Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 4 de dezembro de 2020
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
final da copa do brasil

Flamengo e Atlético-PR duelam hoje na decisão da Copa do Brasil

27 Nov 2013 - 08h24Por Folha

O Flamengo ganhou fama por formar jogadores e conquistar títulos. O atual destaque do time carioca também foi revelado pelo clube, mas não entrará em campo na noite de hoje contra o Atlético-PR, no Maracanã lotado, para decidir a Copa do Brasil.

Campeão carioca em 1974 como zagueiro, o técnico Jayme de Almeida é o principal responsável pela ascensão do time no final do ano e poderá se sagrar o quinto treinador com raízes na Gávea a conquistar um título nacional para o Flamengo --o oitavo na história do clube.

Se conseguir, ele vai reeditar a façanha de Cláudio Coutinho (1980), Paulo César Carpegiani (1982), Carlinhos (1987 e 92) e Andrade (2009).

"A história da minha vida aconteceu aqui. Meu pai foi tricampeão carioca como jogador [1942/43/44] e como auxiliar-técnico [1953/54/55], e fui jogador e campeão aqui [Estadual de 74]. Será uma emoção vencer pelo clube", afirmou Jayme, que substituiu Mano Menezes em setembro após o time ter sido goleado pelos rivais de hoje, por 4 a 2, pelo Brasileiro.

Nos quase três meses no clube, Jayme conseguiu tirar o time da zona de rebaixamento e o classificou para a sexta final da Copa do Brasil.

O Flamengo ganhou o torneio em 1990 e em 2006. Os times eram treinados, respectivamente, por Jair Pereira e Ney Franco. Os dois não tinham relação com o clube.

"A simplicidade dele fez o grupo ficar forte. O Jayme não inventou. Ele formou uma base e não mudou o time", disse o lateral André Santos.

Além de jogar em casa, o Flamengo tem a vantagem de jogar pelo empate sem gols no Maracanã para ficar com o título. A primeira partida da decisão terminou 1 a 1, na semana passada, em Curitiba.

Se o resultado se repetir, o título será definido nos pênaltis. Caso ocorra empate por mais de dois gols, os paranaenses serão campeões.

"Não podemos entrar no oba-oba. O time foi maduro na reta final e temos que continuar assim", disse Jayme, 60, que trabalhou nas categorias de base em 2004 e voltou ao time em 2010 a pedido de Vanderlei Luxemburgo.

Do lado do Atlético-PR, o meia Paulo Baier disse que o time terá de controlar a ansiedade para faturar a taça inédita ao clube de Curitiba. Segundo ele, foi o que faltou à equipe na primeira partida.

Deixe seu Comentário

Leia Também

AÇÕES DO GOVERNO MS
Novo projeto de lei da Bolsa Atleta terá primeira votação nesta quinta-feira na Assemb. Legislativa
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Conselho do PPI qualifica relicitação das concessões da Malha Oeste e da BR-163
COPA DE 94
'Bebê do Tetra', na Copa de 94, filho do jogador Bebeto é pai pela primeira vez
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Em Caarapó, Reinaldo Azambuja inaugura indústria com 300 empregos e entrega reforma de escola
DEMITIDO
Funcionário de funerária é demitido por tirar foto com o corpo de Maradona
100 COPINHA
FPF anuncia o cancelamento da Copa São Paulo Junior de 2021
LUTO NA TV
Fernando Vannucci, apresentador, morre aos 69 anos em São Paulo
FATIMASSULENSES DESTAQUES
Fatimassulenses ficam em 3º e 4º lugares na 3ª Maratona Mountain Bike MTB Nova Alvorada do Sul
ELIMINATÓRIAS
Brasil vence Uruguai e segue 100% nas eliminatórias da Copa do Mundo
FUTEBOL
Filho de Eliza Samudio e Bruno joga como goleiro em escolinha de MS