Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 24 de novembro de 2020
SADER_FULL
Busca
BANNER ALVORADA
Esporte

Mano não polemiza com decisões de Muricy para o jogo do São Paulo

14 Mar 2014 - 17h47Por Gazeta Esportiva

Amigo de Muricy Ramalho desde os tempos em que ambos trabalhavam em Porto Alegre, um pelo Internacional e o outro pelo Grêmio, o técnico Mano Menezes não quer polêmica com o seu colega do São Paulo. O rival cogita poupar titulares no jogo contra o Ituano, que interessa ao Corinthians.

"Deixo isso para o técnico do São Paulo. É ele que toma as decisões em relação ao São Paulo. Não temos que nos envolver nisso. Qualquer frase da nossa parte não vai acrescentar absolutamente nada", disse Mano.

Desde a derrota por 3 a 2 para o próprio São Paulo, o técnico do Corinthians tem orientado os seus jogadores a não se preocuparem com o rival. A ordem é pensar exclusivamente no Penapolense, adversário deste domingo, fora de casa, e não no que ocorrerá na partida do Ituano, no Morumbi.

Com 20 pontos ganhos no grupo B do Campeonato Paulista, o Corinthians conta com vitórias nas duas rodadas finais da primeira fase (também enfrentará o Atlético Sorocaba) e ao menos uma derrota do Ituano, que ainda terá o Penapolense como oponente, para se classificar."Temos que encarar o futebol como ele é. O normal é que as equipes entrem para vencer", lembrou Mano, confiando que essa será a postura do São Paulo. "Tentar vencer é a regra, e ela será obedecida no fim de semana. Mas o mais importante é a nossa parte. Nenhum outro resultado terá sentido se a gente não vencer o Penapolense. Já conscientizei os jogadores."

Os atletas do Corinthians entenderam o recado do comandante. Nesta semana, apenas o meias Jadson chegou a colocar em dúvida a lisura do São Paulo - disse desconhecer a índole de cada um dos seus ex-companheiros -, porém corrigiu a sua declaração em seguida.

De qualquer forma, Mano Menezes também começou a se preparar para o pior. "O que está em jogo agora é a continuidade no Campeonato Paulista. Se ela não vier, teremos que seguir o trabalho a médio e longo prazo que nos propomos a fazer para estar em uma condição melhor de estrear no Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira, já teremos Copa do Brasil. A vida segue", concluiu o treinador, antes de prometer lutar bastante para evitar a eliminação precoce no Estadual.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FATIMASSULENSES DESTAQUES
Fatimassulenses ficam em 3º e 4º lugares na 3ª Maratona Mountain Bike MTB Nova Alvorada do Sul
ELIMINATÓRIAS
Brasil vence Uruguai e segue 100% nas eliminatórias da Copa do Mundo
FUTEBOL
Filho de Eliza Samudio e Bruno joga como goleiro em escolinha de MS
BRASILEIRÃO
Santos com 11 desfalques (Covid - 19) vence o Internacional com base "molecada" por 2x0
JOGOS ONLINE
Cassinos: história, evolução e variedades
CORONAVIRUS NO ESPORTE
Cinco atletas do Coritiba testaram positivo para COVID-19
ALERTA - CLONADO
Campo Belo Resort tem perfil do Instagram clonado, cuidado e não forneça dados pessoais
TRISTE NOTÍCIA
Motoqueiro morto em acidente deixa mulher e 2 filhos, era integrante dos Guaranis MC Dourados
ESPORTE
Brasileiros ficam fora de lista de talentos da Premier League
ESPORTE - UNIGRAN
Atleta paraolímpica da UNIGRAN representa o Centro-Oeste nos Jogos Universitários de Pernambuco