Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
vitória da bahia

Jogadores do Vitória desembarcam em Salvador e negam estupro no PR

1 Out 2013 - 07h22Por Terra

Na noite desta segunda-feira, a delegação do Vitória desembarcou em Salvador e era muito aguardada. Não porque havia vencido o Atlético-PR por 5 a 3 em Curitiba, mas por muitos jornalistas buscarem declarações dos atletas sobre um suposto caso de estupro a uma mulher de 44 anos, em Curitiba.

Ao chegar no saguão do aeroporto, o diretor de futebol do clube, Raimundo Queiroz, reafirmou o que havia dito ao Terra na manhã desta segunda. "Pela última vez, não fomos acusados de nada. Não há queixa contra ninguém do Vitória", enfatizou.

Após o depoimento da suposta vítima, a delegada Márcia Marcone, que cuida do caso, não considerou necessário ouvir nenhum jogador do Vitória, ao menos enquanto outras provas, como imagens do circuito interno de TV do hotel e resultado do exame de corpo e delito, não sejam colhidas.

Apesar de não haver queixa e dos nomes dos acusados não terem sido divulgados, a mulher teria reconhecido um dos jogadores do time rubro-negro ao ver imagens dos atletas no site do clube. Segundo informações de bastidores, um dos atletas envolvidos seria o meia Felipe. O jogador nega que tenha havido qualquer contato com a mulher. "Não tenho nada a dizer. Estava dormindo. Não a conheço, nunca a vi na minha vida", afirmou.

Outros jogadores, como o zagueiro Victor Ramos, não quiseram dar declarações sobre o assunto, mas negaram envolvimento. Já o goleiro Wilson concorda com o diretor Raimundo Queiroz, que disse mais cedo que a mulher estaria mentindo e que estaria querendo aproveitar para conseguir alguma fama. "Dormi cedo, logo depois da partida. Quando acordei, olhei na internet e vi a notícia. Isso não aconteceu. Ninguém saiu depois da partida. Acho que ela quer se aproveitar da situação", disse o goleiro.

Entenda o caso

Logo após o jogo contra o Atlético-PR, na madrugada desta segunda-feira, quatro jogadores do Vitória foram acusados de estuprar uma mulher de 44 anos, no hotel em que o clube está hospedado em Curitiba, no Paraná.

Segundo relatos, para pedir socorro, a mulher teria se jogado em frente a um carro, chorando muito, por volta das 6h30 desta segunda-feira. Ela disse ao motorista que havia sido violentada pelo grupo de jogadores dentro do quarto do hotel, mas não soube dizer quais teriam praticado o ato.

Nesta manhã, a suposta vítima prestou depoimento prévio e foi encaminhada para realizar exame de corpo e delito, mas o suposto caso de estupro só será definido entre 10 e 15 dias, segundo a delegada Márcia Rejane Vieira Marcone, da Delegacia da Mulher de Curitiba.

"Só terei uma definição dentro de dez a 15 dias, quando sai o resultado do exame bioquímico. Seria prematuro e irresponsável afirmar se houve ou não o crime e dar uma definição agora. Ainda faltam provas", disse a delegada.

Segundo Márcia Marcone, a mulher estava muito abalada. O depoimento foi confuso e, por vezes, contraditório. Por isso, será preciso obter outro depoimento da suposta vítima. A delegada já solicitou imagens do circuito interno do hotel onde teria ocorrido o crime e também vai escutar os funcionários. Só após essa averiguação, o segundo depoimento da suposta vítima e com o resultado dos exames, será possível definir se alguém pode ser indiciado pelo crime.

Em entrevista concedida ao Terra por telefone, o diretor de futebol do Vitória, Raimundo Queiroz, negou as acusações. "Isso não é verdade. Chegaram duas mulheres ontem (domingo) à noite aqui no hotel, e se hospedaram em andares diferentes. Elas estavam no terceiro andar, nossa delegação no sétimo, e os jogadores nem saíram do quarto", declarou o dirigente.

De acordo com Raimundo Queiroz, as duas mulheres teriam saído do hotel; depois, uma voltou dizendo que havia sido violentada, enquanto sua amiga dizia que ela estaria inventando para se autopromover. A direção do Hotel Bourbon informou que a suposta vítima e uma amiga se hospedaram no hotel às 2h de hoje, pagaram R$ 300 com cartão de débito, e fizeram o check-out (saída) às 5h.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

ESPORTE
Workshop ensina no próximo domingo 'tapembol', esporte original do Brasil
Fotos: Bruno Rezende AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Novo Centro de Referência de Esporte e Cultura vai atender estudantes e atletas paralímpicos
MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência Brasil SORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
##FÁTIMA DO SUL - OLIMCIFAS
ACIFAS promove VIII OLIMCIFAS e toda renda revertida para entidades e premiação para todos inscritos
Blackjack online
Blackjack online: Que não passe dos 21

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho