Menu
SADER_FULL
terça, 3 de agosto de 2021
SADER_FULL
Busca
campeonato brasileiro

Vitória para sair do Z-4: Criciúma recebe um desfigurado Botafogo

20 Set 2014 - 11h00Por Globo Esporte
Na luta contra o rebaixamento, perder pontos num confronto direto pode ser fatal. Por isso, mesmo que o Campeonato Brasileiro esteja na 23ª rodada (portanto, com 16 partidas a disputar), o jogo entre Criciúma e Botafogo é encarado como uma decisão. 
 
Neste sábado, às 21h (de Brasília), no Estádio Heriberto Hülse, estarão em campo duas equipes que ficarão longe do alívio mesmo com uma vitória. Mas que terão suas tarefas ainda mais complicadas em caso de derrota.
 
Criciúma e Botafogo somaram os mesmos 22 pontos até o momento na competição. No entanto, como tem uma vitória a mais (seis), a equipe carioca está na 17ª posição da tabela, enquanto os catarinenses ocupam o 19º lugar. Como a distância para o Bahia, o 16º, é de apenas um ponto, um resultado positivo pode ser capaz de dar novos ares à equipe vencedora. Pelo menos até a rodada seguinte.
 
O Criciúma deu sinais de recuperação e pretende consolidar este momento com um triunfo em casa sobre os cariocas. O Tigre deu fim ao jejum de 10 partidas sem vencer e nos últimos dois jogos venceu o Goiás e empatou com o Figueirense fora de casa. Uma nova vitória no Heriberto Hülse renovaria as esperanças de tentar sair da zona de rebaixamento em breve, quem sabe até após a 23ª rodada, e há ânimo para isso até porque a equipe não vai ter desfalques.
 
O Botafogo vive talvez seu momento mais complicado no Campeonato Brasileiro. A equipe vem de quatro derrotas consecutivas, e a última delas teve um efeito devastador. Além de ter voltado à zona de rebaixamento, o Alvinegro deixou a partida contra o Bahia, na última quarta-feira, com cinco desfalques.
 
Emerson Sheik, Ramírez e Julio Cesar foram expulsos. Bolívar e Gabriel levaram o terceiro cartão amarelo. Ainda assim, uma vitória sobre o Criciúma pode tirar o time da zona de rebaixamento.
 
O Premiere, o PFC HD e o PFCI transmitem a partida ao vivo pelo sistema pay per view. O GloboEsporte.com acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos, e pré-jogo a partir das 20h30.
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

MEDALHA DE OURO
Medalha de ouro, Rebeca Andrade adotou varanda de apê como cenário para ensaios, dancinha e festas
OLIMPÍADA
Tóquio: após ouro e prata, Rebeca Andrade fica em 5º lugar no solo
Etapa do campeonato foi realizada nos Estados Unidos. (Foto: Divulgação/PBR Bull - PEÃO DE RODEIO DO MS
Peão de MS bate recorde com maior nota da história de mundial de rodeio
OLIMPÍADA
Rebeca é prata e faz história na ginástica olímpica em Tóquio
JOGOS DE AZAR
Estereótipos sobre jogos de azar
FATIMASSULENSE NO PÓDIO FATIMASSULENSE NO PÓDIO
Fatimassulense é 1º Lugar na prova Estadual de contra relógio de ciclismo
SELEÇÃO OLIMPICA
Brasil ameaça passeio em estreia contra a Alemanha, mas desperdiça chance de goleada histórica
COPA AMÉRICA 2021 - NO BRASIL
Como se apresenta a mesa dos vencedores da Copa América após a recente vitória da Argentina?
JOGOS ONLINE
O casino online quando quiser e pelo tempo que quiser
ESPORTE
Bolsista do Governo de MS representa o Brasil nas Olímpiadas de Tóquio