Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
AÇÕES DO GOVERNO DO MS

Cobertores entregues neste inverno vão aquecer 110 mil famílias em todos os municípios

Cobertores entregues neste inverno vão aquecer 110 mil famílias em todos os municípios

11 Jul 2019 - 19h16Por Paulo Fernandes - SubCom

O governador Reinaldo Azambuja fez a entrega nesta quinta-feira (11.7), no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, de 80 mil cobertores para os 79 municípios de Mato Grosso do Sul. Somados aos 31 mil arrecadados durante a Campanha do Agasalho dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul – “Aqueça uma Vida”, são mais de 110 mil cobertores entregues somente neste inverno. Para a compra dos novos cobertores, o Governo do Estado investiu R$ 1,991 milhão, de recursos do Fundo de Investimento Social (FIS).

Nos últimos três anos, o Governo já adquiriu 250 mil cobertores, explicou Reinaldo Azambuja. “Estou muito feliz de poder continuar essas campanhas. Neste ano estamos completando o terceiro de entrega desses cobertores. Estamos completando 250 mil cobertores entregues aos 79 municípios em um investimento de R$ 5,481 milhões. É importante. Somente quem recebe sabe a importância. Vemos essa onda de frio que passou e o quanto as famílias agradecem quando recebem um cobertor”, disse o governador.

Madrinha da Campanha do Agasalho dos Servidores Públicos, a primeira-dama Fátima Azambuja falou da importância e da emoção de poder ajudar as pessoas que mais precisam. “Um cobertor que entra numa casa de família, essa mãe, esse pai, eles se sentem lembrados. Tem alguém trabalhando por eles. A entrega é muito boa. A gente vê o olhar de agradecimento, vemos o choro, a emoção da pessoa. Tenho certeza de que esses cobertores farão a diferença na vida das pessoas”, afirmou.

A secretária de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, Elisa Cleia Nobre, também falou da destinação dos cobertores. “Sabemos da situação de vulnerabilidade que temos no nosso Estado e o quanto cada cobertor é útil para cada família que irá recebe-lo”, declarou.

A prefeita municipal de Corguinho, Marcela Lopes, contou que os menores municípios, como o dela, não teriam condições de adquirir os cobertores. “Isso faz com que o Estado fique mais próximo das pessoas. Corguinho é muito grato. Nunca tivemos, na história de Mato Grosso do Sul, um governador que tivesse esse olhar”.

Também participaram do evento os secretários Eduardo Riedel (Governo e Gestão Estratégica) e Roberto Hashioka (Administração e Desburocratização), secretários especiais Carlos Alberto de Assis e Sérgio de Paula (Articulação Política), diretor-presidente da Fundação de Esporte Fundesporte, Marcelo Miranda, os deputados estaduais Eduardo Rocha, Londres Machado, Evander Vendramini e Jamilson Name, além de prefeitos, vices, secretários municipais e vereadores.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

CAPACITAÇÃO
Projeto Estudantes no Controle inicia primeira semana de execução da etapa Oficina de Capacitação
SEGURANÇA
Centro Integrado de Operações de Segurança comemora 20 anos com entrega de honrarias
vagas emprego carteira trabalho 730x425 OPORTUNIDADE
Programa de ensino técnico e emprego destinado para mulheres está com inscrições abertas até dia 1°
FORTALECIMENTO
MS se alinha a iniciativas nacionais para fortalecer regulação do mercado de gás natural
MUNICIPALISMO
Governo envia aos 79 municípíos convite que vai priorizar saúde, educação e infraesturura

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho