Menu
quinta, 28 de março de 2024
Busca
Busca
CHUVA ATÉ SEXTA

Chuvas continuam até sexta-feira; Calor volta no fim de semana

Chuvas continuam até sexta-feira; Calor volta no fim de semana

22 Jan 2020 - 19h56Por Correio do Estado

Calor que tem feito nos últimos dias no Estado e que já estava incomodando o sul-mato-grossense foi amenizado graças a uma grande precipitação que atingiu Mato Grosso do Sul durante a madrugada desta quarta-feira (22). A boa notícia é que a nebulosidade deve durar até sexta-feira (24), amenizando o calor e aumentando a umidade do ar. 

Conforme previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), entre hoje e amanhã a nebulosidade aumenta no decorrer do dia e há possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas isoladas, especialmente no oeste, norte e nordeste do Estado. A Defesa Civil e o Inmet emitiram alerta para chuvas intensas por conta dos riscos com alagamentos e quedas de árvores e galhos. O comunicado do instituto tem vigor para todo Mato Grosso do Sul até às 23h e possibilidade de ventos intensos de 40 a 60 km/h.  

O que está possibilitando a precipitação, segundo o meteorologista Natálio Abrahão, é uma área de baixa pressão sobre o Estado com muita nebulosidade e instabilidade e que está centrada em Campo Grande. “Agora já está se afastando para leste e nordeste de Mato Grosso do Sul”, disse ele ao Correio do Estado

As temperaturas na Capital, de acordo com o Inmet, devem ter uma leve queda amanhã atingindo a mínima de 20º C e a máxima de 25º C. Na sexta-feira tempo será nublado com pancadas de chuva no norte. Já nas demais áreas o sol aparece entre poucas nuvens e as temperaturas aumentam significativamente. No sábado, o sol volta a aparecer e as nuvens começam a sumir. “Campo grande ainda há previsão de chuvas amanhã, mas final de semana será de sol e algumas nuvens”, completou Abrahão. 

Conforme previsão dele, a cidade de Dourados, no sul, deve ter chuvas isoladas amanhã, mas sol e nuvens no fim de semana. Em Três Lagoas pode chover entre hoje e amanhã, mas sábado e domingo de sol e calor.

CHUVAS INTENSAS 

De acordo com dados do meteorologista, em Campo Grande choveu 46,9 milímetros e com este volume de chuva uma série de estragos e incidentes na cidade.  Há registro de mais de quatro árvores caídas em algumas localidades como nos bairros Vilas Boas e Monte Castelo e no Teatro Glauce Rocha, onde uma árvore obstruiu a Avenida Costa e Silva. Os ventos chegaram a 48 km/h.

Segundo a Energisa, concessionária que atua na distribuição de energia em MS, os bairros Amambaí, Guanandi, Universitário, Chácara dos Poderes, Vila Albuquerque e Vilas Boas foram alguns pontos críticos de falta de energia por conta da chuva e os, pelos menos, 206 raios que caíram. 

Além disso, quatro carros e uma moto ficaram engavetados em acidente que aconteceu na Avenida Fábio Zahran com a Costa e Silva e um carro colidiu em um poste devido a baixa visibilidade, no bairro Moreninhas.

Maracaju, que teve o maior volume de chuva, atingindo 72 mm até o início da manhã de hoje, alguns pontos da cidade alagaram, além de enchente. Alguns municípios que tiveram grandes acumulados, segundo Abrahão, foram: Bela Vista (40 mm); Caarapó (45,6 mm); Jardim (36,6 mm); Jardim (47,8 mm); Bonito (36,2 mm); e Ponta Porã (64,4 mm).

Aquidauana também registrou estragos na cidade. Segundo o jornal O Pantaneiro, várias residências em diversos pontos da cidade foram atingidas por fortes enxurradas durante a manhã e uma árvore de grande porte caiu em cima de um carro. Só no período da manhã foram registrados 65 mm de chuvas.

*Colaborou Izabela Jornada 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

INVESTIMENTOS
PMA de MS recebe R$ 5 milhões em investimentos no aniversário de 37 anos
OBRAS
Governo de MS avança nos reparos da ponte sobre o rio Paraguai
ESTRATÉGIAS
Com foco no cidadão, Governo de MS define estratégias e metas para atuação da Cidadania
DEVOTO
Devoto que carrega santa de 25kg nas costas já andou 97 km e ganhou de dinheiro a cachos de banana
ATENÇÃO
Atualização de tecnologia deixará Portal do Servidor indisponível temporariamente

Mais Lidas

FATIMASSULENSE PRECISANDO
Fatimassulense precisa dos doadores de sangue, veja com ajudar o amigo Arnaldo Nardon
Lucineia possui uma tatuagem no ombro esquerdo do antebraço - Crédito: Arquivo pessoalCOMPARTILHEMMMM
Desaparecida há mais de 01 ano, família busca pelo paradeiro de Lucineia; COMPARTILHEMMM
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
Motociclista passou direto a rotatória; Fotos: Leandro HolsbachIDENTIFICADO
Identificado o jovem que morreu após bater moto em poste de energia, ele tinha 29 anos