Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Esporte

Ponte busca hoje 1º troféu, pela Sul- Americana; veja times "sem título"

11 Dez 2013 - 14h29Por Gazeta Esportiva

Na sua primeira participação oficial em competições internacionais, a Ponte Preta driblou o favoritismo dos adversários e chegou à final da Copa Sul-americana, após triunfos expressivos sobre Vélez Sarsfield-ARG e São Paulo. Agora, nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), a Macaca busca, na Argentina, o título mais importante de sua história centenária. No estádio La Fortaleza, a equipe campineira mede forças com o Lanús, na segunda partida da decisão. No jogo de ida, disputado no estádio do Pacaembu, na capital paulista, houve empate por 1 a 1. Como no estágio derradeiro a regra do gol fora não possui validade, qualquer empate leva o duelo para a disputa de pênaltis, e uma vitória simples sobre os grenás consolida o sonho dos comandados de Jorginho.

Na viagem para solo argentino, quatro atletas desfalcaram o elenco ponte-pretano: o zagueiro Betão, que teve seu contrato encerrado na terça-feira, o lateral-esquerdo Uendel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o meia Adrianinho, punido por cinco partidas após a vitória sobre o Vélez Sarsfield-ARG, no estádio José Amalfitani, e o jovem atacante Rafael Ratão, lesionado. Assim, as novidades na delegação campineira foram o zagueiro Raphael Silva, titular no último compromisso da equipe, diante do Internacional, no Campeonato Brasileiro, e o volante Ferrugem, que também atuou frente ao Colorado gaúcho.

A grande dúvida do técnico Jorginho está no substituto de Uendel. Como não possui um lateral-esquerdo de ofício no elenco, após a negociação de Rodrigo Biro com o Atlético-PR, o comandante terá de recorrer ao improviso. A primeira opção é promover a inversão de Régis, que atua na direita. A outra é implementar a entrada de Diego Sacoman, zagueiro, no setor esquerdo. Neste contexto, o Ferron formaria a dupla defensiva, ao lado de César. Por fim, o “coringa” Chiquinho aparece como alternativa. O jogador, que já atuou como ala, meia e atacante, poderia começar a partida mais recuado, dando suporte ao setor de marcação ponte-pretano.

Com a missão de marcar os gols da Ponte Preta, o centroavante Leonardo fez questão de expor o sentimento de disputar esta final inédita: “É bom saber que o grupo está confiante. A adrenalina já está lá em cima. Estou ansioso para chegar logo quarta-feira, para ver se conseguimos fechar o ano com chave de ouro, conseguindo esse título para a Macaca”, ressaltou.

 

PontePress/DJota Carvalho
Titular absoluto da formação ponte-pretana, o volante Baraka viajou esperançoso à Argentina

 

Assim como Jorginho, o comandante do Lanús, Guillermo Barros Schelotto, também fez mistério e fechou grande parte das atividades para os jornalistas. A maior dúvida do comandante grená é encontrar o substituto do meia Pereyra Díaz, que levou o terceiro cartão amarelo, no Pacaembu, e está suspenso. O favorito para assumir tal posto é o paraguaio Victor Ayala.

O lateral-esquerdo Maximiliano Velázquez, que conquistou o Torneio Apertura, em 2007, com o manto do Lanús, projetou o embate final em La Fortaleza: “Sabemos que vai ser uma partida tão dura quanto a ida. Creio que a ansiedade vai pesar, mas conseguimos um bom resultado em São Paulo. Claro que o gol de falta nos doeu, mas antes do jogo, dissemos que um empate, não seria ruim”, sintetizou.

Caso conquiste a Copa Sul-americana, a Ponte Preta se classificará para quatro competições internacionais no próximo ano: além deste próprio torneio, onde defenderá o título, a Macaca marcará presença na Taça Libertadores, na Copa Suruga e também na Recopa Sul-americana, que já tem um representante confirmado: o Atlético-MG.

FICHA TÉCNICA
LANÚS-ARG X PONTE PRETA

Local: Estádio Néstor Díaz Pérez (La Fortaleza), em Lanús-ARG
Data: 11 de dezembro de 2013, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Enrique Osses-CHI
Assistentes: Carlos Astroza-CHI e Sérgio Román-CHI

LANÚS-ARG: Marchesín; Carlos Araújo, Goltz, Izquierdoz e Maximiliano Velázquez; Somoza, Diego González, Victor Ayala e Jorge Ortíz; Melano e Santiago Silva
Técnico: Guillermo Barros Schelotto

PONTE PRETA: Roberto; Artur, Diego Sacoman (Ferron), César e Régis (Chiquinho); Baraka, Fernando Bob, Fellipe Bastos e Elias; Rildo e Leonardo
Técnico: Jorginho

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Fotos: Washington Lima / Fátima Em Dia FÁTIMA DO SUL - FOTOS
Confira as FOTOS da Final e Premiação da Copa Favo de Mel de Futsal em Fátima do Sul
Foto: arquivo/Setesc AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Abril Laranja: Ações de conscientização contra maus-tratos a animais chegam a Bodoquena e Corumbá
ESPORTE
Workshop ensina no próximo domingo 'tapembol', esporte original do Brasil
Fotos: Bruno Rezende AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Novo Centro de Referência de Esporte e Cultura vai atender estudantes e atletas paralímpicos
MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência Brasil SORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação