Menu
SADER_FULL
sábado, 5 de dezembro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
SITIOCA ALVORADA
BRASILEIRÃO - Série B

Palmeiras pode superar Corinthians e ter melhor campanha da Série B

14 Out 2013 - 17h00Por TERRA

Líder do Campeonato Brasileiro da Série B desta temporada, o Palmeiras pode garantir retorno à elite do futebol nacional já nas próximas rodadas. Além disso, faltando nove jogos para o término da competição, o clube alviverde segue em busca de obter a melhor campanha da história dos pontos corridos da segunda divisão. Para isso, o time comandado pelo treinador Gilson Kleina precisa superar justamente seu arquirrival, Corinthians.

Desde que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) implementou a fórmula de pontos corridos na Série B, seis equipes foram campeãs: Atlético-MG, Coritiba (duas vezes), Corinthians, Vasco, Portuguesa e Goiás. Entre os clubes que asseguraram o troféu, a melhor campanha foi a do time então comandado por Mano Menezes, que somou 85 pontos e obteve 74,5% de aproveitamento em 2008.

Em 38 rodadas, o Corinthians conquistou 25 vitórias, dez empates e três derrotas. Quando a competição estava na 29ª rodada, a equipe alvinegra acumulava 63 pontos e mantinha liderança isolada na tabela de classificação. Em seus últimos nove confrontos no torneio, o time comandado por Mano Menezes conquistou sete triunfos, um empate e uma derrota, garantindo o desempenho histórico.

O Palmeiras, por sua vez, também aparece na primeira colocação na Série B e, com 29 rodadas disputadas, soma 65 pontos. Entretanto, para superar a campanha realizada pelo Corinthians, o clube alviverde precisa melhorar seu percentual de aproveitamento nas últimas rodadas. Atualmente, o desempenho do time paulista é de 74,7%, enquanto será necessário alcançar 77,7% nos próximos nove jogos para ganhar a disputa com seu arquirrival.

Após triunfar por 1 a 0 sobre o Guaratinguetá, na última sexta-feira, o Palmeiras encerra sua participação na segunda divisão enfrentando Icasa, Bragantino, São Caetano, Paraná, Joinville, Paysandu, Boa Esporte, Ceará e Chapecoense. Caso repita o desempenho obtido no primeiro turno, quando triunfou em seis partidas, empatou duas e perdeu uma, o clube alviverde igualará a pontuação obtida pelo Corinthians, levando vantagem no número total de vitórias (26 a 25).

O Palmeiras volta a entrar em campo nesta terça-feira, às 21h50 (de Brasília), quando mede forças com o Icasa, no estádio Romeirão. O time comandado por Gilson Kleina lidera a tabela de classificação, com 65 pontos, e tem 19 pontos de vantagem em relação ao Paraná, primeiro clube fora do grupo de equipes que subiriam para primeira divisão.

Deixe seu Comentário

Leia Também

AÇÕES DO GOVERNO MS
Novo projeto de lei da Bolsa Atleta terá primeira votação nesta quinta-feira na Assemb. Legislativa
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Conselho do PPI qualifica relicitação das concessões da Malha Oeste e da BR-163
COPA DE 94
'Bebê do Tetra', na Copa de 94, filho do jogador Bebeto é pai pela primeira vez
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Em Caarapó, Reinaldo Azambuja inaugura indústria com 300 empregos e entrega reforma de escola
DEMITIDO
Funcionário de funerária é demitido por tirar foto com o corpo de Maradona
100 COPINHA
FPF anuncia o cancelamento da Copa São Paulo Junior de 2021
LUTO NA TV
Fernando Vannucci, apresentador, morre aos 69 anos em São Paulo
FATIMASSULENSES DESTAQUES
Fatimassulenses ficam em 3º e 4º lugares na 3ª Maratona Mountain Bike MTB Nova Alvorada do Sul
ELIMINATÓRIAS
Brasil vence Uruguai e segue 100% nas eliminatórias da Copa do Mundo
FUTEBOL
Filho de Eliza Samudio e Bruno joga como goleiro em escolinha de MS