir da quinta-feira (15).

Casa da Saúde

A SES (Secretaria de Estado de Saúde) informa que a Casa da Saúde não terá atendimento ao público na segunda-feira (12) e terça-feira (13) em período integral e na quarta-feira pela manhã devido ao Carnaval e ponto facultativo.

A Casa da Saúde fornece medicamentos disponibilizados pelo SUS (Sistema Único de Saúde) e de ação judicial. Para renovação das solicitações e dispensação de medicamentos o horário de atendimento será das 7 horas às 16 horas, com distribuição de senhas das 7 horas às 15h30.

O órgão retorna com o atendimento normal na quarta-feira (14) às 13h.

Leia Também

Reinaugurou
Veja as duas galerias de fotos celebre a reinauguração da Chiquinho Sorvetes em Fátima do Sul
IMPLEMENTAÇÃO
Sistema E-Crie de MS é avaliado pelo Ministério da Saúde para implementação em nível nacional
CONFERÊNCIA
Fundação de Cultura envia delegados para a 4ª Conferência Nacional de Cultura
ACESSIBILIDADE
Agenfa de Dourados recebe vistoria e passará por obras para melhorar acessibilidade
CAPACITAÇÃO
Curso para capacitação de responsáveis técnicos do Precoce já está disponível no site da Escolagov

Mais Lidas

VICENTINA - SUSTO - SÃO JOSÉ
Em Vicentina, temporal devasta o distrito de São José moradores enfrentam perdas e desespero
DESPEDIDA
Amigos não se conformam com morte de jovem: 'por que pessoas boas vão antes?'
Anthony MiguelFÁTIMA DO SUL - VAMOS AJUDAR
Casal cria 'vakinha' para fazer a cirurgia do Anthony Miguel, VAMOS AJUDAR eles são Fátima do Sul
VICENTINA DE LUTO
Vicentina se despede de Victória Kitaguti, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento
TRAGÉDIA EM FAMÍLIA
Tragédia leva três, mas amigos consolam filho que ficou: 'continuará vivendo o legado da família'