Menu
sábado, 20 de abril de 2024
Busca
Busca
FUTEBOL PAULISTA

Pato nem chegou, mas já vira alvo de organizada em vitória do SP

7 Fev 2014 - 11h08Por Folha

Alexandre Pato definiu na última quarta-feira sua transferência por empréstimo ao São Paulo, por dois anos, em troca da cessão do meia Jadson para o Corinthians. Nessa quinta-feira, se assistiu à vitória de seu novo clube sobre o Paulista, por 2 a 0, pelo estadual, no Morumbi, viu que não terá recepção amigável por parte da torcida são-paulina. A partir da metade do segundo tempo, a principal organizada do clube começou uma série de insultos ao atacante e à diretoria.

"Diretoria, vai se ferrar, trazer o Pato é dar dinheiro pros gambás", gritou a organizada, na sequência de "Pato é o c...", repetidas vezes. Os mesmos torcedores, após os protestos, gritaram o nome de Luis Fabiano, que não necessariamente brigará por uma vaga no ataque com Alexandre Pato. Houve também gritos contra o Corinthians. 
 
Taticamente, Pato viu um time que o espera ansiosamente, com um ataque inexpressivo e ineficaz. Pato poderá escolher em qual posição jogar na equipe de Muricy Ramalho.
 
O gol, mais uma vez, foi do zagueiro Antonio Carlos. E novamente em lance de bola parada. O uruguaio Alvaro Pereira cobrou falta para dentro da área, o defensor se posicionou bem e só tocou com o pé direito para as redes adversárias. São quatro gols em seis jogos de Antonio Carlos em 2014. Se dependesse só dos atacantes nesta quinta-feira, no entanto, o São Paulo teria sofrido muito mais. 
 
Dentre os lugares que Pato terá para escolher na equipe, o de Luis Fabiano é o menos provável. O camisa 9 não teve atuação de destaque, mas novamente marcou. Foi o quinto gol do centroavante em seis jogos. O índice é ótimo, mas três dos gols foram marcados na goleada por 6 a 3 sobre o Rio Claro. 
 
Antes do gol, no entanto, houve muitos erros ofensivos. Em princípio, táticos. A formação rígida que vinha evoluindo deu lugar a um setor ofensivo desorganizado nessa quinta-feira. Ademilson e Osvaldo não conseguiram restringir os trabalhos nas pontas do campo e em vários momentos apareceram fora de posição, o que atrapalhou Luis Fabiano. 
 
E são de Ademilson e Osvaldo as vagas mais fáceis para Alexandre Pato. O colombiano Dorlan Pabon ainda poderá ficar com uma delas, se convencer Muricy Ramalho como espera a diretoria. O São Paulo demorou 22 minutos para dar o primeiro chute a gol na vitória sobre o Paulista. E não foi porque encarou um adversário resguardado. O trio ofensivo simplesmente não conseguiu se desmarcar para receber chances – Ganso, responsável pela criação, também tem parte da culpa: teve atuação sonolenta e ainda perdeu a oportunidade de marcar um gol frente a frente com o goleiro. 
 
Apesar de erros de Luis Fabiano e Ademilson, quem mais perdeu chances de fazer gols foi Osvaldo. O camisa 17 recebeu inúmeras chances e desperdiçou todas. Algumas mais simples, outras sob maior dificuldade. Todas aproveitáveis. 
 
Pato não só terá tempo o bastante para esperar mais paciência da torcida são-paulina, como também para convencer Muricy Ramalho nos treinos. O atacante atuou em cinco partidas do Paulistão pelo Corinthians e não poderá jogar o estadual pelo São Paulo. Deverá estrear em 12 de março, contra o CSA, pela Copa do Brasil. Até lá, situações dentro e fora de campo poderão ser diferentes.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

##FÁTIMA DO SUL - OLIMCIFAS
ACIFAS promove VIII OLIMCIFAS e toda renda revertida para entidades e premiação para todos inscritos
Blackjack online
Blackjack online: Que não passe dos 21
FOTO: ADÉLIO FERREIRA / BLOG FAVO DE MEL FÁTIMA DO SUL - COPA VILA BRASIL
Escola Vila Brasil promoveu a 1ª Copa da Vila com êxito e premia campeões em Fátima do Sul
Images.pexels.com JOGOS ONLINE
Uma Viagem pelos Diferentes Modos de Diversão
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
OLHA A HISTÓRIA
Mulher é presa por matar namorado e incendiar carro com o corpo dentro
FOTO: GEONE BERNARDOFRENTE FRIA CHEGOU
Frente fria chega com força e traz mínima de 10°C na primeira do ano; confira a previsão
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
O crime foi cometido durante a madrugada desta quinta-feira (18) / PCMSCOISA DE DOIDO
Mãe e padrasto são presos após abandonar filhos e recém-nascido para roubar moto