Menu
sábado, 20 de abril de 2024
Busca
Busca
Arena Pernambuco

Fla perde muitas chances e só empata com Náutico no 1º jogo "pós-Mano"

22 Set 2013 - 18h48Por Gazeta Esportiva

O Flamengo foi a Pernambuco na tarde deste domingo disposto a apagar a derrota para o Atlético-PR no meio de semana, no Maracanã, e esquecer a passagem de Mano Menezes pela Gávea. Comandado pelo interino Jayme de Oliveira, o Rubro-Negro carioca não conseguiu sair do zero a zero na Arena Pernambuco, apesar de perseguir o gol durante todo o confronto. No último minuto, Elias, o principal jogador do time, ainda perdeu chance inacreditável com o gol aberto e foi o retrato da infeliz tarde flamenguista em São Lourenço da Mata.

O resultado mantém o Flamengo em situação muito complicada na tabela, com apenas 27 pontos, já que a Portuguesa venceu o Inter no Sul e foi a 28 pontos. Para complicar a vida dos cariocas, esta semana ainda reserva o início das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Botafogo, no Maracnã. Pelo Brasileiro, o Fla recebe o Criciúma no próximo domingo, no Maracanã, em duelo em que só a vitória interessa. Já o Náutico terá a semana livre e volta a campo no próximo sábado para receber o Coritiba.

O jogo -O duelo na Arena Pernambuco reuniu duas equipes que precisavam desesperadamente da vitória. O Náutico, virtualmente rebaixado, tentando mostrar que ainda pode reagir para evitar o rebaixamento. O Flamengo, por sua vez, beirando a zona da degola, vinha de uma derrota humilhante em pleno Maracanã para o Atlético Paranaense, que culminou com o pedido de demissão do técnico Mano Menezes.

Nesse contexto, o Rubro-Negro carioca tomou a iniciativa no início da partida. Mais solto em campo, os comandados de Jayme de Oliveira pressionaram os domos da casa e criaram muitas oportunidades de gol. O Náutico, por sua vez, adotou uma postura mais cautelosa e buscava o gol em contra-ataques.

Arte GE.Net

O primeiro lance de perigo aconteceu logo aos três minutos. O atacante Hernane, em jogada individual, se livrou de dois marcadores e tentou o chute de fora da área, mas a bola saiu à esquerda de Gideão.

 

Aos nove, André Santos ganhou um escanteio pela esquerda. Na cobrança, o zagueiro Samir entrou de cabeça e obrigou Gideão a fazer a defesa. O mesmo Samir quase abriu o placar aos 14, após cruzamento de Carlos Eduardo, mas novamente Gideão salvou.

O goleiro do Náutico continuou se destacando e salvando sua equipe aos 18, quando após chute de André santos, defendeu em cima da linha. O Timbu tentou responder no minuto seguinte e quase marcou. Samir salvou de cabeça a conclusão de Tiago Real, que havia se livrado do goleiro Paulo Victor. O Flamengo voltou a assustar na cobrança de um escanteio. Carlos Eduardo levantou e Wallace subiu sozinho e mandou à esquerda de Gideão.

Aos 35, foi a vez de Paulo Victor salvar o Flamengo. O goleiro saiu de soco após cobrança de escanteio, mas a bola sobrou para Martinez, que arriscou de primeira. O arqueiro carioca se recuperou e fez brilhante defesa para evitar o gol. O ritmo do confronto diminuiu no final da primeira etapa, e o Náutico passou a se posicionar mais no campo do adversário e a controlar a posse de bola.

O jogo voltou a acelerar no segundo tempo. O Náutico procurava manter mais a posse de bola como fez no final do primeiro tempo, e o duelo ficou mais equilibrado. O Fla foi o primeiro a chegar. Aos quatro minutos, após troca de passes Elias chutou forte no canto e Leadro Amaro salvou com os pés. Aos 13 foi a vez do Náutico, que quase marcou num lance esquisito. Hugo tentou cruzar mais a bola foi em direção ao gol. Paulo Victor estava atento e se esticou para evitar o gol dos pernambucanos.

O jogo era lá e cá. O Flamengo tentava dar velocidade ao jogo em busca do gol enquanto o Náutico endurecia na marcação, às vezes de forma mais dura. A partida foi ficando dramática conforme foi se aproximando do final. O Flamengo tentava chegar ao gol de qualquer maneira, e abria espaços para os contra-ataques. Maikon Leite entrou no Náutico no lugar de Rogério, enquanto Marcelo Moreno foi a aposta de jayme Oliveira no Fla, tirando Paulinho.

Aos 43, Maikon Leite recebeu lançamento em profundidade, mas Paulo Victor foi mais rápido e saiu nos pés do atacante e evitou o gol. No último lance do jogo, aos 48, o lance mais incrível do jogo. Escanteio para o Fla, Moreno cabeceia e Gideão defende. Na sobra, a bola fica nos pés de Elias. O meia, dentro da pequena área, perde o gol feito. Fim de papo: 0 a 0.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

##FÁTIMA DO SUL - OLIMCIFAS
ACIFAS promove VIII OLIMCIFAS e toda renda revertida para entidades e premiação para todos inscritos
Blackjack online
Blackjack online: Que não passe dos 21
FOTO: ADÉLIO FERREIRA / BLOG FAVO DE MEL FÁTIMA DO SUL - COPA VILA BRASIL
Escola Vila Brasil promoveu a 1ª Copa da Vila com êxito e premia campeões em Fátima do Sul
Images.pexels.com JOGOS ONLINE
Uma Viagem pelos Diferentes Modos de Diversão
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
OLHA A HISTÓRIA
Mulher é presa por matar namorado e incendiar carro com o corpo dentro
FOTO: GEONE BERNARDOFRENTE FRIA CHEGOU
Frente fria chega com força e traz mínima de 10°C na primeira do ano; confira a previsão
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
O crime foi cometido durante a madrugada desta quinta-feira (18) / PCMSCOISA DE DOIDO
Mãe e padrasto são presos após abandonar filhos e recém-nascido para roubar moto