Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
crise no palmeiras

Gilson Kleina não resiste a derrota e é demitido do Palmeiras

8 Mai 2014 - 13h51Por Uol

Gilson Kleina não resistiu a mais uma derrota e deixou o comando do Palmeiras. O treinador, que já vinha sob pressão desde a eliminação precoce no Campeonato Paulista, foi demitido pelo presidente Paulo Nobre, que emitiu uma nota no site do clube para oficializar a decisão. 

"Gilson Kleina não é mais o técnico da Sociedade Esportiva Palmeiras. Após reunião na tarde desta quinta-feira (08), a diretoria do Verdão decidiu pela saída do treinador do comando da equipe. Kleina, que estava dirigindo o time alviverde desde setembro de 2012, obteve durante sua passagem pelo clube 56 vitórias, 20 empates e 29 derrotas", disse o clube, em nota oficial. 

Junto do treinador também foi demitida sua comissão técnica, com mais dois assistentes e um preparador físico.

O último capítulo da história do treinador no clube foi escrito na noite da última quarta. Em São Luís do Maranhão, o Palmeiras vencia o Sampaio Correa, pelo primeiro jogo da segunda fase da Copa do Brasil, levou a virada em três minutos e se complicou na briga por uma vaga. 

O time de Kleina, que já vinha de um 4 a 2 contra o Flamengo, no fim de semana, entrou na mira da direção. Ainda no estádio, José Carlos Brunoro, diretor-executivo do Palmeiras, não confirmou a permanência do treinador, e a demissão foi sacramentada no início da tarde desta quinta. 

Kleina assumiu o time em 2012, já na reta final do Campeonato Brasileiro, após a saída de Luiz Felipe Scolari. Na época, o time já estava seriamente ameaçado pelo rebaixamento e acabou caindo para a Série B. 

O esboço de reação no início de trabalho, porém, animou a diretoria a apostar no treinador para 2013. Kleina treinou o clube durante toda a temporada e comandou a conquista do título da segunda divisão, mas ainda assim nunca gozou de grande prestígio com a diretoria. No fim do ano, cartolas do Palmeiras chegaram a viajar até a Argentina em busca de Marcelo Bielsa, que substituiria o treinador.

A negociação fracassou e Kleina permaneceu, mas nunca com segurança. Depois da eliminação no Paulista diante do Ituano, a situação se agravou e o técnico não resistiu. O técnico ganhava cerca de R$ 200 mil por mês, dentro do esquema de produtividade imposto pela diretoria.

A multa rescisória do treinador é o pagamento de dois meses de salário desde que o treinador não arrume um emprego nesse período. Nesse caso, o pagamento será suspenso. Paulo Nobre vai se pronunciar sobre o assunto ainda nesta quinta, às 17h, em uma entrevista coletiva no CT do clube. 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

##FÁTIMA DO SUL - OLIMCIFAS
ACIFAS promove VIII OLIMCIFAS e toda renda revertida para entidades e premiação para todos inscritos
Blackjack online
Blackjack online: Que não passe dos 21
FOTO: ADÉLIO FERREIRA / BLOG FAVO DE MEL FÁTIMA DO SUL - COPA VILA BRASIL
Escola Vila Brasil promoveu a 1ª Copa da Vila com êxito e premia campeões em Fátima do Sul
Images.pexels.com JOGOS ONLINE
Uma Viagem pelos Diferentes Modos de Diversão
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis