Menu
SADER_FULL
terça, 1 de dezembro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
UNIGRAN DOURADOS
Liga dos Campeões

Real atropela Bayern em Munique e volta à final após 12 anos

29 Abr 2014 - 16h44Por Terra

Foram 12 anos de espera. Mais precisamente desde 2002, quando bateu o Bayer Leverkusen por 2 a 1, em Glasgow-ESC, e levantou o caneco. Mas o Real Madrid conseguiu, enfim, quebrar a angústia de não chegar à decisão da Liga dos Campeões da Uefa. E foi com show de bola: a equipe espanhola atropelou nesta terça-feira o atual campeão Bayern de Munique por 4 a 0, em plena Allianz Arena, e avançou à final com o placar agregado de 5 a 0 - tinha vencido na ida em casa pela diferença mínima. O clube merengue busca sua décima taça da mais importante competição europeia.

Agora, o time da Espanha aguarda para conhecer seu rival no duelo marcado para o dia 24 de maio, em Lisboa. E ele sairá nesta quarta-feira, quando Atlético de Madrid e Chelsea se encaram no Stanford Bridge, em Londres, a partir das 15h45 (de Brasília). A partida de ida acabou com o placar de 0 a 0, em Madri, e qualquer empate com gols dá a classificação à equipe espanhola, enquanto um triunfo simples leva o time do técnico José Mourinho, ex-Real, à decisão.

Abatido, Guardiola vê derrota do Bayern por 3 a 0 Foto: AP

O confronto desta terça em Munique foi surpreendente, principalmente por causa do ímpeto ofensivo apresentado pelo Real Madrid nos primeiros 45 minutos de jogo. Com dois gols de Sergio Ramos, ambos de cabeça, e um de Cristiano Ronaldo, após belo passe de Bale, o clube espanhol abriu três gols em cima do Bayern ainda na etapa inicial, obrigando o time alemão a marcar cinco para se classificar à decisão.

publicidade

O primeiro gol saiu ainda aos 15min. Modric bateu escanteio da direita, Sergio Ramos subiu sozinho e cabeceou no canto esquerdo de Neuer, para desespero da defesa alemã no lance. O segundo tento foi parecido, cinco minutos depois: Di María fez cobrança de falta fechada, Pepe desviou, e de novo Sergio Ramos mandou de cabeça para o fundo das redes germânicas. 

Em seguida, aos 33min, foi a vez de o astro Cristiano Ronaldo aparecer. O francês Benzema foi acionado pela direita e deu belo passe para Bale no ataque. O galês se livrou de Boateng e rolou para o chute preciso do craque português, que foi ao delírio na comemoração, fazendo referência aos 15 gols marcados na temporada europeia.

A partir daí, o Real só administrou o placar na etapa final. Com o Bayern irreconhecível, a equipe espanhola só manteve a posse de bola e evitou vacilos defensivos. Aos 43min, o golpe de misericórdia: Cristiano Ronaldo pediu a bola em falta sofrida por ele mesmo e bateu com precisão, rasteiro, por baixo da barreira e no canto direito de Neuer. Para dar números finais ao show do Real e levar a agremiação merengue à sua 13ª final de Liga dos Campeões na história.

FICHA TÉCNICA: 
BAYERN DE MUNIQUE 0 x 4 REAL MADRID

Local: Alianz Arena, em Munique (Alemanha)
Data: 29 de abril de 2014
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Pedro Proença, de Portugal
Assistentes: Bertino Miranda e Tiago Trigo, ambos de Portugal
Cartões amarelos: Xabi Alonso (Real Madrid) e Dante (Bayern de Munique)
Gols: Sergio Ramos (Real Madrid), aos 15 e 19 do primeiro tempo e Cristiano Ronaldo (Real Madrid), aos 33 do primeiro tempo e aos 44 do segundo tempo

BAYERN DE MUNIQUE: Neuer; Lahm, Boateng, Dante e Alaba; Schweinsteiger, Muller (Pizarro) e Kroos; Robben, Mandzukic (Javi Martínez) e Ribéry (Gotze)
Técnico: Pep Guardiola

REAL MADRID: Casillas; Carvajal, Sergio Ramos (Varane), Pepe e Coentrão; Xabi Alonso, Modric e Bale; Di María (Casemiro), Benzema (Isco) e Cristiano Ronaldo
Técnico: Carlo Ancelotti

Deixe seu Comentário

Leia Também

AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Em Caarapó, Reinaldo Azambuja inaugura indústria com 300 empregos e entrega reforma de escola
DEMITIDO
Funcionário de funerária é demitido por tirar foto com o corpo de Maradona
100 COPINHA
FPF anuncia o cancelamento da Copa São Paulo Junior de 2021
LUTO NA TV
Fernando Vannucci, apresentador, morre aos 69 anos em São Paulo
FATIMASSULENSES DESTAQUES
Fatimassulenses ficam em 3º e 4º lugares na 3ª Maratona Mountain Bike MTB Nova Alvorada do Sul
ELIMINATÓRIAS
Brasil vence Uruguai e segue 100% nas eliminatórias da Copa do Mundo
FUTEBOL
Filho de Eliza Samudio e Bruno joga como goleiro em escolinha de MS
BRASILEIRÃO
Santos com 11 desfalques (Covid - 19) vence o Internacional com base "molecada" por 2x0
JOGOS ONLINE
Cassinos: história, evolução e variedades
CORONAVIRUS NO ESPORTE
Cinco atletas do Coritiba testaram positivo para COVID-19