Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
copa do brasil

Sampaio Corrêa vira em três minutos e instala a crise no Palmeiras

8 Mai 2014 - 07h26Por Uol

O Palmeiras sofreu bastante em São Luís do Maranhão. Tropeçou no gramado, esbarrou na marcação, sentiu a falta do poupado Valdivia e não viu Wesley by RoboSaver">jogar bem. Chegou até a abrir o placar com gol de Henrique, mas viu o pior acontecer. O Sampaio Corrêa acordou, fez dois gols em três minutos no 2º tempo, venceu por 2 a 1 e traz para São Paulo uma vantagem para tentar avançar à 3ª fase da Copa do Brasil. 

Mais do que isso. O péssimo resultado aumenta a pressão em cima do presidente Paulo Nobre, de sua diretoria e, principalmente, do treinador Gilson Kleina, que não será poupado de críticas durante a semana, até o by RoboSaver">jogo contra o Goiás, pelo Brasileirão, no próximo sábado. Este é o terceiro revés seguido dos palmeirenses, que já tinham perdido de Flamengo e Fluminense, pelo Nacional. 

O placar poderia ter sido ainda pior se não fosse Fábio. O substituto de Fernando Prass apareceu muito bem, fez três defesas difíceis, mas não conseguiu colocar sua atuação para o seu hall de by RoboSaver">jogos inesquecíveis. Agora, os dois times voltam a se encontrar na próxima quarta-feira, às 22h, no Estádio do Pacaembu.

No segundo tempo, a estrela de Henrique voltou a brilhar. O atacante abriu o placar após belíssimo passe de Mendieta e somou seu segundo gol em dois jogos. Foi só ele sair de campo para o Sampaio Corrêa fazer o gol da virada, com Edgar, que ficou cara a cara com o goleiro e escolheu como e onde bater para definir a vitória.

Pouco antes, Edmar tinha aproveitado cruzamento de Arlindo Maracanã para abrir o placar. Isso porque Fábio já havia evitado um gol de Edgar, que ficou cara a cara com ele em um contra-ataque. 

Depois de sofrer a virada, o Palmeiras apenas resumiu o que fez durante a maior parte do jogo. Abusou de lançamentos errados, parou na marcação do Sampaio Corrêa na entrada da área e não pôde contar com o ineficiente Leandro, que nem correr conseguiu direito. A grande chance palmeirense havia acontecido no fim do 1º tempo com Wesley batendo falta sofrida por ele mesmo. 

Gilson Kleina tentou desarmar seu esquema inicial com três volantes, colocou Diogo, Mazinho, e Serginho. Mas esbarrou na falta de qualidade de seu elenco principal e também nos seus reservas. Se, antes mesmo de perder de uma equipe da Série B, ele já ressaltava que precisava de reforços, depois do resultado desta quarta-feira, o discurso ganha mais um argumento. 


FICHA TÉCNICA
SAMPAIO CORRÊA (MA) X PALMEIRAS

Local: Estádio Castelão, em São Luís (MA)
Data: 07 de maio de 2014, quarta-feira
Horário: às 22h (de Brasília)
Árbitro: Pathrice Wallace Maia (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Luiz Regazone (RJ)
Cartões amarelos: Jonas, Uilian e Edgar (SMP); Wendel e Juninho (PAL)

SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos; Paulo Ricardo, Edimar, Jadson e Wilian Simões; Jonas, Uillian Correira, Arlindo Maracanã e Valber (Pimentinha); Valdir (Egard) e Willian Paulista.
Técnico: Flávio Araújo

PALMEIRAS: Fábio; Wendel, Lúcio, Marcelo Oliveira e Juninho; Josimar (Diogo), Renato, Wesley, e Mendieta; Leandro (Serginho) e Henrique (Mazinho).
Técnico: Gilson Kleina

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

ESPORTE
Workshop ensina no próximo domingo 'tapembol', esporte original do Brasil
Fotos: Bruno Rezende AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Novo Centro de Referência de Esporte e Cultura vai atender estudantes e atletas paralímpicos
MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência Brasil SORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
##FÁTIMA DO SUL - OLIMCIFAS
ACIFAS promove VIII OLIMCIFAS e toda renda revertida para entidades e premiação para todos inscritos
Blackjack online
Blackjack online: Que não passe dos 21

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Gabriel foi encontrado por populares que fazem caminhada no local; Foto: Sidnei Bronka/Ligado Na NotíciaDOURADOS - POLÍCIA
Homem é encontrado morto com tiro na cabeça em Dourados