Menu
SADER_FULL
segunda, 30 de novembro de 2020
SADER_FULL
Busca
UNIGRAN DOURADOS
mercado da bola

Mesmo após ameaça, Sporting pode reabrir negociações com o Corinthians por Elias

4 Abr 2014 - 07h09

Parece incrível, mas as negociações do Corinthians para ter Elias podem recomeçar. O que se diz nos bastidores é que o Sporting (POR), mesmo após soltar um comunicado ameaçando processar o clube alvinegro e o Flamengo, estaria com medo de perder o jogador sem custos. Isso porque há informações de que o clube português deve receber em breve uma notificação da Fifa pela maneira como agiu no caso.

O próprio Sporting teria procurado Elias para admitir o arrependimento. O pai do jogador, Eliseu Trindade, disse em entrevista ao ESPN.com.br que ele o filho haviam sido coagidos pelo clube português a abrir mão de mais de R$ 2,3 milhões para que o atleta fosse negociado.

Os termos da nova discussão, porém, serão diferentes, já que a janela de transferências internacionais para o futebol brasileiro está fechada. O Corinthians não faria a mesma proposta que fez antes pelos 50% dos direitos econômicos, já que Elias ficaria no clube apenas treinando até o dia 14 de julho, quando o período de inscrições na CBF reabre.

Desta forma, o jogador ficaria de fora das nove primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. Por outro lado, o Corinthians garantiria a contratação sem ter a concorrência do Flamengo, outro grande interessado em ter Elias.

A única forma de o meio-campista poder entrar em campo antes do dia 14 de julho é se ele conseguir a rescisão do contrato com o Sporting, sem que o Corinthians pague nada por isso. Essa possibilidade entraria em cena se o clube português estivesse com medo de sofrer consequência grave da Justiça ou da Fifa pela forma como agiu na negociação.

O Corinthians já havia ficado muito perto de selar o negócio, mas esbarrou em dois entraves diferentes. Na primeira vez, chegou a encerrar as tratativas porque o Sporting dobrou o preço do pedido - de quatro para oito milhões de euros, incluindo metade dos direitos de cinco jogadores da base corintiana. Na segunda, conseguiu voltar aos quatro milhões iniciais, mas esbarrou nas exigências de garantias do time português.

O jogador de 28 anos foi um dos destaques da equipe de Parque São Jorge em seu período de reconstrução após a queda para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Em 2008, ele se destacou pela Ponte Preta vice-campeã estadual e, na sequência, se transferiu ao Corinthians.

Durante três anos, Elias foi um dos principais nomes do elenco, que, além do título da Série B em 2008, se tornou campeão paulista e da Copa do Brasil no ano seguinte. O volante se tornou ídolo da torcida por causa de sua capacidade de marcação e chegada ao ataque com muito perigo.

Em alta, o atleta foi negociado com o Atlético de Madri, mas acabou sem espaço, pois o clube já havia passado o limite de estrangeiros. Dessa forma, foi negociado com o Sporting, pelo qual não se destacou e acumulou atritos fora dos campos, e ainda passou pelo Flamengo na temporada passada, onde foi um dos maiores destaques do título da Copa do Brasil.

Deixe seu Comentário

Leia Também

AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Em Caarapó, Reinaldo Azambuja inaugura indústria com 300 empregos e entrega reforma de escola
DEMITIDO
Funcionário de funerária é demitido por tirar foto com o corpo de Maradona
100 COPINHA
FPF anuncia o cancelamento da Copa São Paulo Junior de 2021
LUTO NA TV
Fernando Vannucci, apresentador, morre aos 69 anos em São Paulo
FATIMASSULENSES DESTAQUES
Fatimassulenses ficam em 3º e 4º lugares na 3ª Maratona Mountain Bike MTB Nova Alvorada do Sul
ELIMINATÓRIAS
Brasil vence Uruguai e segue 100% nas eliminatórias da Copa do Mundo
FUTEBOL
Filho de Eliza Samudio e Bruno joga como goleiro em escolinha de MS
BRASILEIRÃO
Santos com 11 desfalques (Covid - 19) vence o Internacional com base "molecada" por 2x0
JOGOS ONLINE
Cassinos: história, evolução e variedades
CORONAVIRUS NO ESPORTE
Cinco atletas do Coritiba testaram positivo para COVID-19