Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 30 de julho de 2021
SADER_FULL
Busca
jogador alemão

Schweinsteiger explica camisa de Neymar nas férias: “Retribuiu favor”

Volante do Bayern vestiu a amarelinha em encontro com o brasileiro em Ibiza.

22 Ago 2014 - 14h43Por Globo Esporte

Bastian Schweinsteiger ainda guarda o Brasil com um carinho especial no coração. Um mês depois de conquistar a Copa do Mundo, o meio-campista da seleção alemã e do Bayern de Munique explicou por que vestiu a camisa amarelinha de Neymar durante as férias. Os dois se encontraram numa festa fechada em Ibiza, no início do mês, quando inclusive o alemão comemorou o seu aniversário de 30 anos.

- Ele havia pedido através do Dante para que eu desse minha camisa para ele. Eu o fiz. Agora ele retribuiu o favor – disse ao jornal “Bild”.

Schweinsteiger, então, declarou que gostaria de ter vencido a semifinal no Mineirão - a maior tragédia do futebol brasileiro - por um placar menos elástico.

- Pedir desculpas ao Brasil? Não, não tem isso. Nos sentimos muito bem no país, fomos bem tratados. Aquele resultado foi atípico, mas eu preferia ter ganhado de 2 a 0 em vez de 7 a 1.

A aposentadoria de Philipp Lahm na seleção abriu caminho para Schweinsteiger vestir a braçadeira de capitão. Ele gostou da ideia.

- Philip tem as suas razões para ter tomado essa decisão. Eu acho uma pena, porque ele é o melhor lateral direito do mundo para mim. Mas vamos encontrar soluções para substituir Lahm na seleção, embora seja difícil. Se o treinador quiser me indicar, eu diria que estou preparado para ser capitão. Mas eu sou um jogador que sempre me coloco a serviço do time, independentemente da tarja.

Schweinsteiger lahm alemanha campeã (Foto: Getty Images)Schweinsteiger e Lahm: meio-campista pode assumir a braçadeira de capitão (Foto: Getty Images)

copa no sacrifício

Atualmente, Schweinsteiger está fora de combate por pelo menos duas semanas com problemas no joelho esquerdo. Ele revelou que a lesão existe desde janeiro e, consequentemente, atuou na Copa no sacrifício.

- Não tenho medo. Estou com problema no tendão patelar do joelho esquerdo desde janeiro, mas eu sei lidar com isso. Estou com o Dr. Müller-Wohlfahrt (médico do Bayern) fazendo o tratamento da inflamação para que eu possa voltar a jogar sem dor. É claro que você tem que superar para atuar num Mundial. A gente queria fazer o que nenhum europeu tinha feito antes, que era ganhar um título na América do Sul. Quando você está em campo, faz de tudo para ser bem sucedido – encerrou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

OLIMPÍADA
Rebeca é prata e faz história na ginástica olímpica em Tóquio
JOGOS DE AZAR
Estereótipos sobre jogos de azar
FATIMASSULENSE NO PÓDIO FATIMASSULENSE NO PÓDIO
Fatimassulense é 1º Lugar na prova Estadual de contra relógio de ciclismo
SELEÇÃO OLIMPICA
Brasil ameaça passeio em estreia contra a Alemanha, mas desperdiça chance de goleada histórica
COPA AMÉRICA 2021 - NO BRASIL
Como se apresenta a mesa dos vencedores da Copa América após a recente vitória da Argentina?
JOGOS ONLINE
O casino online quando quiser e pelo tempo que quiser
ESPORTE
Bolsista do Governo de MS representa o Brasil nas Olímpiadas de Tóquio
ESPORTES
MS vai com quatro atletas ao Brasileiro Sub-15 e Sub-23 de Wrestling
FINAL COPA AMÉRICA
Copa América: Argentina vence nos pênaltis e garante duelo Messi X Neymar
BRASILEIRÃO
Santos conta com a Lei do Ex e vence o Athletico na Vila Belmiro