Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 24 de outubro de 2020
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Mundial de clubes

Sorteio põe time mexicano no caminho do Atlético- MG no Mundial de clubes

9 Out 2013 - 15h53Por Uol

O Monterrey, representante da Concacaf, estará no caminho do Atlético-MG no Mundial de clubes da Fifa. Em sorteio realizado nesta quarta-feira, no Marrocos, o time brasileiro ficou do lado da chave que tem os mexicanos, o Auckland City (Nova Zelândia) e o Raja Casablanca (Marrocos).

Vencedor das últimas três edições da Liga dos Campeões da Concacaf, o Monterrey foi o terceiro colocado do Mundial de clubes da Fifa no ano passado, no Japão.

O Mundial de clubes de 2013 será disputado por sete equipes, e o início está previsto para o dia 11 de dezembro. Nessa data, o anfitrião Raja Casablanca jogará contra o Auckland City, da Nova Zelândia, em Agadir. O vencedor desse duelo enfrentará o Monterrey em uma das partidas das quartas de final.

No outro lado da chave, o campeão africano e o campeão asiático, times que ainda não estão definidos, jogarão por uma vaga nas semifinais. O time classificado nesse duelo enfrentará o Bayern de Munique.

O Bayern de Munique jogará no dia 17 de dezembro, em Agadir. O Atlético-MG entrará em campo apenas no dia seguinte, em Marrakesh. A decisão do Mundial está agendada para o dia 21 de dezembro, em Marrakesh.

O Atlético-MG assegurou classificação para o Mundial por ter vencido em 2013 a Copa Libertadores, título inédito na história do clube. A diretoria alvinegra esteve em Marrakesh nesta semana para definir hotel e logística para os 14 dias em que os brasileiros ficarão hospedados no Marrocos.

A edição deste ano será a primeira do Mundial de clubes no Marrocos. No ano passado, o evento foi realizado no Japão e teve um brasileiro como vencedor: o Corinthians, que fez 1 a 0 sobre o Chelsea na decisão.

"É muito importante receber o primeiro Mundial no Marrocos, principalmente pelas equipes que vão participar", disse Mahamed Rouraoua, porta-voz do comitê organizador do evento. "A Fifa considera o Mundial de clubes um dos eventos mais importantes do calendário. É uma abertura para eventos futuros", completou Mohamed Ouzzine, ministro do Esporte do país africano.

Leia Também

PAGAMENTOS IGAMING
Pagamentos mobile no IGAMING não para de crescer
SORTUDO DE MS
Apostador acerta a Quina da mega-sena e leva R$ 42 mil, ele é do MS
BRASILEIRÃO
Com possível 'adeus' de Soteldo, Santos vence o Coritiba fora de casa
ESPORTE
Competições esportivas com presença de público são liberadas em Campo Grande
JOGOS ONLINE
Alguns conselhos para o vídeo bingo
ZONA DE REBAIXAMENTO
Corinthians termina rodada na Zona de rebaixamento, após derrota para o Ceará
INVENCIBILIDADE
Marinho decide com dois de pênalti, Santos vence Grêmio e se aproxima do G4
Fotos: Chico Ribeiro e Edemir Rodrigues/Subcom Governo MS TUDO CERTO
Guanandizão será reinaugurado com presença de público na Supercopa de Vôlei, regras de biossegurança
TÉCNICOS DE ENFERMAGEM CONVOCADOS
Governo de MS convoca 231 técnicos de enfermagem em processo seletivo da Funsau
DOIS SORTUDOS NO MS
SERÁ QUE FOI VOCÊ: 02 ganhadores dividem o prêmio principal do Nota MS Premiada