Menu
sábado, 20 de abril de 2024
Busca
Busca
copa do brasil

Furacão começa caminhada em busca de final inédita diante do Grêmio

30 Out 2013 - 14h13Por Gazeta Esportiva

Em busca de um título inédito na história do clube, o Atlético Paranaense recebe para a primeira partida das semifinais da Copa do Brasil 2013 um misterioso Grêmio, nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), na Vila Capanema, em Curitiba. Embalados por suas campanhas no Campeonato Brasileiro, os times tem a missão de encurtar seu caminho para a Libertadores da América, além de fazer valer o rótulo de favoritos que ostentam no momento.

O técnico Vagner Mancini deverá ter em mãos sua equipe ideal para dentro de casa buscar uma vantagem, aproveitando ainda dos desfalques do adversário que vem de derrota no Brasileirão. A ordem é impor o ritmo desde o início e buscar gols, com atenção redobrada na defesa para não tomá-los.

O goleiro Weverton reforçou a importância de entrar em campo ligado para evitar surpresas que mais para frente podem ficar difíceis de reverter. "É um grande adversário e será um bom jogo. Temos que fazer uma boa preparação. Temos que estar 100% ligados e de maneira nenhuma podemos tomar gol. Se conseguirmos não tomar e fazer, será muito importante para chegarmos a final que tanto almejamos", avaliou.

O zagueiro Manoel e o meio-campo Paulo Baier, poupados na partida diante do Bahia, e o lateral-direito Léo, que cumpriu suspensão, reassumem naturalmente suas vagas na equipe titular nos lugares de Dráusio, Fran Mérida e Jonas respectivamente. Pedro Botelho e Marcelo ainda dependem de liberação do departamento médico mas, se apresentarem condições, vão para o jogo.

Goleado pelo Coritiba no último domingo, o Tricolor permaneceu concentrado na capital paranaense. Os 4 a 0 sofridos no final de semana não abalam a confiança da equipe para a decisão contra o Furacão. “Nada deu certo, estamos cientes disso. Não é o nosso estilo esse tipo de jogo. Mas temos uma decisão quarta, e precisamos mudar a postura, pois queremos muito essa Copa do Brasil”, afirmou o lateral Alex Telles.

A equipe que jogou contra o Coxa, além de desfocada, é bem diferente da que jogará na Vila Capanema. Kleber, Barcos e Vargas, suspensos, não poderão enfrentar o Furacão. Nomes como Adriano e Matheus Biteco atuaram no Couto Pereira para poupar jogadores desgastados, casos de Souza, Rhodolfo e Ramiro, três dos principais nomes do sistema defensivo da equipe.

A escalação para esta quarta está recheada de mistérios. O trio de volantes formado por Souza, Ramiro e Riveros é uma das poucas certezas para o confronto. A partir daí, surgem ao menos três possibilidades de esquema. A mais provável é o 3-6-1: neste caso, Elano e Maxi Rodríguez disputam uma vaga na articulação e Lucas Coelho, Yuri Mamute e Paulinho brigam por um lugar no ataque. Apesar disso, não para descartar o Tricolor num 3-5-2 ou até mesmo no 4-5-1.

Após a derrota para o Coritiba, as possibilidades de título brasileiro para o Grêmio se tornaram muito remotas. Os jogadores admitem isso, e a chance de ganhar a Copa do Brasil, bem mais real, faz o elenco manter o foco no torneio em mata-mata, que pode dar ao Tricolor seu primeiro título de expressão nacional em 12 anos.

“Espero que tenha sido um acidente de percurso, e que quarta a gente entre concentrado como contra o Corinthians, pois a Copa do Brasil é o título que ainda podemos conquistar”, avaliou o atacante Kleber, suspenso do jogo desta quarta, após a derrota para o Coxa.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR X GRÊMIO

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data: 30 de outubro de 2013, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Carlos Augusto Nogueira Junior (SP)

ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho (Juninho); Deivid, João Paulo, Everton e Paulo Baier; Marcelo (Dellatorre) e Ederson.
Técnico: Vagner Mancini

GRÊMIO: Dida; Werley, Rhodolfo e Bressan; Pará, Souza, Ramiro, Riveros, Maxi Rodríguez (Elano) e Alex Telles; Lucas Coelho (Yuri Mamute)
Técnico: Renato Gaúcho

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

##FÁTIMA DO SUL - OLIMCIFAS
ACIFAS promove VIII OLIMCIFAS e toda renda revertida para entidades e premiação para todos inscritos
Blackjack online
Blackjack online: Que não passe dos 21
FOTO: ADÉLIO FERREIRA / BLOG FAVO DE MEL FÁTIMA DO SUL - COPA VILA BRASIL
Escola Vila Brasil promoveu a 1ª Copa da Vila com êxito e premia campeões em Fátima do Sul
Images.pexels.com JOGOS ONLINE
Uma Viagem pelos Diferentes Modos de Diversão
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
OLHA A HISTÓRIA
Mulher é presa por matar namorado e incendiar carro com o corpo dentro
FOTO: GEONE BERNARDOFRENTE FRIA CHEGOU
Frente fria chega com força e traz mínima de 10°C na primeira do ano; confira a previsão
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
O crime foi cometido durante a madrugada desta quinta-feira (18) / PCMSCOISA DE DOIDO
Mãe e padrasto são presos após abandonar filhos e recém-nascido para roubar moto