Nesse fim de semana, dias 16 e 17 de janeiro, uma nova frente fria associada a um ciclone extratropical avança pelo Sul do Brasil, provocando temporais, com chuva e vento fortes no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no Paraná.
No sábado (16) a frente fria se aproxima desta Região, formando as instabilidades que a partir da tarde provocam pancadas de chuva em todo o Rio Grande do Sul. No centro-sul e no oeste gaúchos a previsão é de chuva forte e volumosa e a chuva começa ainda no período da manhã. Há previsão de temporais, com chuva e vento fortes também no noroeste e no norte do RS, no interior de SC e do PR.
Em Fátima do Sul está previsto um final de semana com muita chuva, com a possibilidade de chover 90 mm. O tempo permanece muito quente, com a máxima atingindo 33ºC.
No domingo (17) as instabilidades se espalham mais e há risco de temporais em praticamente todas áreas da Região Sul. No leste de SC e do PR é que o tempo ainda fica aberto e as pancadas de chuva ocorrem de forma mais localizada e com menor volume acumulado, principalmente entre a tarde e a noite.
Há indicativo de acumulados de chuva significativos no centro-norte, leste e nordeste do RS, no centro-oeste e no sul de SC e no centro-oeste e no noroeste do PR.
Além da chuva forte a frente fria provoca também vento forte no Sul do Brasil. As rajadas de vento mais intensas durante o fim de semana variam, em média, entre 60 e 80 Km/h.
A Climatempo alerta para o risco de alagamentos pontuais, transbordamento de córregos e rios e potencial para queda de árvores e destelhamento de imóveis nos eventos de ventania.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Com repasse de R$ 820 mil, governo contribui com os clubes e ajuda a fortalecer o futebol de MS

Mineradora anuncia projeto de R$ 40 milhões para extração de basalto em Inocência

Governo prorroga toque de recolher e restrições seguem até 12 de março

Parceria vai levar assist. documentação e benef. para 8 comunidades ribeirinhas na região pantaneira

Atualização de dados cadastrais para sorteio de 150 apartamento encerra na próxima segunda-feira

VOLTA ÀS AULAS: Governo de MS decide pela retomada das atividades da Rede Estadual de forma remota

Procon cobra explicações pelo aumento repentino do etanol em MS

Procon Estadual dá 10 dias para sindicato explicar aumento do etanol

Após correção nos sistemas oficiais, MS passa a registrar 3.270 óbitos por coronavírus
