Menu
SADER_FULL
sexta, 30 de julho de 2021
Busca
Time é lanterna do Brasileirão

Palmeiras banca goleiro Fábio e tenta evitar recorde negativo ante o Coritiba

23 Ago 2014 - 08h08Por Uol

Após falhar nas últimas duas partidas do Palmeiras, o goleiro Fábio está pressionado pela torcida. Apesar disso, conta com o respaldo da comissão técnica e deve estar na meta alviverde na partida deste sábado, diante do Coritiba, no Pacaembu, pelo Brasileirão.

"Quem escala é o treinador, e eu acredito que se houvesse essa mudança do Fábio pelo Deola o Gareca me comunicaria. Isso não aconteceu" diz o preparador de goleiros Fernando Miranda. "O Fábio eu conheço desde o infantil do Palmeiras, há 9 anos. Ele tem a total confiança nossa. O que para a torcida e para a imprensa parece ser um erro tão grave, para a gente não é".

Miranda faz questão de exaltar a qualidade do jogador, e garante: ele as qualidades necessárias para ser titular do Palmeiras.

"Ele tem o que um bom goleiro precisa, é frio e seguro. Mesmo novo, exerce certa liderança no grupo. Esse momento é de total apoio ao Fábio", completa. Ouvido pela reportagem, outro membro da comissão técnica também reiterou o total apoio ao goleiro.

Com 14 pontos, na lanterna do campeonato brasileiro, o Palmeiras precisa dos três pontos para evitar atingir sua maior sequência sem vitória na era pontos corridos da competição: já são dez partidas, o que iguala a marca atingida em 2011. Naquele ano, porém, foram cinco derrotas e cinco empates; neste, são oito derrotas e apenas dois empates.

A partida é fundamental para o alviverde: pode significar o arranque para sair da zona do rebaixamento, no ano de seu centenário, ou uma aproximação dos limites do treinador Ricardo Gareca – o argentino já disse que pode deixar o cargo caso a sequência de maus resultados continue.

Para vencer, o Palmeiras deve contar com a presença de sua torcida: os pagantes deste jogo terão direito a entrar na partida do próximo dia 30, contra o Internacional.

Coritiba

O Coritiba teve uma semana mais calma após a equipe passar pelo Vitória por 2 a 0, quarta, no Couto Pereira. A equipe terá a chance de deixar a temida zona de rebaixamento nessa rodada. Para isso, precisará vencer e ainda contar com o tropeço de um dos concorrentes diretos.

Para essa partida, o técnico Celso Roth ainda não poderá contar com Alex, machucado, assim como o volante Norberto e o meia Dudu, que também foram vetados pelos médicos. Por outro lado, Robinho volta após cumprir suspensão. Outra novidade será Ivan. O lateral direito estava na Portuguesa e ficará como opção no banco de reservas.

"Eu agradeço muito o Palmeiras por tudo o que eu vivi lá dentro, pelas oportunidades, pelos profissionais que eu tive contato lá. Vai ser uma partida difícil, pela situação do Palmeiras, e até a nossa, que estamos querendo sair da zona de rebaixamento, vai ser um jogo como uma final, como foi contra o Vitória. E vamos buscar a vitória que é o nosso pensamento", disse o atacante Keirrison, que reencontrará o clube paulista, pelo qual teve boa passagem.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X CORITIBA

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 23 de agosto de 2014, sábado
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Marcos André G. da Penha (CBF-ES)
Assistentes: Fabiano da S. Ramires e Vanderson A. Zanotti (ambos ES)

PALMEIRAS: Fábio (Deola); Wendel, Lúcio, Tobio e Victor Luis; Marcelo Oliveira, Renato e Mendieta (Felipe Menezes); Allione, Mouche e Henrique.
Técnico: Ricardo Gareca

CORITIBA: Vanderlei, Reginaldo, Leandro Almeida e Welinton e Dener; Germano, Baraka, Robinho e Zé Rafael; Zé Love e Keirrison
Técnico: Celso Roth

Deixe seu Comentário

Leia Também

OLIMPÍADA
Rebeca é prata e faz história na ginástica olímpica em Tóquio
JOGOS DE AZAR
Estereótipos sobre jogos de azar
FATIMASSULENSE NO PÓDIO FATIMASSULENSE NO PÓDIO
Fatimassulense é 1º Lugar na prova Estadual de contra relógio de ciclismo
SELEÇÃO OLIMPICA
Brasil ameaça passeio em estreia contra a Alemanha, mas desperdiça chance de goleada histórica
COPA AMÉRICA 2021 - NO BRASIL
Como se apresenta a mesa dos vencedores da Copa América após a recente vitória da Argentina?
JOGOS ONLINE
O casino online quando quiser e pelo tempo que quiser
ESPORTE
Bolsista do Governo de MS representa o Brasil nas Olímpiadas de Tóquio
ESPORTES
MS vai com quatro atletas ao Brasileiro Sub-15 e Sub-23 de Wrestling
FINAL COPA AMÉRICA
Copa América: Argentina vence nos pênaltis e garante duelo Messi X Neymar
BRASILEIRÃO
Santos conta com a Lei do Ex e vence o Athletico na Vila Belmiro