Menu
quinta, 28 de março de 2024
Busca
Busca
no sul

Portuguesa aproveita expulsão de Índio e bate o Internacional no Sul

Mais uma vez, deu tudo errado na vida do Internacional. Jogando no Estádio do Vale

22 Set 2013 - 18h34Por Gazeta Esportiva

Mais uma vez, deu tudo errado na vida do Internacional. Jogando no Estádio do Vale, o time de Dunga teve mais atuação fraca e perdeu para a Portuguesa, por 1 a 0, na primeira vitória fora de casa da Lusa no campeonato. O gol foi marcado por Wanderson, aos 41 minutos do segundo tempo. Para piorar, o Colorado perdeu o zagueiro Índio, expulso, e o meia D’Alessandro, pelo terceiro cartão amarelo, para a próxima partida no Brasileiro, contra o Cruzeiro, domingo que vem.

O Inter tentou impor seu ritmo no primeiro tempo, mas encontrou uma Lusa bem postada na defesa. A etapa inicial foi equilibrada em números de chances de gol, e o time paulista teve as melhores para marcar. No segundo tempo, a expulsão de Índio logo aos três minutos alterou o panorama do jogo, e foi a Portuguesa que passou a pressionar, até marcar com Wanderson, a quatro minutos do fim.

Com a derrota o Inter estaciona nos 34 pontos, mas mantém o 5º lugar, enquanto a Portuguesa saltou para a 13ª posição, com 28. Agora, o Colorado foca suas energias na Copa do Brasil, onde quinta a equipe enfrenta o Atlético-PR, no próprio Estádio do Vale, pelas quartas de final. A Lusa descansa no meio de semana e só volta a campo domingo, no Canindé, contra o Corinthians.

Alexandre Lops/SCI
O argentino D'Alessandro recebeu uma marcação dura e não conseguiu furar o bloqueio da Portuguesa no Sul

O jogo – Derrotado pelo Bahia na última quinta, o Inter contou com a volta de seu melhor jogador e capitão da equipe, D’Alessandro. A equipe da casa tomou a iniciativa nos minutos iniciais, mas a Lusa se fechou bem e não deu muitas alternativas ao Colorado. A primeira conclusão foi do time paulista: o zagueiro Moisés Moura marcou gol aos 18, mas de mão. A jogada foi anulada e o beque levou cartão amarelo no lance.

 

Jogada de perigo, e válida, só aos 22: Souza bateu escanteio no primeiro pau e Moisés chega rasgando no primeiro pau de cabeça, mas Muriel salvou. Na sobra, Juan brecou a tentativa de conclusão e Luís Ricardo chutou alto demais. Mesmo controlando o jogo e tendo posse de bola no ataque, o Inter só levou perigo aos 28: Caio passou por Moisés e Ferdinando e chutou para boa defesa de Gledson.

Arte GE.Net

Mesmo sem propor o jogo, a Lusa seguia mais perigosa por jogar no erro do Inter. Aos 30, Souza cobrou falta com perigo, mas Muriel pegou em dois tempos. Aos 34, Índio atravessou bola no meio e errou o lançamento. Henrique aproveitou, entrou livre e chutou com muito perigo, raspando o poste.

 

O Internacional só pressionou com mais força nos minutos finais do primeiro tempo. Aos 40, Josimar mandou bomba de longe e Gledson espalmou para escanteio. Na cobrança, Juan ganhou pelo alto e Luís Ricardo salvou, tirando em cima da linha. A Portuguesa levou em perigo em cobrança de falta fechada de Souza, que Muriel tirou com um tapinha, aos 43.

Para dar a agressividade que faltou à equipe no primeiro tempo, Dunga sacou o volante Aírton e colocou em campo o atacante Scocco. No entanto, a estratégia foi comprometida logo aos três minutos, quando Índio acabou expulso por acertar cotovelada em Henrique.

O jogo permaneceu equilibrado, e Dunga não mexeu no Inter, nem trouxe o time para trás. Aos 17, Scocco bateu falta e Gledson fez boa defesa. Aos 23, foi Alex que levou perigo em chute de longe. A Lusa respondeu aos 24, com Moisés quase encobrindo Muriel, que deu tapinha para escanteio. Aos 28, a grande chance do time paulista no jogo: Bergson entrou completamente livre na área, mas pegou mal e mandou torto pela linha de fundo, perdendo a bola do jogo.

Com vantagem numérica, a Lusa partiu para cima em busca da vitória. Aos 34, Diogo chutou no cantinho e a bola bateu na trave de Muriel. Depois de sofrer muita pressão, o Colorado também perdeu sua bola do jogo: aos 40, D’Alessandro fez grande jogada e deixou Scocco livre, mas o chute saiu alto demais. O castigo veio a galope: na jogada seguinte, Wanderson ganhou pelo alto da zaga gaúcha após cruzamento de Luís Ricardo e determinou a vitória da Lusa.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

REGULAMENTAÇÃO DO GÁS
Agems realiza acordo para definir metas na regulação do gás, energia e mineração
Esporte
Governo de MS lança edital de R$ 7 milhões para contemplar entidades esportivas
MEGA SENA - FOTO: ARQUIVO DOURADOS NEWS SORTUDOS DE MS
Conferiu seu bilhete? quatro apostas de MS levam mais de R$ 24 mil cada na 'quina'
SUDECO
MS recebe a segunda caravana da Sudeco para impulsionar a micro e pequena produção
Foto: Arquivo Fundesporte AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Segunda edição de Festival Surdolímpico acontece no sábado em Campo Grande

Mais Lidas

FATIMASSULENSE PRECISANDO
Fatimassulense precisa dos doadores de sangue, veja com ajudar o amigo Arnaldo Nardon
Lucineia possui uma tatuagem no ombro esquerdo do antebraço - Crédito: Arquivo pessoalCOMPARTILHEMMMM
Desaparecida há mais de 01 ano, família busca pelo paradeiro de Lucineia; COMPARTILHEMMM
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
Motociclista passou direto a rotatória; Fotos: Leandro HolsbachIDENTIFICADO
Identificado o jovem que morreu após bater moto em poste de energia, ele tinha 29 anos