Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 2 de dezembro de 2020
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
rumo a copa

Felipão convoca Jô e Fred e fecha porta para surpresas

24 Fev 2014 - 12h54Por Terra

Luiz Felipe Scolari anunciou nesta segunda-feira os últimos três convocados para o amistoso contra a África do Sul, em Johannesburgo, no dia 5 de março. O treinador descartou surpresas e chamou o goleiro Jefferson e os atacantes Fred e Jô, fechando portas para surpresas antes da Copa do Mundo. 

Alan Kardec, do Palmeiras, Leandro Damião, do Santos, e Hernane, do Flamengo, eram cogitados nesta convocação em decorrência da incerteza sobre Fred. O centroavante do Fluminense perdeu o segundo semestre de 2013 por conta de lesão e ainda não fez boas apresentações nesta temporada. Ainda assim, teve o voto de confiança do treinador. 

A aposta em Fred, inclusive, reduz de maneira considerável a possibilidade de surpresas para a convocação final para a Copa do Mundo - Jô e o atacante do Fluminense devem, de fato, ser os centroavantes da Seleção. Imprevistos, porém, podem acontecer. 

Com as últimas três inclusões, Scolari fechou a lista de 19 jogadores para o duelo com a África do Sul. Inicialmente, Felipão havia convocado 16 nomes - todos de jogadores que atuam na Europa. Em decorrência do tempo curto para trabalhar, o treinador da Seleção optou por levar um grupo mais compacto em vez de um grupo de 22 ou 23 jogadores. 

"É mais uma oportunidade para reunir o grupo, a última antes da convocação final da Copa do Mundo. Será um teste importante, com uma seleção africana, que recentemente venceu a Espanha, e um bom momento para conversar com os jogadores e a comissão técnica sobre o planejamento para a competição", destacou Felipão, em declaração reproduzida pela CBF. 

O amistoso contra os sul-africanos será a última oportunidade do técnico Luiz Felipe Scolari para testar jogadores antes da lista final dos convocados para a Copa do Mundo de 2014. A partida será disputada no estádio Soccer City, em Johannesburgo, palco da final do Mundial em 2010. O amistoso terá início às 14h (de Brasília).

Deixe seu Comentário

Leia Também

AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Em Caarapó, Reinaldo Azambuja inaugura indústria com 300 empregos e entrega reforma de escola
DEMITIDO
Funcionário de funerária é demitido por tirar foto com o corpo de Maradona
100 COPINHA
FPF anuncia o cancelamento da Copa São Paulo Junior de 2021
LUTO NA TV
Fernando Vannucci, apresentador, morre aos 69 anos em São Paulo
FATIMASSULENSES DESTAQUES
Fatimassulenses ficam em 3º e 4º lugares na 3ª Maratona Mountain Bike MTB Nova Alvorada do Sul
ELIMINATÓRIAS
Brasil vence Uruguai e segue 100% nas eliminatórias da Copa do Mundo
FUTEBOL
Filho de Eliza Samudio e Bruno joga como goleiro em escolinha de MS
BRASILEIRÃO
Santos com 11 desfalques (Covid - 19) vence o Internacional com base "molecada" por 2x0
JOGOS ONLINE
Cassinos: história, evolução e variedades
CORONAVIRUS NO ESPORTE
Cinco atletas do Coritiba testaram positivo para COVID-19