Menu
sábado, 20 de abril de 2024
Busca
Busca
MUNDIAL DE CLUBES

Mundial: Atlético-MG leva sufoco, mas bate chineses no fim e fica em 3º

21 Dez 2013 - 16h01Por TERRA ESPORTES

O Atlético-MG escapou por pouco de sofrer mais um vexame no Mundial de Clubes. Depois de ser eliminado pelo marroquino Raja Casablanca, o time mineiro jogou mal demais e esteve perto da derrota diante do chinês Guangzhou Evergrande. A equipe mineira só venceu no final, por 3 a 2, e assim conquistou o terceiro lugar na competição.

Apesar do gol de Diego Tardelli aos 2min de jogo, o primeiro tempo foi uma continuação do pesadelo que o Atlético-MG viveu contra o Raja. O empate do Guangzhou foi imediato: aos 8min, Elkeson entrou na área e chutou forte, mas a bola bateu no travessão e na linha do gol. O rebote ficou com Kim, que passou para Muriqui marcar. E a virada também veio rápida: após disputa entre Kim e Lucas Cândido na área, foi marcado pênalti. Darío Conca foi para a cobrança e virou o jogo.

Atordoado pelo filme de terror vivido novamente em Marrakech, o Atlético-MG quase viu uma tragédia acontecer. Elkeson acertou o travessão aos 18min, Conca quase marcou de falta aos 22min, e Muriqui perdeu uma chance frente a frente com Victor, aos 40min. Porém, assim como no jogo contra o Raja, a esperança foi reencontrada em uma cobrança de falta de Ronaldinho, que marcou aos 45min.

O Atlético-MG continuou sem mudanças após o intervalo e só piorou. Houve uma "blitz" do time chinês na área alvinegra: aos 7min, Elkeson girou na área e chutou com perigo, mas Victor defendeu. Aos 12min, Conca fez uma linda enfiada de bola para Muriqui, mas ele finalizou em cima de Victor. No escanteio após essa jogada, Elkeson cabeceou e acertou o travessão novamente. Durante essa pressão, ainda houve um pênalti polêmico não marcado para o Guangzhou.

O Atlético-MG só melhorou com a entrada de Luan, que chutou com perigo aos 24min. O rebote ainda sobrou com Ronaldinho, que quase se consagrou, mas sua finalização foi em cima da linha. Do outro lado ainda houve outro susto chinês: aos 34min, após cobrança de escanteio fechada, Victor quase sofreu um gol contra, mas conseguiu salvar.

Com os times tensos nos minutos finais, aconteceu uma polêmica aos 39min. Ronaldinho foi derrubado na entrada da área e revidou com um chute em Zhao. Por isso o meia foi expulso de campo. Parecia um momento terrível, mas de forma surpreendente veio a salvação: lançado por Tardelli, Luan ficou de frente para o gol e, com frieza, decretou a virada do Atlético-MG.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

##FÁTIMA DO SUL - OLIMCIFAS
ACIFAS promove VIII OLIMCIFAS e toda renda revertida para entidades e premiação para todos inscritos
Blackjack online
Blackjack online: Que não passe dos 21
FOTO: ADÉLIO FERREIRA / BLOG FAVO DE MEL FÁTIMA DO SUL - COPA VILA BRASIL
Escola Vila Brasil promoveu a 1ª Copa da Vila com êxito e premia campeões em Fátima do Sul
Images.pexels.com JOGOS ONLINE
Uma Viagem pelos Diferentes Modos de Diversão
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
OLHA A HISTÓRIA
Mulher é presa por matar namorado e incendiar carro com o corpo dentro
FOTO: GEONE BERNARDOFRENTE FRIA CHEGOU
Frente fria chega com força e traz mínima de 10°C na primeira do ano; confira a previsão
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
O crime foi cometido durante a madrugada desta quinta-feira (18) / PCMSCOISA DE DOIDO
Mãe e padrasto são presos após abandonar filhos e recém-nascido para roubar moto