Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 25 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasileirão

Flu e Grêmio lutam por G-4 no reencontro de Fred e Felipão no Brasileirão

24 Set 2014 - 15h30Por Uol

Em momentos distintos pelo Campeonato Brasileiro, Fluminense e Grêmio se enfrentam no Maracanã às 22h desta quarta-feira, pela 24ª rodada, em jogo que marca o reencontro do centroavante tricolor Fred com o treinador Felipão, que dividiram o fardo de 'vilões' da seleção brasileira após o fiasco na última Copa do Mundo, com a derrota por 7 a 1 na semifinal para a Alemanha e o posterior quarto lugar no torneio.

Em relação a resultados, o técnico chega com melhor retrospecto recente para o duelo com seu homem de confiança na Copa. O Grêmio de Felipão sequer toma gols há seis jogos e, consequentemente, está invicto pelo mesmo período. Com isso, ultrapassou o Fluminense nas últimas rodadas e está colado no G4, na quinta posição.

O Fluminense de Fred, por sua vez, passa por momento de instabilidade. O Tricolor perdeu pontos importantes nas últimas rodadas e viu o G4 se afastar. Com apenas uma vitória nos últimos seis jogos, o Tricolor está na sétima posição e pode se complicar no caso de um tropeço contra o Grêmio dentro de casa.

"Infelizmente foi assim, tivemos fases piores. Até a vitória contra o Sport tivemos momentos até mais difíceis. Depois tivemos confrontos diretos [empates com Cruzeiro e Corinthians] e não perdemos, o que foi importante em parte. Vamos tentar agora vencer nossos jogos para reagir", destacou o atacante do Fluminense Rafael Sóbis.

O clima no Grêmio é exatamente o oposto. O time gaúcho sonha em entrar no G4 já nesta rodada, o que é impossível para o Fluminense. A um ponto do Corinthians e dois do Internacional, a equipe do Rio Grande do Sul deve entrar no pelotão da frente em caso de uma vitória no Maracanã.

"Vencendo temos chances de entrar no G-4. Cada vez mais ficamos inseridos na parte de cima da tabela. É um duelo contra adversário direto, o que torna o jogo ainda mais importante", analisou o volante do Grêmio Ramiro.

Desfalques atrapalham

Os agora rivais Fred e Felipão terão que lidar com desfalques importantes em suas equipes. O camisa 9 não poderá contar com os passes de Conca, suspenso, e a proteção de Henrique, Valencia e Diguinho, lesionados, na defesa. Já o treinador do Grêmio não terá o volante Matheus Biteco e o zagueiro Pedro Geromel, suspensos.

Mas o desfalque mais importante no Grêmio é o meia Giuliano, que nem viajou ao Rio de Janeiro por causa de uma lesão. Mesmo com os problemas, o time gaúcho tentará manter uma marca importante: ganhou todas as três partidas contra clubes cariocas no Campeonato Brasileiro até aqui e não perde para times do Rio desde 2012.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

ESPORTE
Workshop ensina no próximo domingo 'tapembol', esporte original do Brasil
Fotos: Bruno Rezende AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Novo Centro de Referência de Esporte e Cultura vai atender estudantes e atletas paralímpicos
MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência Brasil SORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
##FÁTIMA DO SUL - OLIMCIFAS
ACIFAS promove VIII OLIMCIFAS e toda renda revertida para entidades e premiação para todos inscritos
Blackjack online
Blackjack online: Que não passe dos 21

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho