Menu
SADER_FULL
quinta, 22 de outubro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
UFC

Henderson apanha em dois rounds, mas nocauteia Shogun; Mutante perde em 39s

24 Mar 2014 - 06h25Por UOL / ESPORTE

Os brasileiros estão acostumados a ver o UFC nas noites de sábado. Mas a edição deste final de semana, em Natal, no Rio Grande do Norte, foi realizada pela primeira vez em um domingo e teve como evento principal a revanche entre Maurício Shogun e Dan Henderson. O norte-americano não começou bem o combate, mas se recuperou e venceu o brasileiro pela segunda vez.

Eles fizeram uma das melhores lutas da história no UFC 139, em novembro de 2011. Os cinco rounds do combate ganharam o prêmio de melhor daquele ano. No final, o norte-americano levou a melhor por decisão bastante apertada. O primeiro confronto foi tão bom que ele ganhou uma reedição.

A expectativa por um combate dos meio-pesados como o primeiro era grande, porém mais de dois anos depois os lutadores mudaram. Shogun vinha de vitória sobre James Te Huna, mas continuava alternando momentos altos e baixos na carreira. Do outro lado, Hendo chegou com três derrotas seguidas.

Shogun tentou o chute baixo logo no início do primeiro round, mas Henderson se defendeu bem. O combate seguiu com os atletas demonstrando muito respeito e evitando cometer erros. Mas na reta final do primeiro assalto, Shogun encaixou a esquerda e castigou Hendo, que conseguiu resistir aos socos.

No segundo round, Henderson acusou o cansaço e Shogun continuou conectando bons golpes, entre socos e cotoveladas. No terceiro, Hendo encaixou um cruzado de direita que derrubou o brasileiro. Após uma sequência de socos, o árbitro interferiu e interrompeu a luta.

Mutante é nocauteado no primeiro round

O peso médio Cezar Ferreira "Mutante" procurava manter sua invencibilidade no UFC (três lutas e três vitórias). Para isso, precisava superar CB Dollaway. O brasileiro, vencedor do TUF Brasil 1, começou a luta com sua característica, a agressividade. Mas sua estratégia não deu certo.

Dollaway esperou o momento certo e conseguiu encaixar o golpe no brasileiro, vencendo por nocaute técnico em menos de um minuto.

Ampliar

Sangue, suor e... 'porrada'200 fotos

2 / 200
23.mar.2014 - Dan Henderson não começou bem a luta contra Maurício Shogun, mas no terceiro round conseguiu nocautear o brasileiro no UFC Natal Josh Hedges/Zuffa LLC

Público vaia empate de Léo Santos; Fábio Maldonado levanta a torcida

Responsáveis pela encarada mais tensa da pesagem oficial do UFC, Léo Santos e Norman Parke criaram expectativa para o combate deste domingo. No octógono, os lutadores se estudaram muito e fizeram uma luta bastante truncada, o que causou vaias do público. No final, os jurados decidiram pelo empate majoritário.

No assalto decisivo, os lutadores estavam exaustos. Mesmo assim Maldonado encaixou uma grande sequência de golpes exigindo grande esforço de Villante, que resistiu até o final do combate. Na decisão dos jurados, vitória do brasileiro.Por outro lado, a luta entre Fábio Maldonado e Gian Villante levantou o público. O brasileiro começou sofrendo golpes e com dificuldades para segurar o ritmo do norte-americano. No segundo round a situação virou. Maldonado sofreu uma joelhada na testa, se irritou e partiu para cima, acertando bons socos, cansando o rival e animando os torcedores presentes na arena em Natal.

Michel Trator supera russo e Rony Jason nocauteia

O brasileiro Michel Trator encarou o russo Mairbek Taisumov na categoria dos leves e não teve grandes problemas para confirmar a vitória por unanimidade. No primeiro round, Trator teve oportunidades de nocautear, mas o rival conseguiu escapar. Mas ao longo dos três assaltos, o brasileiro soube se manter à frente do combate e foi declarado vencedor.

Pelo peso pena, o vencedor do TUF Brasil 1 Rony Jason fez o primeiro combate do card principal neste domingo. Pela frente, o norte-americano Steven Siler. Mas o brasileiro não tomou conhecimento do rival.

Ainda no primeiro round, Rony acertou dois golpes certeiros e derrubou Siler. O árbitro decretou na hora o fim da luta, embora o derrotado disse que ainda estava se defendendo.

Card preliminar

As primeiras lutas do UFC Natal foram marcadas pela velocidade em que foram decididas. Dos cinco combates, quatro foram definidos ainda no primeiro round.

Um deles foi o confronto entre os brasileiros Ronny Markes e Thiago Marreta. Na pesagem de sábado, Markes excedeu o limite de peso e sabia que perderia 20% de sua bolsa, destinada ao adversário. Ele também não teve muita sorte no octógono. Com menos de um minuto de luta, Marreta acertou um chute e encaixou uma boa sequência de golpes, obrigando o juiz a encerrar o combate.

Confira os resultados de todos as lutas do UFC Natal:

Card principal

Maurício Shogun x Dan Henderson – Meio-pesados – vitória de Dan Henderson por nocaute técnico
Cezar Mutante x CB Dollaway – Médios – vitória de CB Dollaway por nocaute técnico
Léo Santos x Norman Parke – Leves – empate majoritário
Fábio Maldonado x Gian Villante – Meio-pesados – vitória de Fábio Maldonado por decisão unânime
Michel Trator x Mairbek Taisumov – Leves – vitória de Michel Trator por decisão unânime
Rony Jason x Steven Siler – Penas – vitória de Rony Jason por nocaute técnico

Card preliminar

Ronny Markes x Thiago Marreta – Médios – vitória de Thiago Marreta por nocaute técnico
Jussier Formiga x Scott Jorgensen – Moscas – vitória de Jussier Formiga por finalização
Thiago Bodão x Kenny Robertson – Meio-médios – vitória de Kenny Robertson por finalização
Francimar Bodão x Hans Stringer – Meio-pesados – vitória de Hans Stringer por decisão dividida
Godofredo Pepey x Noad Lahat – Penas – vitória de Godofredo Pepey por nocaute

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASILEIRÃO
Com possível 'adeus' de Soteldo, Santos vence o Coritiba fora de casa
ESPORTE
Competições esportivas com presença de público são liberadas em Campo Grande
JOGOS ONLINE
Alguns conselhos para o vídeo bingo
ZONA DE REBAIXAMENTO
Corinthians termina rodada na Zona de rebaixamento, após derrota para o Ceará
INVENCIBILIDADE
Marinho decide com dois de pênalti, Santos vence Grêmio e se aproxima do G4
Fotos: Chico Ribeiro e Edemir Rodrigues/Subcom Governo MS TUDO CERTO
Guanandizão será reinaugurado com presença de público na Supercopa de Vôlei, regras de biossegurança
TÉCNICOS DE ENFERMAGEM CONVOCADOS
Governo de MS convoca 231 técnicos de enfermagem em processo seletivo da Funsau
DOIS SORTUDOS NO MS
SERÁ QUE FOI VOCÊ: 02 ganhadores dividem o prêmio principal do Nota MS Premiada
AÇÕES DO GOVERNO MS
Apoiado pelo Governo de MS, Campeonato Estadual de Judô Funcional começa neste sábado
sete jogadores do Flamengo, além de dois integrantes da comissão técnica  até o momento  terem contraído covid-19. COVIDESPORTES
A covid-19 encara de frente a Libertadores-20