Menu
quinta, 18 de abril de 2024
Busca
Busca
mercado da bola

Mesmo após ameaça, Sporting pode reabrir negociações com o Corinthians por Elias

4 Abr 2014 - 07h09

Parece incrível, mas as negociações do Corinthians para ter Elias podem recomeçar. O que se diz nos bastidores é que o Sporting (POR), mesmo após soltar um comunicado ameaçando processar o clube alvinegro e o Flamengo, estaria com medo de perder o jogador sem custos. Isso porque há informações de que o clube português deve receber em breve uma notificação da Fifa pela maneira como agiu no caso.

O próprio Sporting teria procurado Elias para admitir o arrependimento. O pai do jogador, Eliseu Trindade, disse em entrevista ao ESPN.com.br que ele o filho haviam sido coagidos pelo clube português a abrir mão de mais de R$ 2,3 milhões para que o atleta fosse negociado.

Os termos da nova discussão, porém, serão diferentes, já que a janela de transferências internacionais para o futebol brasileiro está fechada. O Corinthians não faria a mesma proposta que fez antes pelos 50% dos direitos econômicos, já que Elias ficaria no clube apenas treinando até o dia 14 de julho, quando o período de inscrições na CBF reabre.

Desta forma, o jogador ficaria de fora das nove primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. Por outro lado, o Corinthians garantiria a contratação sem ter a concorrência do Flamengo, outro grande interessado em ter Elias.

A única forma de o meio-campista poder entrar em campo antes do dia 14 de julho é se ele conseguir a rescisão do contrato com o Sporting, sem que o Corinthians pague nada por isso. Essa possibilidade entraria em cena se o clube português estivesse com medo de sofrer consequência grave da Justiça ou da Fifa pela forma como agiu na negociação.

O Corinthians já havia ficado muito perto de selar o negócio, mas esbarrou em dois entraves diferentes. Na primeira vez, chegou a encerrar as tratativas porque o Sporting dobrou o preço do pedido - de quatro para oito milhões de euros, incluindo metade dos direitos de cinco jogadores da base corintiana. Na segunda, conseguiu voltar aos quatro milhões iniciais, mas esbarrou nas exigências de garantias do time português.

O jogador de 28 anos foi um dos destaques da equipe de Parque São Jorge em seu período de reconstrução após a queda para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Em 2008, ele se destacou pela Ponte Preta vice-campeã estadual e, na sequência, se transferiu ao Corinthians.

Durante três anos, Elias foi um dos principais nomes do elenco, que, além do título da Série B em 2008, se tornou campeão paulista e da Copa do Brasil no ano seguinte. O volante se tornou ídolo da torcida por causa de sua capacidade de marcação e chegada ao ataque com muito perigo.

Em alta, o atleta foi negociado com o Atlético de Madri, mas acabou sem espaço, pois o clube já havia passado o limite de estrangeiros. Dessa forma, foi negociado com o Sporting, pelo qual não se destacou e acumulou atritos fora dos campos, e ainda passou pelo Flamengo na temporada passada, onde foi um dos maiores destaques do título da Copa do Brasil.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

##FÁTIMA DO SUL - OLIMCIFAS
ACIFAS promove VIII OLIMCIFAS e toda renda revertida para entidades e premiação para todos inscritos
Blackjack online
Blackjack online: Que não passe dos 21
FOTO: ADÉLIO FERREIRA / BLOG FAVO DE MEL FÁTIMA DO SUL - COPA VILA BRASIL
Escola Vila Brasil promoveu a 1ª Copa da Vila com êxito e premia campeões em Fátima do Sul
Images.pexels.com JOGOS ONLINE
Uma Viagem pelos Diferentes Modos de Diversão
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Simone trabalhava como psicóloga em Três LagoasPOLÍCIA CONCLUIU
Psicóloga morreu ao ser jogada do carro pelo próprio filho em rodovia de MS