Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
BRASILEIRÃO 2013

Rodada deixa Ponte muito perto da Série B; Flu está na beira do Z-4

25 Nov 2013 - 09h53Por UOL

A Ponte Preta está muito perto de se juntar ao Náutico e se tornar mais um time com passaporte carimbado para a Série B do Campeonato Brasileiro de 2014. Além de ter praticamente definido mais um rebaixado, a 36ª rodada do Brasileirão trouxe o Fluminense novamente para a briga contra a degola e restringiu a disputa pelas vagas na Libertadores.

O time de Campinas só se salva com uma combinação improvável de resultados. Após ficar no 1 a 1 com o Grêmio, a Ponte foi aos 36 pontos na 19ª posição, a seis do Fluminense, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Só duas vitórias nas últimas duas rodadas (contra Portuguesa e Internacional) e tropeços dos concorrentes poderiam salvar o time campineiro, que se recusa a jogar a toalha apesar de ter 99,9% de chances de cair.

Por falar em Fluminense, o time carioca voltou a ser um forte concorrente para o rebaixamento. Depois de empolgar o torcedor com vitórias sobre Náutico e São Paulo, a equipe de Dorival Júnior perdeu para o Santos e viu as chances de cair subirem para 44,8%.

Se vencer o Atlético-MG na próxima rodada, a salvação é certa. Porém, um tropeço tornará o embate com o Bahia na última rodada em uma verdadeira decisão.

Os integrantes da zona de rebaixamento permaneceram os mesmos após uma mais uma rodada. O Vasco venceu o Cruzeiro em um jogo cheio de polêmica, foi aos 41 pontos e segue na 18ª posição. Porém, pode deixar o grupo dos quatro piores na partida contra o já rebaixado Náutico, em casa.

O Coritiba também não conseguiu respirar mais aliviado, pois ficou no empate com o Internacional. As chances de o time paranaense voltar para a Série B aumentaram para 55% e o confronto com o Botafogo no próximo fim de semana pode ser decisivo.

Quem se deu bem na rodada foi o Bahia, que venceu o duelo direto e importantíssimo com a Portuguesa e saltou para a 13ª posição, com 45 pontos e 11,1% de chances de cair. Porém, o time tem Cruzeiro e Fluminense pela frente e ainda não pode respirar aliviado.

Já Lusa tem apenas 3,7% de chances de cair porque tem adversários menos complicados. Primeiro encara a praticamente rebaixada Ponte Preta e depois o Grêmio, em casa. O Criciúma viu sua sequência de vitórias ser interrompida com o empate com o Vitória e ainda tem 24,4% de chances de cair.

Se seis times tentam fugir das duas vagas restantes no rebaixamento – já contando com a provável queda da Ponte -, a briga pela Libertadores tem quatro times em busca de três vagas.

Com o Cruzeiro garantido e o Vitória com apenas 1,3% de chances após empatar com o Criciúma, Atlético-PR, Grêmio, Goiás e Botafogo lutaram nas duas últimas rodadas por três vagas.

O time paranaense leva vantagem e está muito perto de carimbar o passaporte (96,1% de chances). Grêmio, terceiro colocado e com 82,5% de chances, recebe o Goiás, quarto colocado e com 58,9% de chances, em confronto direto que pode preencher mais uma lacuna.

O Botafogo soma 61,3% de chances e tem pela frente dois times que lutam para não cair e pode usar o desespero de Coritiba e Criciúma para surpreender e deixar os concorrentes para trás. 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Foto: arquivo/Setesc AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Abril Laranja: Ações de conscientização contra maus-tratos a animais chegam a Bodoquena e Corumbá
ESPORTE
Workshop ensina no próximo domingo 'tapembol', esporte original do Brasil
Fotos: Bruno Rezende AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Novo Centro de Referência de Esporte e Cultura vai atender estudantes e atletas paralímpicos
MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência Brasil SORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
##FÁTIMA DO SUL - OLIMCIFAS
ACIFAS promove VIII OLIMCIFAS e toda renda revertida para entidades e premiação para todos inscritos

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação