Menu
sexta, 29 de março de 2024
Busca
Busca
ESPORTES

MS vai com quatro atletas ao Brasileiro Sub-15 e Sub-23 de Wrestling

A classe sub-23 terá três atletas de Mato Grosso do Sul.

7 Jul 2021 - 08h40Por Portal do MS

Quatro atletas sul-mato-grossenses embarcam nesta quinta-feira (8) rumo a Itabaiana, no Sergipe, para a disputa do Campeonato Brasileiro Sub-15 e Sub-23 de Wrestling, modalidade também conhecida como luta olímpica. Os confrontos acontecem no sábado (10), no ginásio do Centro de Iniciação ao Esporte. A delegação estadual tem o apoio do Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

A classe sub-23 terá três atletas de Mato Grosso do Sul. Amanda Lima Leal, de 21 anos, vai tentar reeditar o sucesso do último Brasileiro Sub-13, quando foi ouro em 2019, em Cubatão (SP). Nesta edição, vai competir na categoria até 57 quilogramas (kg) do estilo livre feminino. Quem também esteve no interior paulista há dois anos foi Pedro Samuel da Silva, conquistando o bronze. Agora, o campo-grandense de 19 anos buscará o lugar mais alto do pódio no estilo livre masculino até 74 kg.

Felipe Gabriel Prado, de 17 anos, também vai encarar adversários na classe sub-23, pela categoria até 61 kg, estilo livre masculino. No mesmo estilo, Luan Alves Cabral, de 14 anos, será o único representante do wrestling pantaneiro na sub-15 e vai ao tapete na categoria até 57 kg. Na edição deste ano em Sergipe, o Brasileiro Sub-15 vai classificar os campeões ao Pan-Americano da classe etária, que será realizado no México, com cidade a definir, de 21 a 24 de outubro deste ano.

Em Itabaiana (SE), os atletas estarão acompanhados do técnico Agnaldo Pereira dos Santos, principal formador de talentos da luta olímpica em Mato Grosso do Sul. “Nossa expectativa é sempre por medalhas. Trabalhamos forte diariamente e procuramos levar às competições os que têm condições de medalhar, mesmo que não sejam campeões, mas que vão lutar por medalhas”, destaca.

“Acredito que possamos voltar de Sergipe com saldo positivo, com quatro medalhas, uma por atleta. Esperamos também uma classificação ao Pan-Americano Sub-15 com o Luan, um garoto novo, promissor, que treina forte. Esta será sua segunda competição nacional e estamos confiantes na classificação”, completa o treinador da RA Academia Fitness e Combat, de Campo Grande (MS).

A categoria sub-15 foi criada pela federação internacional da modalidade, a United World Wrestling (UWW), e é a primeira faixa etária a ter competições continentais e servir de porta de entrada para lutadores na equipe nacional brasileira. Para participar do Brasileiro Sub-15 e Sub-23 no interior sergipano, a delegação sul-mato-grossense conta com o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, via Fundesporte.

Lucas Castro, Fundesporte

Foto de destaque: Arquivo/Fundesporte

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FOTO: ASSESSORIA JATEÍ - FOTOS E CAMPEÕES
Veja FOTOS e quem foram os campeões da Final da Taça Semelt de futebol suíço masculino de Jateí
REGULAMENTAÇÃO DO GÁS
Agems realiza acordo para definir metas na regulação do gás, energia e mineração
Esporte
Governo de MS lança edital de R$ 7 milhões para contemplar entidades esportivas
MEGA SENA - FOTO: ARQUIVO DOURADOS NEWS SORTUDOS DE MS
Conferiu seu bilhete? quatro apostas de MS levam mais de R$ 24 mil cada na 'quina'
SUDECO
MS recebe a segunda caravana da Sudeco para impulsionar a micro e pequena produção

Mais Lidas

GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
Thiago Gaia tinha 36 anos e era morador de Dourados - Crédito: Reprodução / O Correio NewsIDENTIFICADO TRABALHADOR
Identificado o trabalhador que morreu afogado ele tinha 36 anos e era de MS
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul
FATIMASSULENSE PRECISANDO
Fatimassulense precisa dos doadores de sangue, veja com ajudar o amigo Arnaldo Nardon