Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
RUMO A COPA

Robinho decide, e Brasil encerra 2013 com vitória sobre Chile

Com gols de Hulk e Robinho, o Brasil venceu o Chile por 2 a 1

20 Nov 2013 - 07h55Por TERRA

A Seleção Brasileira venceu em seu último "grande teste" antes da Copa do Mundo de 2014. Na noite desta terça-feira, em Toronto, no Canadá, a equipe comandada por Luiz Felipe Scolari sofreu, mas fez 2 a 1 contra o Chile, com gol de Robinho, um dos testados que ainda briga para se incluir no grupo de convocados para o Mundial.

Com o resultado no Canadá, a Seleção Brasileira encerra 2013 com 12 vitórias, três empates e duas derrotas. Foi o último teste “para valer”, já que em 2014 a equipe só enfrentará seleções que não se classificaram para a Copa do Mundo – a próxima será a África do Sul, em 5 de março, em Johanesburgo. Este ano, Neymar foi o único a ser titular em todos os confrontos.

Neymar foi caçado pela marcação chilena em Toronto Foto: Mowa Press / Divulgação Neymar foi caçado pela marcação chilena em Toronto Foto: Mowa Press / Divulgação

​Apesar do frio de 0°C, a temperatura foi muito amenizada no Rogers Centre, cujo teto retrátil se manteve fechado durante a partida. Em campo, a Seleção Brasileira encontrou dificuldades contra o Chile e irritou Felipão principalmente por conta de seguidos erros de passe e bolas perdidas – a arbitragem também tirou o treinador do sério em Toronto.

A Seleção Brasileira não demorou a estufar as redes. Logo aos 15min, Oscar recebeu na intermediária e tocou na esquerda para Hulk, que chutou forte, rasteiro e cruzado para vencer o goleiro Bravo. Aos 21min, Fuenzalida deixou o campo para dar lugar a Jorge Valdivia, jogador do Palmeiras que não começou em campo porque não estava 100% fisicamente. A alteração tática surtiu efeito, e o Chile passou a dominar a posse de bola.

Com o domínio das ações – ao contrário do que costuma acontecer nos jogos da Seleção –os chilenos complicaram muito a atuação brasileira. No segundo tempo, Felipão tentou melhorar o setor ofensivo com a entrada de Robinho no lugar de Jô. Aos 10min, Hulk ficou com a sobra de bola na entrada da área e bateu com muita força, de perna esquerda, acertando a forquilha direita de Bravo.

Hulk definiu a vitória brasileira Foto: Mowa Press / Divulgação Hulk definiu a vitória brasileira Foto: Mowa Press / Divulgação

​Aos 11min, Paulinho recebeu de Neymar na área e obrigou o goleiro chileno a fazer grande defesa; no rebote, Oscar não conseguiu aproveitar. Quando o time começava a se impor rumo ao segundo gol, acabou surpreendido. Aos 25min, Bravo cobrou tiro de meta, Beausejour ganhou disputa pelo alto, e a bola sobrou para Vargas, que chutou de longe, mas acertou o canto direito. Júlio César sequer pulou na bola.

A equipe brasileira então se atirou para cima do rival. Aos 29min, Willian pegou sobra de cruzamento pela esquerda e mandou para o meio da área, onde Robinho completou para o gol em posição irregular – o assistente anotou impedimento e invalidou o tento. No lance seguinte, Neymar foi lançado pela direita da área e deu dois chapéus em Bravo, mas acabou travado no momento da finalização.

O gol sairia aos 34min, em cruzamento de Maicon pela direita e cabeçada de Robinho. A equipe não diminuiu o ritmo e perdeu grande chance com Neymar, aos 37min, ao receber passe dentro da área e acabar travado pelo goleiro do Chile. No último lance, Robinho disputou com dois zagueiros chilenos e, com um chapéu, limpou a marcação dupla para bater cruzado, mandando a bola rente à trave em bela jogada.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

ESPORTE
Workshop ensina no próximo domingo 'tapembol', esporte original do Brasil
Fotos: Bruno Rezende AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Novo Centro de Referência de Esporte e Cultura vai atender estudantes e atletas paralímpicos
MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência Brasil SORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
##FÁTIMA DO SUL - OLIMCIFAS
ACIFAS promove VIII OLIMCIFAS e toda renda revertida para entidades e premiação para todos inscritos
Blackjack online
Blackjack online: Que não passe dos 21

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho