Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
reta final

Ídolos lamentam possível Flu x Vasco na Série B 30 anos após jogo

6 Dez 2013 - 10h33Por Uol

Ídolos de Fluminense e Vasco, Deley e Geovani já foram rivais dentro das quatro linhas. Atualmente, os dois vivem sentimento semelhante em relação aos últimos jogos dos seus clubes no Campeonato Brasileiro. O temor com a possibilidade do "rebaixamento duplo" é admitido por ambos, assim como o inconformismo pela realização de um dos maiores clássicos do país na Série B.

Se o fato indesejável ocorrer, Tricolor e Cruzmaltino vão disputar a segunda divisão juntos em 2014, justamente quando serão completados 30 anos da decisão do Campeonato Brasileiro entre os rivais. Em 1984, Deley e Geovani estiveram envolvidos nas finais que deram a conquista ao clube das Laranjeiras. Da época gloriosa ao momento sombrio, as referências das instituições lamentam a mudança de panorama.

"Clubes como Vasco e Fluminense não podem viver uma situação dessa. É complicado. São muitas dívidas e não sei até quando esse padrão pode ir. Jamais podemos ficar felizes com dois clubes protagonistas deste jeito. É péssimo para o futebol do Brasil, lamentável para o futebol carioca. É um sofrimento", afirmou Deley, derrotado recentemente por Peter Siemsen na eleição à presidência do Fluminense.

Geovani foi ainda mais incisivo nas críticas. Ele deixou claro estar ao lado do time e revelou o desejo de ir até Joinville apoiar o Vasco contra o Atlético-PR, domingo, às 17h (de Brasília). Ligações para o presidente Roberto Dinamite fazem parte do roteiro do ex-jogador nos últimos dias.

"É muito triste. Não morri ainda, pois o meu coração está bom. Nunca passei por isso como jogador. Não sou melhor do que ninguém, mas nunca passei. Todo mundo tem culpa, mas deixar para a última hora não costuma dar muito certo. Ainda acredito que o Vasco saia dessa situação até pela amizade que tenho com o presidente Roberto Dinamite. Se ganharmos, temos grandes chances de deixar essa fase", comentou.

Na decisão de 1984, o Fluminense conquistou o Brasileirão ao vencer o Vasco por 1 a 0 na primeira partida. O gol de Romerito foi o suficiente para garantir o título com o empate sem gols no segundo confronto. Os ídolos não esquecem os jogos disputados entre os rivais.

"Uma das coisas que tenho na memória é o Ricardo Gomes [atual diretor executivo do Vasco] correndo ao redor do gramado abraçado com todo mundo. Foi maravilhoso. Ser campeão é muito difícil. Hoje ele está do outro lado, mas tenho a certeza de que não está satisfeito com a situação do Fluminense. Porém, claro que precisa defender o Vasco", disse Deley, seguido por Geovani.

"Lembro muito daquela final e do Romerito. O cara era incansável. Me dá muita tristeza. Naquela época cada clube tinha três ou quatro jogadores na seleção. Isso acabou e os times brigam para não cair. As conquistas tornaram-se raras", encerrou.

Para não ser rebaixado pela segunda vez em cinco anos, o Vasco precisa pelo menos do triunfo no fim de semana sobre o Atlético-PR e mais um resultado. Os placares benéficos são os seguintes: uma derrota do Criciúma para o Botafogo, empate ou derrota do Coritiba frente ao São Paulo. Um empate com o Atlético-PR torna obrigatórias as derrotas de Coritiba e Fluminense. Em caso de revés, o clube de São Januário estará rebaixado para a segunda divisão.

Já o Fluminense enfrenta o Bahia e depende de uma combinação entre três resultados para se salvar da degola. Além da vitória na Fonte Nova, o Tricolor precisa de tropeços do Coritiba contra o São Paulo e do Vasco contra o Atlético-PR.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

ESPORTE
Workshop ensina no próximo domingo 'tapembol', esporte original do Brasil
Fotos: Bruno Rezende AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Novo Centro de Referência de Esporte e Cultura vai atender estudantes e atletas paralímpicos
MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência Brasil SORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
##FÁTIMA DO SUL - OLIMCIFAS
ACIFAS promove VIII OLIMCIFAS e toda renda revertida para entidades e premiação para todos inscritos
Blackjack online
Blackjack online: Que não passe dos 21

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Gabriel foi encontrado por populares que fazem caminhada no local; Foto: Sidnei Bronka/Ligado Na NotíciaDOURADOS - POLÍCIA
Homem é encontrado morto com tiro na cabeça em Dourados