Menu
quinta, 28 de março de 2024
Busca
Busca
paulistão

Santos sofre contra Penapolense, mas vai à final pela 6ª vez seguida

31 Mar 2014 - 07h50Por Gazeta Esportiva

Com a ajuda de seus reservas, o Santos conquistou a classificação para a sexta final consecutiva do Campeonato Paulista neste domingo. Após sair na frente e sofrer a virada, o Peixe derrotou o Penapolense por 3 a 2 na Vila Belmiro, com gols de Cícero, Damião e Stéfano Yuri. Guaru (de pênalti) e Douglas Tanque fizeram para o time de Penápolis.

As substituições feitas por Oswaldo de Oliveira foram decisivas. Rildo, que entrou no lugar de Gabriel, deu a assistência para Leandro Damião logo na sua primeira jogada. Já Stéfano Yuri, substituto de Damião, fez o gol no segundo toque.

Com a vitória, o Santos garantiu o direito de fazer a segunda partida da decisão em casa – independentemente do adversário.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Stéfano Yuri saiu do banco de reservas para marcar, aos 41 minutos do segundo tempo, o gol da classificação

O jogo - A primeira jogada de perigo do Santos aconteceu aos sete minutos, quando Leandro Damião recebeu lançamento, fez boa jogada individual pela esquerda e cruzou para Geuvânio, que finalizou de primeira. A bola desviou na defesa do Penapolense e saiu para escanteio.

O Santos abriu o placar aos 22 minutos. Arouca errou um passe, mas recuperou a bola e rolou para Cícero, que arriscou da meia-lua. A bola desviou na zaga adversária e tirou o goleiro Samuel da jogada.

Três minutos mais tarde, Guaru cobrou falta na área e David Braz puxou um jogador do Penapolense. O árbitro viu, marcou pênalti e mostrou o cartão amarelo ao zagueiro santista. Na cobrança, Guaru colocou a bola no canto direito de Aranha, que caiu para a esquerda.

Aos 30 minutos, Leandro Damião desperdiçou boa oportunidade. O camisa 9 santista recebeu cruzamento de Gabriel e, no meio da defesa adversária, finalizou com a canela direita, para longe do gol.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
 
Camisa 10 e capitão do Penapolense, Guaru comemora seu gol de pênalti, o primeiro do time de Penápolis

Uma falha da defesa santista resultou na virada do Penapolense. Após longo lançamento, David Braz protegeu a bola da chegada de Douglas Tanque e hesitou em recuá-la para Aranha. O atacante do time de Penápolis se aproveitou da indecisão, recuperou a bola e ficou com o gol aberto para marcar.

O Penapolense quase marcou o terceiro gol aos 43. Após rápido contra-ataque, a bola sobrou para Douglas Tanque, que finalizou colocado, buscando o ângulo esquerdo de Aranha. O goleiro santista só observou, e a bola passou foi para fora.

Com menos de um minuto no segundo tempo, Cicinho arrancou suspiros da defesa santista. De primeira, o lateral direito acertou forte chute de fora da área e viu a bola explodir no travessão.

Aos nove minutos, Gualberto foi apertado por Damião e tentou dar um chutão para a frente. O santista se colocou na frente da bola, bloqueou o chute e, por acaso, quase empatou o jogo.

Aos 16 minutos, em sua primeira aparição no jogo, Rildo – que substituíra Gabriel -, fez jogada individual pela esquerda, foi à linha de fundo e cruzou na cabeça de Damião, que cabeceou com precisão para empatar a partida.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Após cruzamento de Rildo, Leandro Damião sobe livre para cabecear e marcar o gol de empate do Santos

Geuvânio obrigou Samuel a fazer boa defesa aos 30 minutos. O santista recebeu de Thiago Ribeiro, ajeitou para a perna esquerda e finalizou de fora da área. Na cobrança do escanteio, Geuvânio recebeu na ponta direita e cruzou para Damião, que cabeceou forte e obrigou Samuel a grande defesa. No rebote, Neto ajeitou para Cícero, que teve o chute bloqueado.

 

Aos 33 e aos 36, Damião recebeu cruzamento na área e errou as finalizações, perdendo boas chances de recolocar o Santos à frente no placar.

Aos 38 minutos, o Santos balançou as redes, mas teve o lance anulado. Thiago Ribeiro cobrou falta na área, Neto cabeceou e David Braz, em posição duvidosa, cabeceou para o fundo das redes.

Aos 41 minutos, o Santos virou a partida novamente. Após boa trama do ataque, Thiago Ribeiro deixou Stéfano Yuri – que entrara na vaga de Damião – cara a cara com o goleiro. O jovem santista, com um forte chute, marcou o terceiro.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

REGULAMENTAÇÃO DO GÁS
Agems realiza acordo para definir metas na regulação do gás, energia e mineração
Esporte
Governo de MS lança edital de R$ 7 milhões para contemplar entidades esportivas
MEGA SENA - FOTO: ARQUIVO DOURADOS NEWS SORTUDOS DE MS
Conferiu seu bilhete? quatro apostas de MS levam mais de R$ 24 mil cada na 'quina'
SUDECO
MS recebe a segunda caravana da Sudeco para impulsionar a micro e pequena produção
Foto: Arquivo Fundesporte AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Segunda edição de Festival Surdolímpico acontece no sábado em Campo Grande

Mais Lidas

FATIMASSULENSE PRECISANDO
Fatimassulense precisa dos doadores de sangue, veja com ajudar o amigo Arnaldo Nardon
Lucineia possui uma tatuagem no ombro esquerdo do antebraço - Crédito: Arquivo pessoalCOMPARTILHEMMMM
Desaparecida há mais de 01 ano, família busca pelo paradeiro de Lucineia; COMPARTILHEMMM
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
Motociclista passou direto a rotatória; Fotos: Leandro HolsbachIDENTIFICADO
Identificado o jovem que morreu após bater moto em poste de energia, ele tinha 29 anos