Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 5 de dezembro de 2020
SADER_FULL
Busca
CIA DO BICHO
Copa do Mundo

Felipão não vai divulgar lista de suplentes e sumirá até convocação da Copa

30 Abr 2014 - 13h47Por Uol

Daqui a uma semana Luiz Felipe Scolari divulgará os nomes dos 23 jogadores da seleção brasileira convocados para a Copa do Mundo. Até o dia 13 de maio, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) precisa enviar à Fifa 30 nomes, os 23 mais sete suplentes, caso o técnico precise fazer alguma troca até o dia 2 de junho. Felipão não irá divulgar quem são os jogadores dessa lista extra.

O suspense não vai durar muito tempo, já que a Fifa publica os nomes no seu site oficial depois de receber as informações de todas as seleções. Em 2010, Dunga tampouco divulgou os nomes dos suplentes na hora da convocação para a Copa. No mesmo dia, porém, horas depois, a CBF publicou em seu site a lista, que tinha Paulo Henrique Ganso e Ronaldinho.

Os sete suplentes são os únicos jogadores que poderão ser os substitutos dos convocados caso o técnico queira fazer a troca até o dia 2 de junho, quando as seleções são obrigadas pela Fifa a enviar a lista final, apenas com 23 jogadores. A partir dessa data, trocas só poderão ser feitas em caso de lesões.

A decisão de não divulgar a lista extra foi tomada por Felipão nesta semana durante as reuniões que teve com a comissão técnica no Rio de Janeiro. Os encontros fazem parte da rotina reclusa do treinador nos dias que antecedem a convocação.

Nesta semana, Scolari se encontrará com a psicóloga Regina Brandão, que está com o técnico desde 1993 e foi sua consultora na Copa de 2002. A dupla definirá o trabalho que será feito com os atletas na Granja Comary. A falta de experiência da maioria dos jogadores em Copas do Mundo é algo que preocupa a comissão técnica da seleção.

No final de semana, Felipão irá para Porto Alegre. Conversar com o gaúcho dias antes da convocação será um privilégio dos parentes e amigos mais próximos. Scolari não dará entrevistas, nem pretende ir a eventos públicos.

A última aparição de Felipão foi numa palestra na última quinta-feira, 24 de abril, em São Paulo. Dias antes, gravou uma entrevista exibida pelo Fantástico, da TV Globo, no último domingo. À emissora afirmou ter 22 nomes da convocação para a Copa definidos.

Na quinta, o técnico entregou oito jogadores certos na sua lista: Júlio César, Fred, Thiago Silva, Ramires, Willian, Paulinho, Oscar e David Luiz. Mesmo sem admitir, Neymar, claro, Daniel Alves, Jefferson, Marcelo, Maxwell, Dante, Luiz Gustavo, Bernard, Jô e Hulk são nomes certos na lista de Felipão.

Em outras cinco vagas, todas para a reserva, o treinador deixou dúvidas de quem levará. Casos do terceiro goleiro (entre Victor e Diego Cavalieri), o lateral-direito reserva (Maicon ou Rafinha), duas vagas no meio (com Fernandinho, Lucas Leiva e Hernanes na disputa) e um zagueiro (Marquinhos, Miranda, Henrique ou Dedé).

Deixe seu Comentário

Leia Também

AÇÕES DO GOVERNO MS
Novo projeto de lei da Bolsa Atleta terá primeira votação nesta quinta-feira na Assemb. Legislativa
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Conselho do PPI qualifica relicitação das concessões da Malha Oeste e da BR-163
COPA DE 94
'Bebê do Tetra', na Copa de 94, filho do jogador Bebeto é pai pela primeira vez
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Em Caarapó, Reinaldo Azambuja inaugura indústria com 300 empregos e entrega reforma de escola
DEMITIDO
Funcionário de funerária é demitido por tirar foto com o corpo de Maradona
100 COPINHA
FPF anuncia o cancelamento da Copa São Paulo Junior de 2021
LUTO NA TV
Fernando Vannucci, apresentador, morre aos 69 anos em São Paulo
FATIMASSULENSES DESTAQUES
Fatimassulenses ficam em 3º e 4º lugares na 3ª Maratona Mountain Bike MTB Nova Alvorada do Sul
ELIMINATÓRIAS
Brasil vence Uruguai e segue 100% nas eliminatórias da Copa do Mundo
FUTEBOL
Filho de Eliza Samudio e Bruno joga como goleiro em escolinha de MS