Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 30 de outubro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ZANZI
COPA Libertadores

Libertadores: Brasil pode ter queda histórica ou até 100% de classificados

8 Abr 2014 - 09h25Por Globo Esporte

O panorama dos clubes brasileiros na última rodada da fase de grupos da Libertadores da América consegue alimentar pessimistas e otimistas com a mesma tabela. O Brasil pode bater seu recorde de eliminados na fase de grupos, mas também pode classificar todos seus representantes para as oitavas de final. Dos seis times que defendem o país no torneio, apenas Atlético-MG e Grêmio têm vaga assegurada. Atlético-PR, Botafogo, Cruzeiro e Flamengo, com maior ou menor intensidade, correm riscos de queda precoce.

Desde 2000, quando a Libertadores passou a ter o atual formato, o máximo de eliminados que o Brasil teve no mesmo ano foram dois clubes, em 2002: Atlético-PR e Flamengo, justamente dois dos ameaçados agora. Naquele ano, porém, o país teve quatro representantes no torneio, dois a menos do que na atual edição. Grêmio e São Caetano avançaram.

Em seis das 14 disputas realizadas no novo formato, o Brasil conseguiu passar incólume pela etapa de grupos: teve todos seus times classificados. Em outras seis, teve apenas um representante eliminado em sua chave. Em 2011, viveu a experiência inédita de ver um clube cair ainda antes, na pré-Libertadores, com o Corinthians.

SAIBA MAIS Confira a tabela da Libertadores e simule resultados para a última rodada Agora, a boa notícia trazida pela tabela é que os brasileiros que ainda não estão classificados dependem apenas de si para chegar lá. O Cruzeiro precisa de vitória por dois gols de diferença, Botafogo e Flamengo jogam por um triunfo simples, e o Atlético-PR tem o direito de empatar.

Enquanto isso, Atlético-MG e Grêmio, bem mais confortáveis, tentam apenas confirmar o primeiro lugar de seus grupos. Confira abaixo o panorama de cada brasileiro na busca por seus objetivos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ESPORTE - UNIGRAN
Atleta paraolímpica da UNIGRAN representa o Centro-Oeste nos Jogos Universitários de Pernambuco
JOGOS ONLINE
Você já experimentou o cassino online?
É VERDADE
Pescador fisga 'peixão' de 1,4 m no Rio Aquidauana
PAGAMENTOS IGAMING
Pagamentos mobile no IGAMING não para de crescer
SORTUDO DE MS
Apostador acerta a Quina da mega-sena e leva R$ 42 mil, ele é do MS
BRASILEIRÃO
Com possível 'adeus' de Soteldo, Santos vence o Coritiba fora de casa
ESPORTE
Competições esportivas com presença de público são liberadas em Campo Grande
JOGOS ONLINE
Alguns conselhos para o vídeo bingo
ZONA DE REBAIXAMENTO
Corinthians termina rodada na Zona de rebaixamento, após derrota para o Ceará
INVENCIBILIDADE
Marinho decide com dois de pênalti, Santos vence Grêmio e se aproxima do G4