A Defesa Civil está em alerta por causa das constantes chuvas de forma intensa em Mato Grosso do Sul. Pelo menos três rios acenderam o sinal amarelo das autoridades, já que o nível está acima do normal e podem causar problemas, porém, a situação ainda é 'controlável' segundo a Cedec (Coordenadoria Estadual de Defesa Civil).
Relatório do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) identificou que os rios Taquari com 4,57 metros, Aquidauana com 6,03 metros e Miranda com 7,60 estão ao nível de alerta, já que ultrapassam os 5% de metragem, considerado normal pelas autoridades.
"Estamos em contato com os municípios e à disposição para poder auxiliar no que for preciso. Por enquanto, os municípios estão informando que a situação está sob controle", disse o major Romiram Oliveira.
Algumas cidades como Anastácio, Aquidauana, Bonito, Coxim e Miranda estão em observação. A meteorologia aponta que nos próximos dias, novas chuvas podem ocorrer e moradores de municípios com histórico de enchentes e alagamentos precisam ficar atentas.
O município de Nioaque decretou situação de emergência na última terça-feira (19) devido o grande volume de chuvas, que provocaram enxurradas, alagamentos e inundações. Diversas famílias ficaram desalojadas e precisaram ser atendidas pela prefeitura em um ginásio da cidade.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Prefeitura de Bodoquena abre processo seletivo com salários de até R$ 3.686,38

Investimentos em rodovias, pontes e estradas contribuem com escoamento da produção de soja em MS

Cidades de MS discutem lockdown, mas Geraldo pede mais prazo

JBS anuncia 154 vagas de emprego para unidades de Dourados e Ponta Porã

Sexto lote de vacinas, com 27,8 mil doses, chega a Mato Grosso do Sul

MS registra 91% dos leitos públicos de UTI para Covid-19 ocupados, aponta secretaria de Saúde

Reinaldo Azambuja autoriza concurso público com 250 vagas para Polícia Civil

Barbosinha pede ação emergencial para conter abuso das taxas cartorárias no Estado

Sidrolândia terá nova eleição para prefeito, decide Tribunal Superior Eleitoral
