Pular para o conteúdo
sexta-feira, 30 de outubro de 2026Fátima do Sul 23°
Fátima News

VICENTINA NO TOPO

Maria Teresa e Mariana: Judocas de Vicentina colocam Brasil no pódio em competição na Argentina

Por ELIAS FERREIRA / LUPA NEWS
(2 min de leitura)
FOTOS: ASSESSORIA

É dia de festa no esporte vicentinense. A comunidade celebra um grande feito de duas judocas locais que acabam de conquistar a terceira colocação em competição internacional, disputada neste sábado (7) na cidade de Formosa na Argentina. Maria Teresa (categoria sub 11, 30 kilos) e Mariana Camargo Dantas, em duas categorias (sub 15, 53 kilos e na Cadete), colocaram o Brasil no pódio na Argentina ao garantirem a medalha de bronze e de prata nas categorias em que participaram.

O torneio na Argentina teve ainda a participação de atletas do Paraguai. Maria Teresa conquistou o terceiro lugar no período da manhã, enquanto Mariana conseguiu subir ao pódio duas vezes na tarde deste sábado, com uma segunda colocação na Cadete (foto em destaque) e terceiro lugar na sub 15. Acompanhada da mãe Edmeire, as meninas do judô participaram do Torneo Tierra del Sol (Torneio Terra do Sol), competição assinada pela Federação Argentina de Judô.

Maria Teresa com o professor Ralf  exibe a bandeira brasileira e o orgulho pela conquista

O marco é ainda maior porque as duas irmãs iniciaram neste esporte há pouco tempo. Elas foram iniciadas na modalidade como terapia para superação de perda familiar, foco que está fazendo delas referência pelas conquistas nas competições em que disputam. Com disciplina e determinação, Maria Teresa e Mariana foram abraçadas por pessoas fraternas e são motivo de orgulho para toda uma cidade.

Mariana  celebra o bronze no pódio

Judocas de Vicentina entre as dezenas de competidoras na Argentina

As meninas de Vicentina, acolhidas, incentivadas  e treinadas pelo professor Laércio Almeida, participaram da competição internacional pela Academia Kofokan, de Glória de Dourados, que tem no professor Ralf Rozas outro pilar na trajetória de Mariana e Maria Teresa. O deslocamento até a Argentina contou com o apoio de amigos, familiares, Câmara e do prefeito Cléber Dias da Silva.

Compartilhe esta notícia

Mais em EsportesVer mais