Para o meiio-campista Juninho Pernambucano, a inconstância do meia-atacante Lucas com a camisa da Seleção Brasileira tem explicação. Contratado da rádio francesa RMC, o vascaíno reservou o comentário desta semana ao jogador do Paris Saint-Germain. Segundo Juninho, Lucas não tem prestígio com Luiz Felipe Scolari e, por isso, perderá lugar na Seleção antes da Copa do Mundo de 2014.
"Nos últimos nove jogos na Seleção, ele começou como titular em apenas um e foi substituído. A verdade é que o Scolari não quer Lucas, mas não pode assumir isso publicamente. Aos poucos ele perdeu a confiança no jogador. Isso acontece no Brasil. É uma pena. Pouco a pouco, vai fazê-lo sair do grupo", disse Juninho.
Na opinião de Juninho, os treinadores são os maiores culpados pelo fato de Lucas ainda não ter brilhado com a camisa do Brasil. Antes de Felipão, o ex-jogador do São Paulo era frequentemente convocado por Mano Menezes.
"Eu vi o Lucas explodir no Brasil com o Neymar. Todo mundo pediu para que fosse usado na Seleção pelo lado esquerdo, com o Neymar na direita, e um centroavante mais à frente. Mas os treinadores nunca fizeram isso", declarou.
Ídolo no Lyon, Juninho discorda que o investimento feito pelo PSG para contratar Lucas - 43 milhões de euros (cerca de R$ 124 milhões) - tenha sido alto. "É um excelente jogador, e chegou à França há menos de um ano, não fez sequer uma temporada completa. Precisa de tempo", concluiu.
Conecte-se conosco via WhatsApp!
Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.
Acessar Grupo VIPLeia Também

Quadrilha é presa por furtar bolas, chuteiras e uniformes da CBF

Inscrições para o Bolsa Técnico do Governo de MS estão abertas e seguem até 5 de maio

SORTUDOS da quadra da mega em MS, confira os números e para onde foi o prêmio principal

Fatimassulense Fábio Marambaia quebra seu próprio recorde pedalando 400km em 12 horas

Atletas de atletismo sonham com Los Angeles 2028
Mais Lidas

Pecuarista morre em acidente durante prova de velocidade

Concurso do INSS oferece mil vagas e salário inicial que pode chegar até R$ 9 mil

Vicentina decreta situação de emergência por conta de risco de epidemia de dengue e outras doenças

Fátima do Sul, Vicentina e mais 38 cidades em alerta de chuvas intensas e ventos até 100 km/h
