Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 25 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Campeonato Brasileiro

Técnico conversa com diretoria e escala Pato: "Corinthians é maior"

26 Out 2013 - 09h49Por Gazeta Esportiva

Tite considerou grave a atitude de Alexandre Pato, que errou por muito a tentativa de cavadinha no pênalti que acabou tirando o Corinthians da Copa do Brasil. A visão da diretoria foi a mesma, mas, em conversa do treinador com os dirigentes, chegou-se à conclusão de que seria pior para o clube não ter o atleta em campo neste momento. O camisa 7 está escalado para enfrentar o Santos.

“Ele está convocado e está à disposição. Entendeu a direção... Entenderam o presidente (Mário Gobbi), o vice (de futebol Roberto de Andrade) e o Tite que a instituição Corinthians é maior do que qualquer coisa e do que qualquer momento. Por isso, está à disposição”, afirmou o técnico.

O gaúcho procurou não entrar em detalhes sobre a cobrança feita a Pato, mas deixou clara a sua insatisfação e a parcela da eliminação que atribuiu ao atacante. Segundo o treinador – que listou “a qualidade de um e outra circunstância que aconteceu” como os fatores decisivos nos pênaltis contra o Grêmio –, “cada um tem seu grau de responsabilidade em cima de seus atos”.

Djalma Vassão/Gazeta Press

Alexandre Pato treinou entre os titulares, pela direita, e vai enfrentar o Santos no domingo

Tite não gostou da versão divulgada de que teria chamado o jogador de “moleque irresponsável” ainda no vestiário da Arena do Grêmio. Antes mesmo de ser questionado sobre o assunto, ele mostrou sua irritação com a publicação de sua suposta bronca no atleta de 24 anos.

“Claro que situações pontuais são dentro do vestiário trabalhadas. São informações do clube e do presidente ou da relação do informante com o cronista... Está bem clara a mensagem. Busque com o informante mais informações do vestiário, ele pode passar mais”, reclamou.

Quando a expressão “moleque irresponsável” foi de fato mencionada em uma pergunta, o gaúcho mostrou um incômodo maior. “Não coloque palavra na minha boca. Vá buscar com os informantes que passaram isso para vocês. O vestiário é do Corinthians, é do seu presidente. Cuida desses adjetivos, porque são adjetivos muito pesados. Vou abrir para o lado humano: esses dois adjetivos o técnico não usa. Use outras (palavras). Isso é errado, não acredite.”

A essa altura, Tite já havia pedido que cessassem os questionamentos sobre Pato, que dominaram a entrevista concedida no CT do Parque Ecológico. Ele pediu para falar sobre a equipe – “é a ela que dou valor maior” –, mas evidentemente não foi esquecido o camisa 7.

Para encerrar o assunto, o treinador pediu reação a Pato e a todo o elenco. “Tem que ter capacidade de reagir na hora boa e na hora ruim. Temos que reagir nas situações boas e ruins que aparecem em nossas vidas. É disso que o Corinthians precisa”, concluiu o treinador.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

ESPORTE
Workshop ensina no próximo domingo 'tapembol', esporte original do Brasil
Fotos: Bruno Rezende AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Novo Centro de Referência de Esporte e Cultura vai atender estudantes e atletas paralímpicos
MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência Brasil SORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
##FÁTIMA DO SUL - OLIMCIFAS
ACIFAS promove VIII OLIMCIFAS e toda renda revertida para entidades e premiação para todos inscritos
Blackjack online
Blackjack online: Que não passe dos 21

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho