Menu
UNIGRAN VESTIBULAR 2026
quinta, 11 de junho de 2026
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
JOGOS ESCOLARES

Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul começam sexta-feira com mais de 3,2 mil participantes

Competição será dividida em três blocos, reunindo estudantes de 57 municípios

11 Jun 2026 - 07h31Por Redação Fátima News

Os Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul, voltados para atletas de 12 a 14 anos e 15 a 17 anos, começam nesta sexta-feira, dia 12 de junho, em Campo Grande. A competição será dividida em três blocos, reunindo estudantes de 57 municípios em diversas modalidades esportivas. Ao todo, 3.268 pessoas participam da competição, entre atletas, técnicos e dirigentes. 

A cerimônia oficial de abertura dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul será realizada nesta sexta-feira (12), às 16h30, no Rádio Clube Campo, localizado na Av. Toros Puxian, 477 - Vila Morumbi, em Campo Grande. 

O primeiro bloco de disputas vai até o dia 15 de junho e inclui as modalidades de atletismo, badminton, judô, karatê, tênis de mesa e xadrez na faixa etária de 12 a 14 anos, e ginástica artística, natação e wrestling nas faixa etárias de 12 a 14 anos e 15 a 17 anos. Entre os locais de prova estão o Parque Olímpico Ayrton Senna (atletismo), o Rádio Clube Campo (badminton), o Cefat (ginástica artística), o Poliesportivo Dom Bosco (judô, karatê e wrestling ), o Rádio Clube Cidade (natação) e o Nipo Centro (tênis de mesa e xadrez). As competições acontecem nos períodos da manhã e tarde em horários específicos por modalidades. Confira os endereços e horários completos no Informativo

O centro de convivência será no Rádio Clube Campo e funcionará das 11h às 13h e das 18h30 às 20h30. Entre as atrações preparadas para os participantes estão: sessões de karaokê, a transmissão da partida da seleção brasileira pela Copa do Mundo 2026 e um espaço dedicado à troca de figurinhas do álbum oficial da Copa. 

Na segunda etapa, entre os dias 15 e 22 de junho, entram em cena as equipes de voleibol e futsal, nas categorias da 1ª e 2ª divisões. O encerramento será com o terceiro bloco, que vai de 22 a 28 de junho, com disputas no basquetebol, handebol e vôlei de praia (também nas duas divisões). 

O evento é organizado pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e da Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura), e serve como etapa classificatória para os JEB’s (Jogos Escolares Brasileiros) de 2026 (12 a 14 anos), que ocorrerão em Brasília (DF) em setembro, e os Jogos Escolares da Juventude - COB 2026, (15 a 17) em Foz do Iguaçu (PR) em novembro. 

Confira mais informações no Informativo dos Jogos Escolares da Juventude de MS.

Programação – Centro de Convivência (Bloco 1)

Local: Rádio Clube Campo
Endereço: Av. Toros Puxian, 477 – Vila Morumbi
Horário de funcionamento: das 11h às 13h e das 18h30 às 20h30

13 de junho (sábado)

Karaokê

  • 12h
  • 18h30

Troca de figurinhas

  • 12h
  • 19h

Transmissão do jogo do Brasil

  • 18h

Premiações

Nos locais de competição

(Conforme o término das competições)

Atletismo

  • 13/06, a partir das 10h
  • 14/06, às 11h

Local: Parque Olímpico Ayrton Senna
Endereço: Rua Jornalista Valdir Lago, 512 – Aero Rancho

Lutas

  • 13/06, a partir das 10h
  • 14/06, às 11h

Local: Poliesportivo Dom Bosco
Endereço: Av. Júlia Maksoud, 815 – Monte Castelo

Natação

  • 13/06, a partir das 10h
  • 14/06, às 11h

Local: Rádio Clube Cidade
Endereço: Rua Barão do Rio Branco, 1924 – Centro

 

No Centro de Convivência

Local: Rádio Clube Campo
Endereço: Av. Toros Puxian, 477 – Vila Morumbi

Ginástica Artística, Tênis de Mesa e Xadrez

  • 14/06, às 13h

Badminton

  • 14/06, às 18h

Observação: As premiações realizadas nos locais de competição ocorrerão conforme o encerramento das disputas de cada modalidade.

Bel Manvailer, Comunicação Setesc
Foto de capa: Coolab/ Registros Esportivos

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

JUDÔ VICENTINA
Projeto social: Com destaque para Mariana, meninas do judô de Vicentina garantem pódios na capital
LAÇO COMPRIDO
Em Itaporã, Governo do Estado reforça apoio e incentivo às tradições campeiras de Mato Grosso do Sul
FUTEBOL
No futebol, Jateí leva esporte ao campo e campeonato entre fazendas movimenta comunidade rural
ESPORTE
Jogos Vorazes o Final: como Katniss Everdeen encerrou uma das sagas mais importantes do cinema adolescente
Imagem: CANVA IA ESPORTE
Desafios dos esports online em 2026 movimentam o cenário competitivo mundial

Mais Lidas

FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul chora e se despede da amiga Suzana Berlofa, Pax Oliveira informa sobre o velório
Rafael Corrêa e Agnaldo Lopes, foram convidados pela AGRAER (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural)VICENTINA NA TECNOFAM
VICENTINA: Produtores de Banana são destaque no maior evento para agricultura familiar do Centro-Sul
COPA DO MUNDO 2026
Seleção brasileira é convocada para a copa do mundo 2026
FOTOS: ASSESSORIAVICENTINA NA TECNOFAM
Produtores de banana de Vicentina trocam experiências com produtores rurais de todo MS na TECNOFAM
FOTOS: WENDELL SOUZA / ASSESSORIAVICENTINA AMIGA DO AUTISTA
Vicentina amiga do autista: Referência para o MS em inclusão e atenção continuada