Menu
quinta, 28 de março de 2024
Busca
Busca
VILA BELMIRO

Santos faz a lição de casa e volta a vencer diante do Criciúma

Após três rodadas, o Santos voltou a ganhar no Campeonato Brasileiro.

23 Set 2013 - 05h58

Após três rodadas, o Santos voltou a ganhar no Campeonato Brasileiro. A equipe praiana derrotou o Criciúma, por 2 a 1, na noite deste domingo, na Vila Belmiro. Thiago Ribeiro e Gustavo Henrique construíram os gols do Peixe. Tony, na segunda etapa, descontou para os visitantes.

A vitória levou o time santista para a sétima posição, agora com 32 pontos. Já o Tigre segue na zona do rebaixamento, no 17º lugar, com 24 pontos.

O Alvinegro Praiano volta a campo diante do Náutico, quarta-feira, a partir das 21 horas (horário de Brasília), na Vila Belmiro, em confronto atrasado da 11ª rodada do Brasileirão. Já os catarinenses jogam contra o Flamengo, no próximo domingo, às 16 horas (horário de Brasília), no Maracanã.

O jogo – O Santos começou a partida ameaçando o gol adversário. Logo aos três minutos, Montillo bateu falta fechado e a bola passou com muito perigo à frente do goleiro Helton Leite. Thiago Ribeiro se esticou, mas não consegue tocar na bola e completar a jogada.

O Peixe chegou com perigo, mais uma vez, aos oito. Em nova cobrança de falta, o argentino Montillo acertou o travessão de Helton Leite. No rebote, o ataque santista não conseguiu aproveitar o lance.

Os santistas criaram mais uma boa chance com Cicinho, aos 11. O lateral-direito foi acionado mais uma vez e cruzou de primeira. Thiago Ribeiro meteu a cabeça na bola, mas errou o alvo, desperdiçando a oportunidade.

O Tigre respondeu e quase chegou ao gol, quando Daniel Carvalho, aos 17, cobrou uma falta da entrada da área e a bola passou raspando a trave do goleiro Aranha.

Divulgação/Santos FC

Willian José (à direita) comemora com Arouca o segundo gol do Santos na vitória por 2 a 1 sobre o Criciúma

Mas a equipe praiana abriu o placar, aos 20, após o zagueiro Gustavo Henrique desviar de cabeça uma cobrança de escanteio, encontrando o atacante Thiago Ribeiro livre para completar a jogada e fazer o gol: 1 a 0 para os alvinegros.

 

Os visitantes levaram perigo ao gol do Santos aos 40, com o volante João Vítor batendo colocado de fora da área, para boa defesa de Aranha.

O Santos ampliou a vantagem aos 41, quando Montillo ajeitou para o chute preciso de Willian José, que foi escalado na vaga de Gabriel e não decepcionou, marcando o segundo gol do Peixe no duelo.

Na volta para a etapa complementar, o Criciúma, que veio com o meia Henik no lugar do zagueiro Matheus Ferraz, quase diminuiu a vantagem santista, aos seis, quando Fábio Ferreira aproveitou cobrança de falta e cabeceou para o gol. Mas Aranha estava atento, caindo para fazer a defesa, com segurança.

Os santistas estiveram perto do terceiro gol, aos 11. No escanteio cobrado por Montillo, a bola foi para a linha da pequena área, Helton Leite sai muito mal do gol e Edu Dracena cabeceia para fora, com o gol livre.

O Tigre quase descontou aos 16, quando Tony bateu na direção do gol, a bola não desviou em ninguém e pegou Aranha de surpresa. No reflexo, o arqueiro alvinegro colocou a bola para escanteio.

Em desvantagem, o Criciúma ainda colocou Fabinho no lugar de Daniel Carvalho, para tentar chegar ao empate. O técnico Claudinei Oliveira também mexeu no time praiano, sacando Leandrinho para a entrada do experiente Renato Abreu, no meio-campo.

Os catarinenses descontaram com o lateral Tony, aos 34. A cobrança de falta do ala do Tigre entrou direto, sem desviar em nenhum outro jogador do time visitante.

Com o gol, o Criciúma partiu com força em busca do empate. Com André Gava no lugar de Elton, o Tigre tentou pressionar. Enquanto isso, os santistas, que ainda tiveram as entradas de Giva e Pedro Castro nas vagas de Willian José e Montillo, respectivamente, tentavam explorar os contra-ataques.

Em um deles, aos 45, Giva levou a melhor sobre a zaga catarinense e, com um toque sutil, quase marcou o terceiro do Peixe. Apesar disso, os alvinegros garantiram a vitória até o apito final do árbitro.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FOTO: ASSESSORIA JATEÍ - FOTOS E CAMPEÕES
Veja FOTOS e quem foram os campeões da Final da Taça Semelt de futebol suíço masculino de Jateí
REGULAMENTAÇÃO DO GÁS
Agems realiza acordo para definir metas na regulação do gás, energia e mineração
Esporte
Governo de MS lança edital de R$ 7 milhões para contemplar entidades esportivas
MEGA SENA - FOTO: ARQUIVO DOURADOS NEWS SORTUDOS DE MS
Conferiu seu bilhete? quatro apostas de MS levam mais de R$ 24 mil cada na 'quina'
SUDECO
MS recebe a segunda caravana da Sudeco para impulsionar a micro e pequena produção

Mais Lidas

FATIMASSULENSE PRECISANDO
Fatimassulense precisa dos doadores de sangue, veja com ajudar o amigo Arnaldo Nardon
Lucineia possui uma tatuagem no ombro esquerdo do antebraço - Crédito: Arquivo pessoalCOMPARTILHEMMMM
Desaparecida há mais de 01 ano, família busca pelo paradeiro de Lucineia; COMPARTILHEMMM
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
Motociclista passou direto a rotatória; Fotos: Leandro HolsbachIDENTIFICADO
Identificado o jovem que morreu após bater moto em poste de energia, ele tinha 29 anos