Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 29 de novembro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
JUNINHO DENTISTA NOVO
ESPORTE VIOLENTO

Schumacher é hospitalizado em estado grave após acidente na França

O piloto heptacampeão da Fórmula 1 Michael Schumacher sofreu um grave acidente de esqui

29 Dez 2013 - 12h59Por TERRA ESPORTES

O piloto heptacampeão da Fórmula 1 Michael Schumacher sofreu um grave acidente de esqui na manhã deste domingo, em Méribel, na França. A informação da imprensa francesa, replicada pela tradicional publicação L'Équipe e que surgiu originalmente da rádio do país Europe 1, é que o eterno ídolo da Ferrari foi levado ao hospital com um traumatismo craniano.

À rádio francesa RMC, o diretor da estação de esqui Christophe Gernignon-Lecomte confirmou o acidente. De acordo com Lecomte, o alemão bateu a cabeça em uma rocha fora das pistas às 11h07 (horário local) e o resgate respondeu rapidamente, às 11h15 - foi levado a um hospital de Grenoble por helicóptero. O diretor ainda afirmou que a polícia já conduz investigações para descobrir a causa da queda.

Christopher ainda disse que acredita que o ferimento não inspira sérias preocupações. Segundo o diretor da estação de esqui, ainda em entrevista à RMC, o alemão, que utilizava um capacete no momento do choque, estava consciente durante o transporte para o hospital, mas muito abalado.

A mesma rádio falou com o chefe da polícia de alta montanha, que explicou que o campeão foi inicialmente levado para o hospital de Moutiers, mas acabou transferido para Grenoble pela lesão ser mais séria do que se imaginava.

De acordo com relatórios preliminares, a queda foi causada por uma falha técnica. Ainda segundo o dhefe da polícia, o acidente ocorreu no cruzamento das faixas "azul" e "vermelha" da estação de Méribel.

Hospital afirma que ferimentos estão sendo examinados

O chefe do hospital para o qual o alemão foi levado afirmou para a rede europeia Sky News que Schumacher foi admitido na instituição de Grenoble e passava por uma ressonância. Sem informar o estado de saúde do veterano, contou apenas que seus ferimentos estão sendo examinados no momento.

Méribel, onde o ex-piloto teria se acidentado, é uma aldeia que conta com uma tradicional estação de esqui na França. A estância fica situada na comuna francesa de Saboia, nos Alpes Franceses.

O alemão Michael Schumacher é um dos maiores pilotos da história da Fórmula 1, com sete títulos do campeonato no currículo. O alemão estava aposentado da maior marca do automobilismo desde 2013, quando disputou três temporadas pela equipe Mercedes - havia deixado a F1 em 2006, mas voltou a correr em 2010.

(Foto: Getty Images)

Deixe seu Comentário

Leia Também

AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Em Caarapó, Reinaldo Azambuja inaugura indústria com 300 empregos e entrega reforma de escola
DEMITIDO
Funcionário de funerária é demitido por tirar foto com o corpo de Maradona
100 COPINHA
FPF anuncia o cancelamento da Copa São Paulo Junior de 2021
LUTO NA TV
Fernando Vannucci, apresentador, morre aos 69 anos em São Paulo
FATIMASSULENSES DESTAQUES
Fatimassulenses ficam em 3º e 4º lugares na 3ª Maratona Mountain Bike MTB Nova Alvorada do Sul
ELIMINATÓRIAS
Brasil vence Uruguai e segue 100% nas eliminatórias da Copa do Mundo
FUTEBOL
Filho de Eliza Samudio e Bruno joga como goleiro em escolinha de MS
BRASILEIRÃO
Santos com 11 desfalques (Covid - 19) vence o Internacional com base "molecada" por 2x0
JOGOS ONLINE
Cassinos: história, evolução e variedades
CORONAVIRUS NO ESPORTE
Cinco atletas do Coritiba testaram positivo para COVID-19