Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 6 de agosto de 2020
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
LIGA DOS CAMPEÕES

Neymar arruma expulsão e se envolve em confusão em derrota do Barça na Liga

27 Nov 2013 - 06h29Por UOL ESPORTES

Neymar e Barcelona fracassaram no primeiro teste sem Messi na Liga dos Campeões. Com o importante desfalque do argentino, o time espanhol foi dominado pelo Ajax na primeira etapa, tentou uma reação o segundo tempo, mas acabou derrotado por 2 a 1, em duelo pela 5ª rodada do Grupo H da competição europeia.

O jogador brasileiro se envolveu nos lances de maior polêmica na partida. Foi nele o pênalti que resultou na expulsão de Veltman e no gol de Xavi. Neymar também se envolveu em confusão com os jogadores do Ajax ao tentar uma bicicleta e acertar a cabeça de Denswill. O camisa 11 só levou amarelo, apesar dos pedidos dos jogadores Ajax por um cartão vermelho.

Além disso, o brasileiro teve as principais chances de gol do Barcelona, mas falhou nas conclusões e segue sem marcar seu primeiro gol na Liga dos Campeões, uma das poucas marcas negativas na sua primeira temporada na Espanha.

Ampliar

Liga dos Campeões nesta terça-feira (26/11)38 fotos

32 / 38
Neymar sofre falta dentro da área e a arbitragem marca o pênalti para o Barcelona; o zagueiro Cillessen, do Ajax, é expulso da partida AFP PHOTO / JOHN THYS

A derrota, a primeira da equipe na temporada após 20 jogos oficiais de invencibilidade, faz com que o Barça estacione nos 10 pontos e coloca em risco o primeiro lugar da chave. Ainda assim, basta empatar com o Celtic em casa, no fechamento do grupo. O Ajax foi aos sete pontos.

No outro jogo da chave, o Milan venceu o Celtic, com gol de Kaká, e foi aos oito pontos. Milan e Ajax se enfrentam na última rodada.

Sem Messi e Alexis Sanches, recaiu sobre Neymar a responsabilidade das principais jogadas ofensivas do time espanhol. Porém, o Ajax dominou totalmente o primeiro tempo e o Barça foi praticamente inofensivo.

A equipe holandesa neutralizou o adversário com uma marcação pressão e impediu que a bola saísse do campo de defesa do Barcelona com qualidade. Com isso, ela não chegava redonda no ataque e Neymar e companhia sofriam no meio dos marcadores.

Na base da pressão, o Ajax saiu na frente com gol de Serero, aos 18min, após falha de marcação. Pouco depois, Neymar teve a chance de empatar, mas viu a defesa desviar chute cruzado, aos 25min.

As melhores chances de gol seguiam sendo criadas pelo Ajax e o segundo gol saiu após nova falha espanhola. Mascherano saiu jogando errado e Hoesen aproveitou rebote de Pinto para marcar o segundo.

O cenário do jogo mudou completamente aos 2min do segundo tempo. Neymar tentou aproveitar recuou errado e foi derrubado por Veltman dentro da área. Cartão vermelho para o zagueiro e gol de Xavi na cobrança.

Com expulsão, a pressão mudou de lado e o Barcelona passou a dominar a partida. Neymar tentou encobrir o goleiro, mas parou em Cillessen.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FÁTIMA DO SUL - DICA CIA DO BICHO
Saiba o que são rações terapêuticas, Cia do Bicho destaca vários tipos, confira
BORA PRA BONITO - MS
Crie laços com a natureza em Bonito, MS!
BOCA DA ONÇA É NO MS
Maior cachoeira do MS, Boca da Onça retorna com muitas novidades, confira
BORA PRA BONITO - MS
O que é ecoturismo e porque Bonito, MS?
BONITO - MS - BALNEÁRIO MUNICIPAL
Balneário Municipal que reabre neste sábado em Bonito (MS), veja como funcionará
BORA PRA BONITO - MS
Viajar para Bonito (MS) é o remédio para te fazer mais feliz!
NOTA MS PREMIADA
SERÁ QUE FOI VOCÊ?: Prêmio de R$ 100 mil do Nota MS Premiada vai para único ganhador em MS
BORA PRA BONITO - MS
10 motivos para viajar aos 30 anos para Bonito (MS)
SITES DE LOTERIAS
Os sites de loteria on-line são legítimos?
LIBERTADORES E BRASILEIRÃO
Datas confirmadas: início da Libertadores e Brasileirão anunciado