Menu
SADER_FULL
domingo, 29 de novembro de 2020
SADER_FULL
Busca
CIA DO BICHO
seleção

Felipão fecha pré-lista da Copa com Kaká e Ronaldinho Gaúcho

21 Nov 2013 - 10h28Por Uol

Com o fim dos amistosos neste ano, o técnico da seleção, Luiz Felipe Scolari, vai começar a viajar pela Europa para observar os jogadores.

O treinador já definiu uma lista de 45 atletas pré-selecionáveis para a Copa do Mundo. O grupo conta até com azarões como Ronaldinho e Kaká e pelo menos três especialistas por posição.

A CBF já agendou uma série de viagens para o treinador por países europeus em dezembro e janeiro. Lá, ele e o coordenador-técnico Carlos Alberto Parreira vão assistir jogos, encontrar jogadores e conversar com treinadores.

Neste período, eles vão passar pela Inglaterra, Espanha, Itália e França. A dupla também fará o mesmo com os atletas que atuam no Brasil.

  Adriano Vizoni-16.jun.13/Folhapress  
O técnico Felipão e o coordenador-técnico Parreira durante treino da seleção brasileira
O técnico Felipão e o coordenador-técnico Parreira durante treino da seleção brasileira

Na madrugada de terça-feira, a seleção venceu o Chile, por 2 a 1, em Toronto, no Canadá. Com o resultado, o time brasileiro obteve a sexta vitória seguida. A última derrota foi contra a Suíça, por 1 a 0, em agosto.

"Vamos agora continuar vendo jogos aqui e fora do Brasil. Mantendo o diálogo com os clubes e observando os jogadores", disse Felipão, que fechou o ano com aproveitamento de 70,1 % (13 vitórias, quatro empates e duas derrotas), além do título da Copa das Confederações.

O grupo de 45 jogadores são avaliados duas vezes por semana pela comissão técnica com base no desempenho estatístico de cada um nos jogos dos seus clubes. O levantamento é coordenado por Thiago Larghi, que trabalhava no Botafogo.

"Estou sempre observando os jogadores, mas não temos uma definição total dos 23. Temos muito tempo até a Copa", afirmou o treinador.

A convocação para o Mundial será anunciada em 7 de maio, no Rio. Até lá, a seleção fará apenas um amistoso. Será contra a África do Sul, em 5 de março, no Soccer City, palco da final da última Copa.

Os dois últimos amistosos foram usados por Felipão como teste para as últimas vagas em aberto no grupo que vai disputar o Mundial. No sábado, a seleção goleou Honduras por 5 a 0, em Miami.

O atacante Robinho e o lateral Maicon agradaram o treinador. Robinho foi o autor do gol da vitória em Toronto. Já Maicon aproveitou a contusão de Daniel Alves e fez duas boas atuações.

Depois do jogo, o presidente da CBF, José Maria Marin, disse que Felipão "terá um grande problema" para escolher os 23 convocados.

Deixe seu Comentário

Leia Também

AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Em Caarapó, Reinaldo Azambuja inaugura indústria com 300 empregos e entrega reforma de escola
DEMITIDO
Funcionário de funerária é demitido por tirar foto com o corpo de Maradona
100 COPINHA
FPF anuncia o cancelamento da Copa São Paulo Junior de 2021
LUTO NA TV
Fernando Vannucci, apresentador, morre aos 69 anos em São Paulo
FATIMASSULENSES DESTAQUES
Fatimassulenses ficam em 3º e 4º lugares na 3ª Maratona Mountain Bike MTB Nova Alvorada do Sul
ELIMINATÓRIAS
Brasil vence Uruguai e segue 100% nas eliminatórias da Copa do Mundo
FUTEBOL
Filho de Eliza Samudio e Bruno joga como goleiro em escolinha de MS
BRASILEIRÃO
Santos com 11 desfalques (Covid - 19) vence o Internacional com base "molecada" por 2x0
JOGOS ONLINE
Cassinos: história, evolução e variedades
CORONAVIRUS NO ESPORTE
Cinco atletas do Coritiba testaram positivo para COVID-19