Pular para o conteúdo
domingo, 8 de novembro de 2026Fátima do Sul 23°
Fátima News

VICENTINA - SOLIDARIEDADE

SOLIDARIEDADE: Pela reconstrução de casa, jogadores vão pagar taxa para jogar em VICENTINA

Por Elias Ferreira / Lupa News
(1 min de leitura)
FOTOS: ELIAS FERREIRA / LUPA NEWS

Em Vicentina, um ato de solidariedade humana vai marcar duas partidas amistosas de futebol de campo no próximo sábado, dia 20 de dezembro.

Reconstrução de casa: Antonio Gugu organiza amistosos do bem em Vicentina

Quatro equipes entrarão em campo no estádio municipal no período da tarde do dia 20 para dois jogos que tem no bem o principal foco da disputa. Jogadores estarão jogando juntos pela reconstrução da casa de um casal idoso destruída por um incêndio recente.

Casal Irene e Pedrinho da Horta perdeu casa e tudo que tinha dentro dela

A iniciativa do amistoso de futebol envolvendo equipes de Vicentina é do desportista Antonio Wagner (Gugu). O objetivo é arrecadar recursos para ajudar na reconstrução da casa do casal de idosos Pedro Harmínio de Souza, de 83 anos, e de sua esposa, Irene Medeiros, de 63. 

Chamado carinhosamente como Pedrinho da Horta, ele é conhecido por gerações vicentinenses, especialmente por seu trabalho de décadas cuidando da horta da Escola Padre José Daniel. Um incêndio no mês passado destruiu totalmente a residência e tudo o que tinha dentro dela.

Pagar para jogar – O detalhe da corrente de solidariedade é que os jogadores das quatro equipes vão pagar para jogar futebol, cuja taxa está estipulada em R$ 40,00, mas quem puder pode doar qualquer quantia acima deste valor.

A primeira parida está marada para às 15h, entre as equipes da Sociedade Esportiva 9 de Julho e a 16 Amigos, sendo que às 17h entram em os Cinquentões e os Amigos do Gugu.

Seja qual for os resultados das partidas, a iniciativa já marcou um gol de placa, pois a vitória é do bem em favor de quem mais precisa neste momento: Pedrinho da Horta e sua família.

Compartilhe esta notícia

Mais em EsportesVer mais