Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 1 de dezembro de 2020
SADER_FULL
Busca
SITIOCA ALVORADA
velocidade

Petrobras anuncia retorno à F-1 e será parceira da equipe de Massa

18 Fev 2014 - 15h35

A Petrobras anunciou nesta terça-feira que está de volta à Fórmula 1 após cinco temporadas. A estatal brasileira do petróleo fechou contrato de parceria tecnológica com a Williams, equipe que terá como piloto principal este ano o brasileiro Felipe Massa. Em 2014, o acordo valerá apenas para exibição da marca da Petrobras no carro do time britânico. O fornecimento de combustível começará no ano que vem. Os valores do contrato não foram divulgados.

"Estamos muito felizes em voltar para a principal competição automobilística do mundo. Durante os 11 anos em que a Williams esteve ao nosso lado tivemos avanços significativos no desenvolvimento de produtos, como a gasolina Podium. Participar dessa competição é um desafio enorme, pois nos obriga a estar cada vez mais preparados para os mais altos padrões de qualidade e eficiência que a categoria exige. Estamos muito empolgados para dar início a mais esse desafio", disse a presidente da Petrobras, Graça Foster.

A Petrobras forneceu combustível para a Williams entre 1998 e 2008. Ao longo deste período, também se associou à BMW, Toyota e algumas equipes que usavam motores Cosworth.

O dono da equipe britânica, Frank Williams, também comemorou o acerto da parceria. "A Petrobras e a Williams já tiveram uma parceria bem sucedida no passado, e estamos todos ansiosos para nos unir novamente em 2014. Eles são muito competentes em tecnologia e isso será importante para a equipe, visto que a nova regulamentação tornou a eficiência do combustível ainda mais importante. Eles também são uma companhia global muito ambiciosa e estamos ansiosos para trabalhar em conjunto para promover seus objetivos de marketing', disse o dirigente.

De acordo com a Petrobras, a logomarca da estatal ficará estampada na lateral do carro, além de aparecer no macacão dos pilotos, na roupa dos engenheiros e nos boxes da equipe. Até o ano passado, a Williams tinha contrato de fornecimento de combustível com a PDVSA, estatal de petróleo da Venezuela, que bancava o piloto Pastor Maldonado. O patrocínio foi para a Lotus junto com Maldonado.

A pintura do carro da Williams que vai disputar esta temporada deverá ser apresentada nesta quarta-feira, no primeiro dia de testes do Bahrein. Segundo a revista Autosport, a fabricante de bebidas Martini vai ser a patrocinadora principal da equipe este ano.

Deixe seu Comentário

Leia Também

AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Em Caarapó, Reinaldo Azambuja inaugura indústria com 300 empregos e entrega reforma de escola
DEMITIDO
Funcionário de funerária é demitido por tirar foto com o corpo de Maradona
100 COPINHA
FPF anuncia o cancelamento da Copa São Paulo Junior de 2021
LUTO NA TV
Fernando Vannucci, apresentador, morre aos 69 anos em São Paulo
FATIMASSULENSES DESTAQUES
Fatimassulenses ficam em 3º e 4º lugares na 3ª Maratona Mountain Bike MTB Nova Alvorada do Sul
ELIMINATÓRIAS
Brasil vence Uruguai e segue 100% nas eliminatórias da Copa do Mundo
FUTEBOL
Filho de Eliza Samudio e Bruno joga como goleiro em escolinha de MS
BRASILEIRÃO
Santos com 11 desfalques (Covid - 19) vence o Internacional com base "molecada" por 2x0
JOGOS ONLINE
Cassinos: história, evolução e variedades
CORONAVIRUS NO ESPORTE
Cinco atletas do Coritiba testaram positivo para COVID-19