Menu
quinta, 28 de março de 2024
Busca
Busca
Copa do Mundo

Felipão não vai divulgar lista de suplentes e sumirá até convocação da Copa

30 Abr 2014 - 13h47Por Uol

Daqui a uma semana Luiz Felipe Scolari divulgará os nomes dos 23 jogadores da seleção brasileira convocados para a Copa do Mundo. Até o dia 13 de maio, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) precisa enviar à Fifa 30 nomes, os 23 mais sete suplentes, caso o técnico precise fazer alguma troca até o dia 2 de junho. Felipão não irá divulgar quem são os jogadores dessa lista extra.

O suspense não vai durar muito tempo, já que a Fifa publica os nomes no seu site oficial depois de receber as informações de todas as seleções. Em 2010, Dunga tampouco divulgou os nomes dos suplentes na hora da convocação para a Copa. No mesmo dia, porém, horas depois, a CBF publicou em seu site a lista, que tinha Paulo Henrique Ganso e Ronaldinho.

Os sete suplentes são os únicos jogadores que poderão ser os substitutos dos convocados caso o técnico queira fazer a troca até o dia 2 de junho, quando as seleções são obrigadas pela Fifa a enviar a lista final, apenas com 23 jogadores. A partir dessa data, trocas só poderão ser feitas em caso de lesões.

A decisão de não divulgar a lista extra foi tomada por Felipão nesta semana durante as reuniões que teve com a comissão técnica no Rio de Janeiro. Os encontros fazem parte da rotina reclusa do treinador nos dias que antecedem a convocação.

Nesta semana, Scolari se encontrará com a psicóloga Regina Brandão, que está com o técnico desde 1993 e foi sua consultora na Copa de 2002. A dupla definirá o trabalho que será feito com os atletas na Granja Comary. A falta de experiência da maioria dos jogadores em Copas do Mundo é algo que preocupa a comissão técnica da seleção.

No final de semana, Felipão irá para Porto Alegre. Conversar com o gaúcho dias antes da convocação será um privilégio dos parentes e amigos mais próximos. Scolari não dará entrevistas, nem pretende ir a eventos públicos.

A última aparição de Felipão foi numa palestra na última quinta-feira, 24 de abril, em São Paulo. Dias antes, gravou uma entrevista exibida pelo Fantástico, da TV Globo, no último domingo. À emissora afirmou ter 22 nomes da convocação para a Copa definidos.

Na quinta, o técnico entregou oito jogadores certos na sua lista: Júlio César, Fred, Thiago Silva, Ramires, Willian, Paulinho, Oscar e David Luiz. Mesmo sem admitir, Neymar, claro, Daniel Alves, Jefferson, Marcelo, Maxwell, Dante, Luiz Gustavo, Bernard, Jô e Hulk são nomes certos na lista de Felipão.

Em outras cinco vagas, todas para a reserva, o treinador deixou dúvidas de quem levará. Casos do terceiro goleiro (entre Victor e Diego Cavalieri), o lateral-direito reserva (Maicon ou Rafinha), duas vagas no meio (com Fernandinho, Lucas Leiva e Hernanes na disputa) e um zagueiro (Marquinhos, Miranda, Henrique ou Dedé).

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FOTO: ASSESSORIA JATEÍ - FOTOS E CAMPEÕES
Veja FOTOS e quem foram os campeões da Final da Taça Semelt de futebol suíço masculino de Jateí
REGULAMENTAÇÃO DO GÁS
Agems realiza acordo para definir metas na regulação do gás, energia e mineração
Esporte
Governo de MS lança edital de R$ 7 milhões para contemplar entidades esportivas
MEGA SENA - FOTO: ARQUIVO DOURADOS NEWS SORTUDOS DE MS
Conferiu seu bilhete? quatro apostas de MS levam mais de R$ 24 mil cada na 'quina'
SUDECO
MS recebe a segunda caravana da Sudeco para impulsionar a micro e pequena produção

Mais Lidas

FATIMASSULENSE PRECISANDO
Fatimassulense precisa dos doadores de sangue, veja com ajudar o amigo Arnaldo Nardon
Lucineia possui uma tatuagem no ombro esquerdo do antebraço - Crédito: Arquivo pessoalCOMPARTILHEMMMM
Desaparecida há mais de 01 ano, família busca pelo paradeiro de Lucineia; COMPARTILHEMMM
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul