Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
CAMPEÃO PAULISTA

São Paulo vence Palmeiras na final e encerra jejum com título do Campeonato Paulista

São Paulo e Palmeiras se enfrentaram neste domingo (23), no Morumbi, pelo segundo jogo das finais do Campeonato Paulista

23 Mai 2021 - 17h28Por Gazeta Esportiva

O São Paulo voltou a ser o primeiro dentre os grandes na tarde deste domingo. No Estádio do Morumbi, o time tricolor foi superior diante do rival Palmeiras na decisão do Campeonato Paulista e finalmente encerrou seu jejum de títulos ao ganhar por 2 a 0.

Diante de um Palmeiras apagado, Luan colocou o time de Hernan Crespo em vantagem no primeiro tempo e Luciano aumentou na etapa complementar. O São Paulo não ganhava o Paulista desde 2005 e havia festejado um título pela última vez em 2012, ano da conquista da Copa Sul-Americana.

Pela sexta rodada da Libertadores, o São Paulo volta a campo para enfrentar o Sporting Cristal às 21h30 (de Brasília) desta terça-feira, no Morumbi. Já o Palmeiras pega o Universitario às 19 horas de quinta, no Allianz Parque. Os dois times paulistas já estão classificados às oitavas de final.

O Jogo – Em uma etapa inicial de poucas oportunidades, o Palmeiras chegou ao ataque primeiro. Após passe de Raphael Veiga na esquerda, Rony recebeu no mano a mano diante de Léo e rolou pelo meio para Danilo Barbosa. O meio-campista, então, bateu de primeira, mas chutou a bola pela linha de fundo.

Pouco depois, perto do banco de reservas do Palmeiras, Liziero acertou o braço no rosto de Rony e foi encarado por Abel Ferreira. O árbitro Raphael Claus mostrou cartão amarelo ao são-paulino e, com serenidade, conseguiu controlar os ânimos dos dois lados.

O São Paulo balançou as redes aos 36 minutos do primeiro tempo. Após toque de Pablo pela esquerda, Felipe Melo afastou de cabeça. Na sobra, Luan dominou e bateu para o gol de fora da área. A bola desviou no próprio Felipe Melo e enganou Weverton, que não conseguiu defender.

O time da casa quase ampliou no Morumbi logo no começo da etapa complementar. Arboleda fez lançamento longo do lado direita da defesa e Gabriel Sara furou a cabeçada. Atento, Luciano aproveitou vacilo de Luan e finalizou, mas o zagueiro palmeirense ainda conseguiu desviar.

Apesar das mudanças de Abel Ferreira, o Palmeiras, limitado aos cruzamentos dentro da área, era incapaz de assustar Tiago Volpi. Aos 31 minutos, Rodrigo Nestor recebeu de Rojas pela esquerda e cruzou rasteiro para Luciano definir com precisão diante de Weverton.

Em uma nova chegada do São Paulo, Nestor cruzou da direita, Luciano escorou de cabeça e Sara completou para defesa milagrosa de Weverton. Na tentativa de iniciar uma reação, o Palmeiras arriscou mais durante os minutos finais, mas não conseguiu evitar a derrota.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Fotos: Washington Lima / Fátima Em Dia FÁTIMA DO SUL - FOTOS
Confira as FOTOS da Final e Premiação da Copa Favo de Mel de Futsal em Fátima do Sul
Foto: arquivo/Setesc AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Abril Laranja: Ações de conscientização contra maus-tratos a animais chegam a Bodoquena e Corumbá
ESPORTE
Workshop ensina no próximo domingo 'tapembol', esporte original do Brasil
Fotos: Bruno Rezende AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Novo Centro de Referência de Esporte e Cultura vai atender estudantes e atletas paralímpicos
MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência Brasil SORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação