Menu
SADER_FULL
terça, 24 de novembro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
BANNER ALVORADA
Para mudar pontuação da tabela

Vasco volta atrás e descarta 'virada de mesa' contra queda no Brasileiro

25 Nov 2013 - 17h50Por Uol

O Vasco admitiu a participação na tentativa de "virada de mesa" integrada por clubes como Coritiba, Internacional e Fluminense no Campeonato Brasileiro. Porém, o Cruzmaltino descartou irregularidades quanto ao não cumprimento do regulamento por Ponte Preta, Criciúma e Portuguesa, que teriam extrapolado o limite do uso de atletas transferidos. Desta forma, qualquer iniciativa de apresentar queixa à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) foi vetada pelo clube de São Januário.

"Isso não vai prosseguir. Posso garantir pelo menos a parte do Vasco. O pessoal do Coritiba nos procurou e levantou a situação na semana passada. Ligamos para Fluminense e Internacional para tomar uma decisão ainda nesta semana. Reunimos as súmulas e fizemos as nossas análises. Não apuramos nenhuma irregularidade nas inscrições. Mas não quer dizer que não possa existir futuramente", afirmou o diretor jurídico do Vasco, Gustavo Pinheiro.

A perda de pontos dos três clubes mudaria a tabela do Campeonato Brasileiro, tirando o Vasco da zona de rebaixamento, por exemplo, e ampliando a vantagem do Fluminense em relação à degola. O Cruzmaltino defendeu a iniciativa e assegurou que a verificação das súmulas é um trabalho feito regularmente em busca de possíveis erros na competição.

"Isso é um trabalho corriqueiro. Sempre verificamos as situações dos clubes e suas relevâncias. Pode soar estranho. Porém, em caso de irregularidade os clubes têm por bem a manifestação. Muita gente reprova, mas faz parte. Neste caso específico não há erro", completou o dirigente.

Sendo assim, o Vasco busca a permanência na elite do futebol brasileiro apenas dentro das quatro linhas. O time soma 41 pontos e está em 18º lugar. No próximo domingo, o adversário será o Náutico, às 17h (de Brasília), no Maracanã. A vitória é imprescindível para o clube do presidente Roberto Dinamite.

Deixe seu Comentário

Leia Também

LUTO NA TV
Fernando Vannucci, apresentador, morre aos 69 anos em São Paulo
FATIMASSULENSES DESTAQUES
Fatimassulenses ficam em 3º e 4º lugares na 3ª Maratona Mountain Bike MTB Nova Alvorada do Sul
ELIMINATÓRIAS
Brasil vence Uruguai e segue 100% nas eliminatórias da Copa do Mundo
FUTEBOL
Filho de Eliza Samudio e Bruno joga como goleiro em escolinha de MS
BRASILEIRÃO
Santos com 11 desfalques (Covid - 19) vence o Internacional com base "molecada" por 2x0
JOGOS ONLINE
Cassinos: história, evolução e variedades
CORONAVIRUS NO ESPORTE
Cinco atletas do Coritiba testaram positivo para COVID-19
ALERTA - CLONADO
Campo Belo Resort tem perfil do Instagram clonado, cuidado e não forneça dados pessoais
TRISTE NOTÍCIA
Motoqueiro morto em acidente deixa mulher e 2 filhos, era integrante dos Guaranis MC Dourados
ESPORTE
Brasileiros ficam fora de lista de talentos da Premier League