Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
ESPORTES

Quando os torneios de LAN e-sports começarão novamente?

Quando os torneios de LAN e-sports começarão novamente?

26 Jun 2020 - 11h09Por FÁTIMA NEWS - REDAÇÃO

Ao contrário dos esportes comuns, que sofreram muito com o coronavírus e medidas para limitar sua disseminação, o eSports se tornou ainda mais popular: os torneios continuam a ocorrer, agora estão online, enquanto as pessoas têm mais tempo livre, aumentando o número de visualizações.

Ainda assim, um torneio online não é o mesmo que uma LAN real, ele não tem essa atmosfera e o valor da vitória não é tão alto. O público já havia perdido as lans, então agora, quando os eventos esportivos começaram a recomeçar, é hora de pensar em sua conduta - mesmo que a princípio sem espectadores. Falamos sobre os próximos torneios, que podem ser realizados offline.

ESL One: Cologne 2020

O torneio Counter-Strike deveria começar em 6 de julho, mas foi adiado para 23 de agosto devido à proibição de eventos de massa na Alemanha. Provavelmente não haverá mais transferências, mas a situação com o formato ainda é incerta: a ESL espera que seja possível executar uma LAN, mas se as equipes não conseguirem chegar a Colônia devido a restrições (o que é muito provável), você ainda precisará jogar online. Nesse caso, em vez de um torneio, haverá vários online em diferentes regiões.

ESL Pro League Season 12

E novamente CS. A décima primeira temporada da liga foi movida on-line, mas com a décima segunda organização até agora sintonizada na LAN. Está planejado para 2 de setembro, e a situação é quase a mesma do torneio anterior considerado - até agora nada está claro, mas a margem de tempo é um pouco mais, o que significa que a probabilidade de que tudo dê certo é maior. Se o lan não puder ser organizado, a ESL realizará três campeonatos online: um para as Américas, um para a Europa e outro para a Ásia.

ESL One Rio 2020

E outro torneio de CS da mesma ESL. Ele deveria ir em maio, mas se mudou para novembro - de 9 a 22 de novembro. Devido ao cancelamento do restante do CS major, ele foi o único em 2020, o que é incomum para esta disciplina e aumenta muito seu status - agora este é incondicionalmente o principal torneio do ano. Além disso, provavelmente será realizado no modo LAN, para que todos os fãs estejam ansiosos por isso.

Outros organizadores e disciplinas

Até agora, todas as notícias foram sobre CS, além disso, sobre os torneios de um organizador - ESL. O restante ainda não enviou planos detalhados para o restante do ano, embora essa primeira andorinha sugira que o restante se seguirá. Muito vai depender de como as primeiras operações passarão. Dos outros torneios de CS, o DreamHack ainda não foi cancelado o Open Rotterdam 2020 - seu lançamento está agendado para 16 de outubro, o Open Winter 2020 também está agendado para 27 de novembro.

Campeonato do Mundo - O torneio principal do League of Legends do ano não parece ser afetado. As autoridades de Xangai, para onde ele deveria ir, confirmaram que os preparativos estão prosseguindo conforme o planejado. Se nada inesperado acontecer, ele terá que ir este ano, mas a data exata ainda não foi determinada.

Tudo é muito mais complicado com o The International 10. Foi adiado para uma data indefinida - a Valve ainda não o designou aproximadamente. Ela observou que as datas serão determinadas depois que houver confiança de que um torneio seguro possa ser organizado. Existem apenas rumores de pessoas de dentro da empresa que a TI pode levar para os primeiros meses do próximo ano. Nesse caso, duas TIs ocorrerão imediatamente em 2021, portanto a transferência para o ano também foi ativamente discutida - então uma delas simplesmente não ocorrerá. Agora que a situação no mundo se tornou mais calma e começou gradualmente a falar sobre o retorno dos torneios da LAN, é possível qualquer desenvolvimento de eventos, mesmo com a TI 10 até o final deste ano.

A primeira grande lan do Dota 2 poderia ser a ONE Esports Dota 2 Invitational Jakarta. Foi originalmente planejado para abril, mas foi adiado para novembro e fundido com outro torneio da ONE. Até o momento, não houve notícias de mais uma transferência e parece que os planos para sua implementação ainda são válidos. É muito provável que isso dependa de quão bem as primeiras empréstimos passam.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

ESPORTE
Workshop ensina no próximo domingo 'tapembol', esporte original do Brasil
Fotos: Bruno Rezende AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Novo Centro de Referência de Esporte e Cultura vai atender estudantes e atletas paralímpicos
MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência Brasil SORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
##FÁTIMA DO SUL - OLIMCIFAS
ACIFAS promove VIII OLIMCIFAS e toda renda revertida para entidades e premiação para todos inscritos
Blackjack online
Blackjack online: Que não passe dos 21

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho