Menu
sexta, 29 de março de 2024
Busca
Busca
liga dos campeões

Só jogão! Real duela com Bayern, e Atlético enfrenta Chelsea na Champions

11 Abr 2014 - 07h34Por Globo Esporte

O Real Madrid vai enfrentar outro alemão para buscar seu décimo título da Liga dos Campeões. Em confrontos definidos por sorteio na manhã desta sexta-feira na sede da Uefa, em Nyon, na Suíça, o time espanhol caiu para duelar com o atual campeão Bayern de Munique, depois de ter passado por Schalke 04 nas oitavas e Borussia Dortmund nas quartas. Na outra chave, o invicto Atlético de Madrid prova sua força contra o Chelsea.

Os dois times espanhóis jogam a primeira partida em casa. O Atlético abre as semifinais no Vicente Calderón contra o Chelsea no dia 22 de abril, na terça-feira logo depois do Domingo de Páscoa. Na quarta-feira, o Real recebe o Bayern, no Santiago Bernabéu. A decisão das vagas nas finais serão em Munique e Londres, na semana seguinte, dias 29 e 30, respectivamente. A disputa do título está marcada para 24 de maio, no Estádio da Luz, do Benfica, em Lisboa.

- Os dois melhores times se enfrentarão. Esse confronto merecia ser a final. Você tem apenas um objetivo quando está na semifinal: alcançar a decisão a qualquer custo - afirmou Lahm, capitão do Bayern de Munique, ao site oficial da Uefa.

Bayern e Real se enfrentaram 20 vezes em competições europeias, todas na Copa ou Liga dos Campeões. Foram cinco semifinais, e o time alemão levou a melhor na maioria, em 1976, 1987, 2001 e 2012, esta última decidida nos pênaltis. A equipe espanhola só se deu bem em 2000.

- Temos muita confiança nos jogadores, mas será extremamente difícil contra o Bayern - afirmou Emilio Butragueño, ex-jogador e atual dirigente do Real Madrid.

Atual campeão europeu e bi alemão com sete rodadas de antecedência, o Bayern tem a vantagem de se dedicar quase exclusivamente ao torneio continental. Sobrando no seu país, ainda disputa a semifinal da Copa da Alemanha na próxima quarta-feira, mesmo dia que o Real decide a Copa do Rei diante do rival Barcelona, no estádio Mestalla, em Valência. Se chegar à final, será a sua quarta em cinco temporadas. Em 2009/10, perdeu para o Internazionale por 2 a 0, na Espanha. Dois anos depois, foi derrotado pelo Chelsea nos pênaltis. Na temporada passada, conquistou o troféu com vitória por 2 a 1 sobre o Borussia Dortmond, no Estádio Wembley, na Inglaterra.

- Nosso time está numa situação muito boa. Estamos numa fase aguda para ser o primeiro time a defender o título da Liga dos Campeões. Estou ansioso pelo confronto em Madri - afirmou Paul Breitner, representante do Bayern de Munique no sorteio.

Chelsea e Atlético se enfrentaram três vezes em torneios da Uefa. Na fase de grupos da Liga dos Campeões, em 2009/10, goleou por 4 a 0 no Stamford Bridge, e empatou por 2 a 2 no Vicente Calderón. Mas, na Supercopa da Europa, em Monaco, no início da temporada 2012/13, foi goleado por 4 a 1, com três gols de Falcao Garcia, então ídolo e artilheiro do time espanhol. Baseado num sistema defensivo forte, o time treinado pelo argentino Diego Simeone é o único invicto do torneio, tendo sofrido apenas cinco gols em dez partidas.

- Vai ser um jogo difícil, com 50% de chance de chegar à final. Atlético teve um jogo maravilhoso contra o Barcelona. Merecem estar na semifinal - afirmou Paulo Ferreira, ex-jogador português, campeão europeu pelo Chelsea e representante do clube no sorteio.

Veja as campanhas dos semifinalistas

Real Madrid
Temporada atual: 8V 1E 1D 32GP 9GC
Artilheiro: Cristiano Ronaldo (14)
Melhor campanha na Champions: Campeão nove vezes (1955/56, 1956/57, 1957/58, 1958/59, 1959/60, 1965/66, 1997/98, 1999/00, 2001/02).

Bayern de Munique
Temporada atual: 7V 2E 1D 24GP 8GC
Artilheiro: Thomas Müller (5 gols)
Melhor campanha na Champions: Campeão cinco vezes (1973/74, 1974/75, 1975/76, 2000/01 e 2012/13)

Atlético de Madrid
Temporada atual: 8V 2E GP22 GC5 
Artilheiro: Diego Costa (7 gols)
Melhor campanha na Champions: Vice campeão uma vez (1973/74)
Chelsea
Temporada atual: 6V 1E 3D 18GP 7GC
Artilheiro: Demba Ba, Eto'o e Fernando Torres (3 gols)
Melhor campanha na Champions: Campeão uma vez (2011/12)

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FOTO: ASSESSORIA JATEÍ - FOTOS E CAMPEÕES
Veja FOTOS e quem foram os campeões da Final da Taça Semelt de futebol suíço masculino de Jateí
REGULAMENTAÇÃO DO GÁS
Agems realiza acordo para definir metas na regulação do gás, energia e mineração
Esporte
Governo de MS lança edital de R$ 7 milhões para contemplar entidades esportivas
MEGA SENA - FOTO: ARQUIVO DOURADOS NEWS SORTUDOS DE MS
Conferiu seu bilhete? quatro apostas de MS levam mais de R$ 24 mil cada na 'quina'
SUDECO
MS recebe a segunda caravana da Sudeco para impulsionar a micro e pequena produção

Mais Lidas

Thiago Gaia tinha 36 anos e era morador de Dourados - Crédito: Reprodução / O Correio NewsIDENTIFICADO TRABALHADOR
Identificado o trabalhador que morreu afogado ele tinha 36 anos e era de MS
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul
Achado de cadáver
Identificado corpo de homem encontrado morto a facadas em cidade de MS