Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
AÇÕES DO GOVERNO DE MS

Governo do Estado finaliza entrega de kits esportivos às escolas de MS

Governo do Estado finaliza entrega de kits esportivos às escolas de MS

6 Nov 2019 - 11h03Por Lucas Castro / Fundesporte

O Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), realiza nesta quarta-feira (6.11), em Campo Grande, a etapa final da entrega dos kits de materiais esportivos às escolas da Rede Estadual de Ensino (REE), depois de ações em diversos municípios.

A entrega acontecerá das 9h30 às 17h30, no auditório Pedro de Medeiros, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, durante o Seminário Internacional: Competências Socioemocionais e Educação Integral, promovido pela Secretaria de Estado de Educação (SED) e que reunirá educadores de todo o Estado.

O valor investido nos kits é de R$ 621 mil e beneficia cerca de 213 mil estudantes em atividades esportivas de 353 escolas estaduais. O conjunto de materiais desportivos inclui bolas de voleibol, futebol de salão, handebol e basquetebol; bola de borracha; rede de voleibol, futebol de salão e handebol; cones e bomba de inflar.

O diretor-presidente da Fundesporte afirma que a entrega de materiais esportivos de qualidade aprimora as técnicas de crianças e jovens nas práticas desportivas escolares. “O investimento em estrutura esportiva é fundamental no ensino. O professor e o aluno necessitam de materiais para desenvolver as aulas de educação física. Com um material de qualidade, tudo melhora, quem pratica fica ainda mais motivado a frequentar as aulas. Então, nosso objetivo é fomentar e auxiliar no desempenho destas atividades”.

Destaque nacional

Relatório apresentado pelo Tribunal de Contas da União (TCU), no mês de setembro, colocou em evidência a prática de esporte dentro das escolas sul-mato-grossenses. Conforme o documento, Mato Grosso do Sul é a unidade federativa que possui maior oferta de professores de educação física com formação na área, com 81,7%, quase o dobro da média do país, 41,6%.

O TCU também constatou que o Estado está em segundo lugar quando o assunto é a existência de quadras para a promoção esportiva, atrás somente do Distrito Federal. Ainda de acordo com o órgão, Mato Grosso do Sul é um dos três estados que apresentaram plano estadual de desporto, ao lado de Minas Gerais e Paraná.

“Também merece ser destacada a mensagem constante do Plano Estadual de Esporte e Lazer de Mato Grosso do Sul 2016/2019, que afirma: o foco principal do Poder Público deve estar no esporte educacional. Por conseguinte, na oferta da disciplina Educação Física em todas as escolas e em todas as séries, ministradas por Professores de educação Física. Na oferta de atividades esportivas no contraturno ou nas escolas de tempo integral de tal forma a possibilitar a todas as crianças vivenciar diversas possibilidades e compreender a importância da prática de exercícios físicos ou esportivos ao longo de suas vidas (…)”, destaca o relatório.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

##FÁTIMA DO SUL - OLIMCIFAS
ACIFAS promove VIII OLIMCIFAS e toda renda revertida para entidades e premiação para todos inscritos
Blackjack online
Blackjack online: Que não passe dos 21
FOTO: ADÉLIO FERREIRA / BLOG FAVO DE MEL FÁTIMA DO SUL - COPA VILA BRASIL
Escola Vila Brasil promoveu a 1ª Copa da Vila com êxito e premia campeões em Fátima do Sul
Images.pexels.com JOGOS ONLINE
Uma Viagem pelos Diferentes Modos de Diversão
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis