Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 20 de setembro de 2026
UNIGRAN VESTIBULAR 2026
Busca
Busca
VICENTINA - SOLIDARIEDADE

SOLIDARIEDADE: Pela reconstrução de casa, jogadores vão pagar taxa para jogar em VICENTINA

14 Dez 2025 - 18h00Por Elias Ferreira / Lupa News

Em Vicentina, um ato de solidariedade humana vai marcar duas partidas amistosas de futebol de campo no próximo sábado, dia 20 de dezembro.

Reconstrução de casa: Antonio Gugu organiza amistosos do bem em Vicentina

Quatro equipes entrarão em campo no estádio municipal no período da tarde do dia 20 para dois jogos que tem no bem o principal foco da disputa. Jogadores estarão jogando juntos pela reconstrução da casa de um casal idoso destruída por um incêndio recente.

Casal Irene e Pedrinho da Horta perdeu casa e tudo que tinha dentro dela

A iniciativa do amistoso de futebol envolvendo equipes de Vicentina é do desportista Antonio Wagner (Gugu). O objetivo é arrecadar recursos para ajudar na reconstrução da casa do casal de idosos Pedro Harmínio de Souza, de 83 anos, e de sua esposa, Irene Medeiros, de 63. 

Chamado carinhosamente como Pedrinho da Horta, ele é conhecido por gerações vicentinenses, especialmente por seu trabalho de décadas cuidando da horta da Escola Padre José Daniel. Um incêndio no mês passado destruiu totalmente a residência e tudo o que tinha dentro dela.

Pagar para jogar – O detalhe da corrente de solidariedade é que os jogadores das quatro equipes vão pagar para jogar futebol, cuja taxa está estipulada em R$ 40,00, mas quem puder pode doar qualquer quantia acima deste valor.

A primeira parida está marada para às 15h, entre as equipes da Sociedade Esportiva 9 de Julho e a 16 Amigos, sendo que às 17h entram em os Cinquentões e os Amigos do Gugu.

Seja qual for os resultados das partidas, a iniciativa já marcou um gol de placa, pois a vitória é do bem em favor de quem mais precisa neste momento: Pedrinho da Horta e sua família.

Junte-se a nós no WhatsApp!

Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.

Entrar

Leia Também

Imagem: magnific
Sistema de recrutamento e seleção ganha espaço em processos com múltiplas vagas simultâneas
ENTRETENIMENTO
5 filmes românticos que vão derreter seu coração neste fim de semana
COPA DE CICLISMO
Ciclista de Fátima do Sul, Henrique Gabriel é o grande campeão da Copa Centro-Sul de MTB
ESPORTES
Esportes e dança: Integrantes do projeto Conviver recebem reconhecimento em Vicentina
JIU JITSU
CT Limit Deodápolis é destaque no internacional open de jiu-jitsu

Mais Lidas

PLANTÃO POLICIAL - TRÁGICO ACIDENTE
TRAGÉDIA: Van com pacientes bate em carro e deixa 5 mortos na BR-163
ALERTA TEMPESTADE
Fatima do Sul e 36 municípios, 3 dias de alerta para tempestades e ventos podem chegar a 100 km/h
crianca e atacada por abelhas e motociclista leva mais de 40 picadas ao tentar salva la 17896461535474 thumbATAQUE DE ABELHAS
Criança é atacada por abelhas e motociclista leva mais de 40 picadas ao tentar salvá-la
LUTO FÁTIMA DO SUL
Sem acreditar Fátima do Sul se despede do amigo João da SUCAM
EDUCAÇÃO
Em Vicentina, famílias agradecem gestão pela entrega de uniformes completos para estudantes