Menu
quarta, 24 de abril de 2024
Busca
Busca
COPA Libertadores I

Grêmio renova motivação e tenta se superar contra San Lorenzo na Arena

30 Abr 2014 - 08h44Por Globo Esporte

Duas mudanças, uma anímica e outra que mexe na formação do time, entrarão em campo com o Grêmio a partir das 22h desta quarta-feira, na Arena, para ajudar a inverter a vantagem de 1 a 0 que o San Lorenzo abriu no jogo de ida, na Argentina. Para passar às quartas da Libertadores, a equipe comandada por Enderson Moreira precisa vencer por dois gols de diferença. Caso iguale o placar, a decisão será nos pênaltis. Se sofrer gol, a tarefa será ainda mais complicada, por conta do saldo qualificado. Um volante a menos e um armador a mais, além de motivação renovada no grupo após vitória dos reservas no Brasileirão, prometem dar um empurrãozinho.

Outro elemento que pode fazer a diferença é o estádio lotado. Com valores promocionais, a Arena vai encher. Mas para que a torcida em peso seja um ponto a favor, o Tricolor precisa também derrotar um "feitiço". Curiosamente o Grêmio costuma não corresponder nessa condição. O GloboEsporte.com recuperou os dez jogos oficiais com maior público total da ainda recente história da Arena. Foram três vitórias, cinco empates e duas derrotas, com 46% de aproveitamento (confira todos os dados aqui). O apoio da torcida, ao menos, deverá ser unânime. A vitória dos reservas sobre os titulares do Atlético-MG no Brasileirão, no fim de semana, mudou o clima que era de desconfiança. Mesmo que o time seja outro. Até porque a promessa é de uma equipe mais ofensiva.

Barcos disse que o Grêmio atuará de forma ofensiva (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)Barcos disse que o Grêmio atuará de forma ofensiva (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

O último treino, na tarde de terça-feira, foi fechado. Na segunda, porém, Enderson já havia trabalhado o Grêmio sem Ramiro e com três armadores. Zé Roberto, Luan e Dudu foram posicionados à frente de Edinho e Riveros, com Barcos de centroavante. Foi a mesma formação utilizada com os garotos contra o Galo. E que, naquela ocasião, deu resultado. Entre jogadores, comissão técnica e direção há um consenso: arriscar e se lançar ao ataque.

O San Lorenzo, assim como o Grêmio, foca todas as suas atenções na Libertadores. Em entrevistas durante a semana, jogadores transmitiram o clima que envolve o grupo. Querem, de qualquer jeito, a vaga para seguir na busca pelo título da competição, uma conquista inédita na sua história.

Uma das armas da equipe de Edgardo Bauza é o veloz Correa, autor do gol em Buenos Aires. No trabalho de reconhecimento do gramado da Arena, na noite de terça, ele também deixou a sua marca. Após o treino em alto astral, que teve até comemoração, o técnico destacou que o time não irá se defender. Deverá, segundo ele, manter a mesma postura.

O uruguaio Roberto Silveira apita a partida, auxiliado pelos compatriotas Carlos Pastorino e Nicolas Taran. SporTV e RBS TV transmitem o jogo. O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

ESPORTE
Workshop ensina no próximo domingo 'tapembol', esporte original do Brasil
Fotos: Bruno Rezende AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Novo Centro de Referência de Esporte e Cultura vai atender estudantes e atletas paralímpicos
MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência Brasil SORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
##FÁTIMA DO SUL - OLIMCIFAS
ACIFAS promove VIII OLIMCIFAS e toda renda revertida para entidades e premiação para todos inscritos
Blackjack online
Blackjack online: Que não passe dos 21

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FEMINICÍDIO
Família se despede de Andressa em velório após ser atropelado por marido
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS