Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
velocidade

Petrobras anuncia retorno à F-1 e será parceira da equipe de Massa

18 Fev 2014 - 15h35

A Petrobras anunciou nesta terça-feira que está de volta à Fórmula 1 após cinco temporadas. A estatal brasileira do petróleo fechou contrato de parceria tecnológica com a Williams, equipe que terá como piloto principal este ano o brasileiro Felipe Massa. Em 2014, o acordo valerá apenas para exibição da marca da Petrobras no carro do time britânico. O fornecimento de combustível começará no ano que vem. Os valores do contrato não foram divulgados.

"Estamos muito felizes em voltar para a principal competição automobilística do mundo. Durante os 11 anos em que a Williams esteve ao nosso lado tivemos avanços significativos no desenvolvimento de produtos, como a gasolina Podium. Participar dessa competição é um desafio enorme, pois nos obriga a estar cada vez mais preparados para os mais altos padrões de qualidade e eficiência que a categoria exige. Estamos muito empolgados para dar início a mais esse desafio", disse a presidente da Petrobras, Graça Foster.

A Petrobras forneceu combustível para a Williams entre 1998 e 2008. Ao longo deste período, também se associou à BMW, Toyota e algumas equipes que usavam motores Cosworth.

O dono da equipe britânica, Frank Williams, também comemorou o acerto da parceria. "A Petrobras e a Williams já tiveram uma parceria bem sucedida no passado, e estamos todos ansiosos para nos unir novamente em 2014. Eles são muito competentes em tecnologia e isso será importante para a equipe, visto que a nova regulamentação tornou a eficiência do combustível ainda mais importante. Eles também são uma companhia global muito ambiciosa e estamos ansiosos para trabalhar em conjunto para promover seus objetivos de marketing', disse o dirigente.

De acordo com a Petrobras, a logomarca da estatal ficará estampada na lateral do carro, além de aparecer no macacão dos pilotos, na roupa dos engenheiros e nos boxes da equipe. Até o ano passado, a Williams tinha contrato de fornecimento de combustível com a PDVSA, estatal de petróleo da Venezuela, que bancava o piloto Pastor Maldonado. O patrocínio foi para a Lotus junto com Maldonado.

A pintura do carro da Williams que vai disputar esta temporada deverá ser apresentada nesta quarta-feira, no primeiro dia de testes do Bahrein. Segundo a revista Autosport, a fabricante de bebidas Martini vai ser a patrocinadora principal da equipe este ano.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

ESPORTE
Workshop ensina no próximo domingo 'tapembol', esporte original do Brasil
Fotos: Bruno Rezende AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Novo Centro de Referência de Esporte e Cultura vai atender estudantes e atletas paralímpicos
MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência Brasil SORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
##FÁTIMA DO SUL - OLIMCIFAS
ACIFAS promove VIII OLIMCIFAS e toda renda revertida para entidades e premiação para todos inscritos
Blackjack online
Blackjack online: Que não passe dos 21

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho